Poesias Minha Mãe e Tudo o Mais
Eu acho engraçado minha mãe falar, te conheço bem, sendo que eu a conhecia antes mesmo da primeira menstruação dela atrasar.
Lembrei de quando eu era criança e uma velha amiga da minha mãe me falou: você ainda vai parti muitos corações. E hoje eu entendo perfeitamente o que ela quis dizer...
Só hoje é que entendo o que minha mãe já tentava me mostrar desde menino. Ela tentava levar aquele pequeno garoto que eu era até o homem que ainda hoje tento ser
Saudades deste tempo que não volta nunca mais! Minha mãe Luzia (in memoriam), passava minhas roupas quando criança, num ferro a brasa mesmo assim. Beijos.
“EU SEI! SE EU MORRER DEIXAREI SAUDADES SÓ PARA MINHA MÃE POIS ELA VIU QUE TUDO QUE EU FIZ ,FOI POR SUA CAUSA.AS OUTRAS PESSOAS E UMA CONSEQUÊNCIA DE AFETO E RESPEITO E CARINHO QUE SENTIRAM POR MIM E GANHARAM UM POUCO DE TUDO QUE ELA RECEBEU,MAS SÓ QUE EM DOSES MENORES...MAS COM A MESMA INTENSIDADE”
Assim também somos nós seres humanos: dos milhões de espermatozóides do meu pai lançado na minha mãe, somente eu é quem vim ao mundo, portanto, devo me amar e me valorizar muito, porque sou fruto de um milagre divino. Abraços fraternos.
Meu pai e minha mãe são os primeiros amigos de verdade,meus irmãos, não vou conhecer todos nem vivendo por mil anos, estão espalhados por todo o planeta, o melhor gesto e chamar todos de mano!.
Você faz com meu coração igual faço com minha mãe quando ela está limpando o chão da sala: esquece e sai pisando.
Não admito nem que a minha mãe palpite sobre a minha fé e muito menos minhas escolhas...eu sou dona de mim.
" Perdi o meu pai , perdi a minha mae, sofro com isso sim, sofro com aquilo que nao tenho sofro sim, sofro todos os dias , sofro a cada segundo quando me lembro deles, ja passou tanto tempo e parece que foi ontem , parece que foi agora, sinto saudades daquele sorriso, daquele cabelo comprido a olhar para mim a sorrir para mim, aquela brisa de amor e sinceridade "
Todo mundo beijando, todo mundo namorando, todo mundo sendo correspondido, mas como diz minha mãe, eu não sou todo mundo.
Lembro-me da minha mãe fumando seu cigarro sentada próxima a janela, olhar distante, perdida em pensamentos, imersa em um mundo secreto, lembro-me de observa-la e procurar no horizonte o que prendia a atenção de seus olhos, lembro-me da voz de Roberto de fundo se fazendo presente, lembro-me de querer compreender aquele silencio que emanava dela, lembro-me que seu silencio me deixava irrequieta. Hoje olhei para ela novamente e consegui vê aquela mesma mulher de 15 anos atrás, vi em seu rosto as marcas deixadas pelo tempo, vi o mesmo olhar distante, em sua cadeira próxima a janela, a voz de Roberto ainda presente, era como voltar ao tempo à diferença é que a olhei e vi que ela não estava ali por obrigação ou arrependimento, mas somente perdida em memórias de um tempo além da janela.
E quando eu parti, minha mãe vai chorar mais depois vai sorri, e agradecer a Deus por mim permitir ta hoje aqui nessa função, quendo ele descidir o dia a hora de eu subir.
Saudade da época que eu ficava na rua brincando com os amigos, e minha mãe ia me buscar porque eu tinha esquecido da hora.
Roupa suja se lava em casa, aprendi isto com minha mãe , que o que acontecia dentro da casa da gente , era ali que deveria ficar, coisas que só cabia a nossa família saber, cresci com este ensinamento e sou assim até hoje. Nunca gostei de falar demais , ou ficar de mimimi por ai , nunca foi o meu forte lamentar minha vida aos 4 cantos para ganhar a aprovação ou a piedade de alguns, nunca me familiarizei com multidões , sempre me preservei , sempre fui na minha, e sempre procurei ter Deus como meu melhor amigo e confidente. Certas situações nos acontecem as vezes não é porque a vida é difícil ou as pessoas são ruins, mas sim porque a boca da gente é nervosa e revela o nosso coração a quem não merecia conhecê-lo, certas coisas não dão certo porque confiamos demais os nossos segredos e sonhos a quem realmente não sorri com a gente . Nem todos nesta vida são merecedores da nossa confiança, nem todos merecem nos conhecer tão profundamente, nem todos precisam saber o que há dentro da nossa casa, falo do coração, da alma, dos sentimentos , dos sonhos. Nem todos querem o nosso bem. Uns torcem pela gente, outros torcem contra a gente também.
Biofobia eu devo ter desde que estava no ventre da minha mãe,acho que quando ela ia fazer ultrassom meus braços estavam na cara.
eu ando tão feliz, até minha mãe disse q parece q eu to namorando, apesar q se eu estivesse namorando eu não estaria feliz '-'
Mãe ... minha mãe tem nome de flor, uma flor singela e bela assim como ela.... seu nome é Margarida ! Ela me deu não só a vida, mas também foi minha primeira professora, me alimentou, me vestiu, me protegeu do frio e do calor, dos mosquitos, da maldade humana, me ensinou a andar, falar, comer ! Na época das vacas magras ...fazia brinquedinhos pra mim...modelava panelinhas de barro fazia bichinhos com chuchu...rsrsrs...era muito divertido...do pouco fazia muito ! Sempre cuidou bem de mim e de meu irmão, do meu pai, da casa de tudo ! Me ensinou a conduzir pela vida com dignidade e honestidade, me ensinou a temer a Deus,me ensinou a cozinhar, lavar, cuidar de uma casa... bordar, pintar tecidos, me ensinou ser dona de casa , ser esposa ,cuidar de filhos, me ensinou a cuidar da minha vida ! Me admiro de quantas coisas ela aprendeu a fazer, cada bordado lindo que ela faz... tão demorados...mas que ficam lindos depois de prontos,Toalhas de banquete, caminhos de mesa, lencóis... Ela sabe tocar violão, acordeon, quando era criança me admirava de vê-la tocando, queria aprender, mas paciência eu não tinha não ! Minha mãe, uma mulher de valor, uma joia rara ! Feliz dia das mães minha mãe ! Mãe não sou muito de ficar falando....mas... Eu te amo ! Pai... Pr PrJose Carlos De Oliveira... chama ela e lê pra ela ! Bjsssssssssssss
Quando estou em harmonia com Deus, meu pai, minha mãe, com meus irmãos e amigos... isso me favorece para que eu tenha condições de viver melhor essa experiência humana, e naturalmente eu acabo trazendo pra fora o que eu tenho de MELHOR!!!
Minha mãe sempre dizia que eu seria um grande homem! Hoje sei que ela acertou: tenho mais de um metro e oitenta.