Poesias de 20 Linhas
Meus defeitos são partes de mim, raízes que sustentam minha existência. Cortá-los pode ser perigoso, pois nunca se sabe qual imperfeição é a base do que sou. Cada falha é uma pedra na construção do meu ser, e, no fundo, elas me tornam humano e essenciais na busca por sentido.
Em meios aos teus dedos, tinha-se meus cabelos e tudo o que restou agora foram apenas o anseio e a saudade.
“Quando o homem descobre o essencial em sua vida, onde se manifesta na simplicidade do seu viver e na paz de espírito que resplandece a todos ao seu redor... Esse sim! Tornou-se sábio de sua própria existência..”
Um rosto bonito não funciona ao nascer, não serve para nada aos 10 anos, é desnecessário aos 20, ajuda aos 30, ilude aos 40, é raro aos 50, é falso aos 60, é verdadeiramente lindo após os 70... (FD)
O meu silêncio absoluto e meu respeito vai ser a resposta para os que batem a minha porta para gritar difamar e se manifestar ( são terroristas) o meu silêncio vai ser superior a tudo!
A sua perseguição e seu desejo em destruir -me me faz lembrar que eu sou ungida e guardada no esconderijo do altíssimo!
Há pessoas que são tão arrogantes que não conseguem expressar arrependimento e tampouco se desculpar de verdade. Pedir desculpas é uma forma de assumir a responsabilidade por um erro e de reparar a relação com outra pessoa. O problema recomeça quando o pedido de desculpas não é verdadeiro.
A verdadeira conexão acontece sem cobranças. Você não deve forçar ninguém a se importar com você. Afinal, cada um é o que é. Valorize quem te valoriza e libere espaço para relações genuinas. Não desperdice sua energia com quem não reconhece seu valor.
Há situações que são muito mais fortes do que você. Questione-se: estou lutando contra algo que não tem solução, que é maior do que eu ou que simplesmente não posso mudar?Tem coisas que são incontroláveis e não cabe a você decidir.
Fazer o bem por vontade própria gera mais satisfação do que por obrigação. Se algo lhe é dado por obrigação, de alguma forma isso não é bem recebido. Quando há generosidade espontânea a felicidade é amplificada.
Não se parta em pedaços para manter os outros inteiros. Sempre que você se deixa em segundo plano, uma hora ou outra a vida vai te cobrar. Seja íntegro(a).
A vida é uma travessia... Observamos, aprendemos, praticamos, sentimos, amamos... E depois? Depois voltamos "pra casa".
O respeito por si mesmo faz toda diferença na vida. A partir disso, você não aceitará menos do que você merece. Você fará o que tiver que ser feito por você, porque você se escolhe antes de tudo.
Memórias não devem ser desfeitas. Elas nos mostram lições que devem ser guardadas e usadas quando necessárias.
Em certas situações persistir é inútil. Não se deve lutar contra uma correnteza forte que nos leva cada vez mais para baixo.
A vida também é para ser lida. Não literalmente, mas em seu supra-senso. E a gente, por enquanto, só a lê por tortas linhas.
Admiro profundamente a capacidade rara de transformar a parte apaixonante da vida em lindas obras de artes, nas suas diversas formas, cores e detalhes, extraindo o melhor que têm para oferecer, destacando a beleza da naturalidade, mais o ser do que o parecer, colocando a sua verdade, a sua percepção de uma maneira lúdica, realista, verdadeira, simples e intensa, alcançando resultados que encantam e inspiram, desmontando a viveza em cada traço, sons, tonalidades, versos ou cantos, trazendo bastante riqueza à expressividade, causando um efeito maravilhoso, adoçando muito ou pelo menos um pouco a realidade, então, tenho certeza de que é dom que provém da bondade e da sabedoria Divinas, as mesmas que permitem que eu dê vida as minhas poesias, sendo um poeta principiante, um tipo de artista que se utiliza das palavras e de algumas linhas, criando textos emocionantes que dispõem de uma certa melodia.
Não se pode conjecturar sobre o mistério da vida, sem antes compreender o que seria a vida sem mistérios. Portanto, nas linhas tortas seja capaz de quebrar paradigmas sem descarrilhar das linhas.
“ Rabisco linhas incertas e vejo borrões no meio de traços incompletos, são rascunhos do meu destino incerto”.
“ Criei o hábito de fazer e refazer sempre que possível, brinco com as linhas escritas e mal apagadas e assim aprendi a esboçar um pouco da vida”.