Poesias de Rosas
As pessoas são como rosas, algumas tem espinhos, e podem te furar muito.... E machucar seu coração. Mas se fecha-lo não irá sentir o cheiro das rosas sem espinho
A vida pode até não ser um mar de rosas, mas é tanta florzinha miúda que a gente vai encontrando no caminho que traz cor, suavidade e beleza para a nossa vida que, às vezes, a gente até acaba se esquecendo que não é.
As pessoas de duas caras, assemelham-se às rosas, um dia exalam suavidade perfumada, e no outro revelam seus espinhos afiados.
A beleza da vida é como o esplendor das rosas, não dura para sempre, tem seus dias de glória, mas logo se desfalecem.
O sol acaricia as roseiras, Beija as rosas enfim, A alegria da passarada inunda o jardim - doçura serenada, faceira e querubim.
Já se perguntou por que as rosas são tão valiosas? É porque elas ensinam que a beleza e a força podem florescer mesmo entre espinhos. Por isso, seja como uma rosa: perfume raro, delicadeza inigualável e força resiliente.
A vida é feita de essências, não de meras aparências. Ame o vento e o perfume das rosas. Nem sempre as palavras capturam a verdadeira doçura da vida, pois o que é dito é muitas vezes diferente do que é sentido.
Em todo mar de rosas existe um mar de espinhos. Varra o chão de seus passos para não sair ferido e ande pela sombra. Quando se conhece o caminho, põe-se a espreita daqueles que não conhecerão.
Todos deveríamos seguir o exemplo das rosas: transmitir somente uma energia positiva e suave através de seu doce perfume. Por intermédio de sua estonteante beleza despertar o amor sincero nos corações de quem a ver. Já os espinhos... É para manter afastado aqueles que destilam maldade em forma de ofensas.
Vou falar em versos e prosas que a vida não é um mar de rosas, mas pode ser um jardim, pode ser cheia de amor pra você e pra mim, com muitas roseiras no caminho, mas para colher a flor é preciso lidar com o espinho.
O mundo não é mar de rosas pra você e nem pra mim, mas a nossa terra pode virar um jardim; basta a gente querer amar e viver o amor, e todo dia plantar uma flor.
No seu amor, vejo mar de rosas sem espinhos, nos seus lábios, vejo manancial de beijos, para eu nadar no mar dos seus carinhos.
“O Cheiro dela ao amanhecer é como rosas, quando ela voa para meus braços, seus olhos hipnotiza minha alma, me fazendo dançar nas nuvens.”
"As pessoas adoram rosas, mas depois que você construir um jardim, elas começam a gostar de cravos."
Você é como o cheiro das rosas em uma manhã calma de orvalho, teu abraço me trás calmaria e faz eu me sentir leve e sereno como nunca pude sentir, teu beijo faz com que eu me sinta como uma criança novamente, paro no tempo e parece que não tenho nada com que se preocupar, em cada detalhe seu a algo a se descobrir e a medida que isso acontece eu me sinto especial por você dividir isso comigo, é cheia de encanto e eu cada vez mais me surpreendo com você, meu coração se agita quando você olha pra mim e te vejo sorrir, isso é mais do que suficiente para mim, não há nada melhor do que passar meu tempo com você, quero que saiba que faço qualquer coisa pra te ver bem... se para isso eu tiver que gastar meu tempo ou usar minha criatividade ou me dispor para fazer alguma coisa tudo isso eu faço com muito amor e carinho porque é pra você... Menina Preciosa...
A vida pode não ser um mar de rosas, mas aquilo que você acredita que irá se realizar, com certeza tem perfume de flor.
Têm flores ou rosas que parecem não ter utilidade nenhuma, mas como muitas outras coisas neste mundo, assim também como a alegria que está em outros, serve para observarmos e nos felicitar com aquilo que existe para tornar o nosso mundo mais belo.
Tenho rosas e flores artificiais em meu lar, não tão lindas quanto as originais, mas são belas e ao vê-las vejo nelas também grande beleza, simplesmente por me lembrarem do real. A beleza é assim, não é igual para todos, tampouco ou por vezes é real, mas existe para aqueles que a sabe enxergar.
Aprendi que não há na vida como conviver com as rosas sem correr o risco de se ferir em seus espinhos, assim também é impossível conviver com pessoas sem que estas deixem marcas em nossas almas. Algumas leves outras tão profundas quanto a erosão de um solo