Poesias Infatis sobre Peixes Peixes
Há mar e mar, os Nossos mares remexem as areias fundas, descobrem os nomes dos peixes e surripiam a cor mansa do céu.
Dois peixes estão pescando homens quando um fala, "precisamos de um pouco menos de realismo para lidar com a realidade".
Pensamentos inconclusivos é como um cardume de peixes saltitantes num minúsculo aquário chamado insônia.
Vivemos em um mundo imediatista, egoísta e insipiente pois todo mundo quer os peixes sem ao menos por curiosidade, aprender a pescar.
No mundo... As aves voam e cantam, as bailarinas saltitam e dançam, os peixes nadam, as crianças são felizes... E eu? Eu vivo sem uma asa pra voar, sem uma música pra dançar, sem um mar pra nadar e sem a felicidade de uma criança.
Algumas pessoas se debatem como peixes fora d'água que clamam por oxigênio, mas no caso delas só querem atenção.
Aprendi com os pistoleiros que minha mira é excelente, com os peixes que a rede é covardia e com os vilões de toda espécie que minha proteção é divina. Acrescentei saberes a mim.
Os pássaros possuem o céu e os peixes os oceanos para a liberdade de seus deslocamentos, assim como você tem um universo à sua frente para sair em busca de sua própria felicidade
Da mesma maneira que se prepara uma ceva para fisgar peixes,da mesma maneira fazem tambémcertos políticos para pegar o voto dos eleitores ignorantes,idiotas e analfabetos.
Infelizmente os peixes acomodados e sedentários acabam morrendo afogados, na primeira mudança da maré.
Bruxas e empresários injetam informação, peixes cegos e sanguessugas aprendem tudo, ou será que não? Presos carnais invocam olhares falsos, sorrisos podres e pensamentos vazios, pobres de tanto dinheiro e de tantas palavras, falam muito, mas não dizem nada. Eletrochoques energizam o ambiente e facas apontadas inutilizam a alma, risadas hienais transformam colegas em canibais, subitamente animais. Bucólicos e marginais sorriem com o vazio branco, insólito, infinito e imortal, rugem diante de letras e números, presos, viciados e conformados com um mundo de seres surreais.
Estranho não é pensar que borboletas e peixes possam se encontrar, mesmo um vivendo no céu e o outro no mar. O que surpreende é a percepção de que eles tem muito mais em comum do que se pode imaginar.
Deus disse: "E dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todo animal que se move sobre a terra." Porém, o que se vê nos dias atuais é a dominação e manipulação das pessoas, sem nenhuma autoridade sobre o que Deus mandou.
"Peixes de mesma espécie nadam em cardume, se alimentam das mesmas coisas e se escondem nos mesmos buracos"
Nossa vida é como o movimento dos peixes que nadam rio acima no período de reprodução. Nem sempre vamos conseguir alcançar um objetivo, mas para saber se vamos conseguir ou não é preciso tentar.
As experiências dos peixes grandes estariam sempre a favor deles se eles soubessem que a isca é quase sempre um filhote ou um pedaço do grande, então o pescador conta com a certeza do lucro.
Jogue ao mar meu coração ferido. O sal há de temperá-lo e os peixes hão de comê-lo, e o sofrimento se dispersará em onda
Os homens são como peixes. Nem um nem o outro se meteriam em problemas se conservassem a boca fechada
O mundo cria as coisas para cada lugar. Peixes para o mar, pedras para os céus das montanhas e garotas com sol na pele e mira perfeita para um deserto que não deixa a fraqueza viver.