Poesias de Ódio
Quando o ódio cresce tanto que acaba com os sentimentos,o amor morre asfixiado.BUDASOL JLMC 30.11.2011.Soledade-BR(br)
Acho que isso acontece com todo mundo que termina um relacionamento. - não tem como ficar com ódio da pessoa. Você só percebe que não da mais, que foi o fim da linha, veja bem... foi o final por uma trilha, mas continua em outra. O rancor? - sim, ele existe. E só pelo fato dele existir você vai senti-lo e doutrina-lo? - não é bem assim.. Se foi bom, pense positivo, coisas melhores virão só depende de você.. Pode surgir uma amizade cheia de cor e felicidade, sei la.. Só nunca subestime o porvir...
Não deixe que ninguém a ignorância,ódio, drama, ou negatividade deixe você parar de ser a melhor pessoa que você pode ser.
Posso ser colorido ou então cinza; posso falar de amor ou ódio; usar drogas ou não; nada influencia a maneira como vivo o MEU rock'n'roll.
A verdadeira força do homem, vem do amor e com certeza da ódio, porém, só pode habitar um de cada vez num coração.
Se nunca fui digno do teu amor e compaixão, tão pouco serei merecedor do teu ódio e do nojo que cultivastes por mim, escorpião. Nunca foi de meu interesse retribuir tais afetos e jamais o farei com tais desprezos. Morra ao sabor do teu próprio veneno, meu bem.
E todos os dias me dão motivos pra ter ódio, mas esse coração não se entrega, ele prefere o desprezo.
Eu tô garrando um ódio desses homens bonzinhos, o pior é que esses só esbaram com a vergonha de ser mulher.
Não diga que não sentes mais nada por mim, porque eu sei que ainda sentes. Nem que seja pena, ódio ou só saudade. Ou tudo isso junto. Então te peço meu amor, faça como eu. Esqueça tudo o que passamos e o que dizemos um ao outro. Esqueça seu orgulho… Esqueça tudo. Pois eu estou esquecendo também. Vamos começar de novo. Tentar de novo. Porque dói te ver tão distante de mim. Dói ficar nesse jogo do qual resolvemos jogar. Ficar nesse vai e vem, nesse fala ou não fala. Volte para mim, meu bem. Ou então me guarde em uma caixinha, pois eu cansei de brincar.
Dizem que poetas e filósofos são completamente loucos, quando na verdade somos o amor e ódio descrito em palavras, e loucos são quem não as consegue entender e sentir.
É claro que na vida também existem as pessoas falsas, mas o que eu ganho nutrindo ódio por elas? Que sejam felizes e parem de envenenar!
A teoria do exagero de que tudo em excesso faz mal, não se aplica à tristeza ao rancor e ao ódio, pois estes mesmo em baixas dosagens causam o mal.
Se procuramos o ar encontraremos o vento, se procurarmos o ódio encontraremos o rancor, se procurarmos a tristeza, encontraremos a solidão, se procurarmos a lua, encontraremos as estrelas, se procurarmos o amor, encontraremos a felicidade!
Os traços da luxúria de Ravana, do orgulho de Shishupala, do ódio de Kamsa e da inveja de Hiranyaksha corrompem cada coração humano. Somente a disciplina do espírito, através da repetição do Nome de Deus e da meditação, pode apagar as chamas e suavizar a conflagração.
O amor e o ódio vivem no mesmo lugar mas não no mesmo espaço, onde há muito ódio, o amor se esconde num pequeno ponto onde se concentra todo ele, quando manifestado se torna o sentimento mais puro para com outro...
Não vence o pré-conceito, não vence o ódio, não vence a vergonha, não vence as diferenças então não é amor. Porque o amor é maior que todas estas coisas...
Existem momentos que o ódio nos toma lascivamente com sede de sangue, neste momento a paixão pela morte é tão abrasiva, que nos tornamos assassínios inconscientes.
Muitos falham na ação do inimigo, que oferece alegria por alguns dias, depois coloca ódio e tristeza para resto da vida.
O ódio nunca prevaleceu sobre o amor sabe por que? Porque primeiro tu amas e depois você aprende a odiar, mas quando você perdoa, você ama novamente.