Poesias de 20 Linhas
Nas linhas e entrelinhas do tempo, silenciar diante dos obstáculos e do mistério da vida, também é sabedoria
Acho que quando tem que ser, simplesmente é. É simples, é inteiro, é intenso. Não tem linhas em branco, nem mágoas escondidas atrás das portas.
Estrias me lembram linhas de luz solar na água da piscina,toda mulher tem um pouco de azul basta você mergulhar
Só como sonhos vazios em desenhos brancos em folhas sem linhas, como vento sem sopro das árvores sem balanço de uma tarde sem vida, como o marrom do barro que escorre pela chuva para uma noite fria.
As vezes estamos assim,como um livro aberto a espera de quem nos possa decifrar entre as linhas embaralhadas pelos olhos cansados...
Já não sei mais o que dizer ou a quem dizer, já não há mais palavras, não existem mais linhas, cadernos ou canetas, basta o silêncio, o nada, a ausência.
Sou esperta em linhas retas. Em linhas tortas e no abstrato me abstraio, caio e calo. Mergulharei em Picasso, quem sabe não me acho.
Nunca escrevi belas palavras, linhas ensaiadas, verbos distintos...Apenas descrevo meus sentimentos, e eles nunca foram belos, ensaiados e muito menos distintos...
Hoje, ao deparar-me com tuas tão singelas linhas, uma súbita felicidade fez meu coração perder o ritmo de costume. Eu esperava apreensiva por isso.
Dificilmente mudarás a base da ideia de uma pessoa, mas podes acrescentar linhas de pensamento que façam a base entrar em conflito.
Embora tenham sido erradicadas quase todas as linhas férreas de seu território, Minas Gerais é o estado brasileiro onde há mais trem. Não é um trem esquisito demais da conta, sô?!
"Não quero ser mais uma na vida,quero tratar as feridas.Não quero paginas coladas.Quero linhas bem traçadas,com inicio,meio e fim"
Na política, em linhas gerais, a melhor definição para Governo e Oposição é uma só: Um rouba e o outro fiscaliza para depois roubar. Existe um modelo de governo para os honestos?
Nós dois temos linhas de pensamentos, gostos, idéias e ideais parecidíssimos, por fim temos tudo o que duas pessoas precisariam para viver o resto da vida juntos em perfeita união e harmonia, mas a gente ainda cai naquela velha história de não saber lidar com isso, de não saber o que fazer. Talvez seja por isso que estejamos assim hoje, não como pretendemos, não como queríamos, mas como precisamos. Foi dada a cada um a chance de aprender a valorizar o outro, a respeitar, a amar. A chance de realmente entender o significado de uma alma em dois corpos. Pode parecer ironia do destino fazer isso com a gente, mas é esse mesmo destino irônico que vai nos unir mais pra frente. Não posso dizer quanto tempo isso vai levar, às vezes se dá em questão de meses, outra em questão de anos, mas uma coisa é certa, todo esse tempo separados é para aprender. Quando um dia estivermos compartilhando nossas experiências novamente, vamos olhar pra trás e ver o quando crescemos nesse tempo, o quanto tudo o que passamos foi importante, e vamos rir daquele tal de destino, que fez tudo parecer bagunçado e de pernas pro ar. Se bem que não é o destino que nos deixou tão atordoados, isso tem outro nome, na verdade, é um sentimento tão nobre que poucas pessoas ousam ter. Um sentimento indefinido, que esse tempo todo longe não se atreveu a sair daqui, chega a dar medo de nomeá-lo por ser tão intenso, por continuar sendo tão intenso. Quando eu estiver nesse tempo tão esperado que está por vir, quero olhar pra trás, junto com você, e lembrar de tudo o que eu disse, tudo o que dissemos, palavras que nem sempre foram sensatas ou tiveram fundamento, que ousamos nomear, rir, chorar, bagunçar, moldar, mas que estão todas guardadas em silêncio num profundo dentro de mim, e as minhas, dentro de você.
Hoje acabei a tela de que te falei: linhas redondas que se interpenetram em traços finos e negros, e tu, que tens o hábito de querer saber por quê – e porque não me interessa, a causa é matéria de passado – perguntarás por que os traços negros e finos? é por causa do mesmo segredo que me faz escrever agora como se fosse a ti, escrevo redondo, enovelado e tépido, mas às vezes frígido como os instantes frescos, água do riacho que treme sempre por si mesma.
Mesmo que eu não acredite em uma mão imaginária traçando suas próprias linhas, acredito que não tenho todas as respostas.
Eu tentei te pôr entre as linhas dos meus versos e te transformar em palavras todos os dias, desde que deitei meus olhos em teu sorriso morno. E cada olhar que me proporcionavas impetrava ser encaixado em uma poesia. E o som da tua voz, junto aos teus pequenos detalhes, puxava-me para um mar de doces termos que nunca se permitiam abrandar para que eu sossegasse meus dedos com uma dose inteira de ti.
Nossas vidas são como carretéis de linhas numa caixa de costura, cabe a nós costurar os remendos de nossa sina, o problema é encontrar os retalhos de outrora...
Minha mente é um universo sem fim,meus pensamentos são galáxias,minhas decepções são linhas temporais.
Deus sempre escreve certo em linhas certas, as pessoas que insistem entortar a linha em que Ele escreveu.