Poesia Viagem Viajar
Esse ponto me lembra o ponto de partida o ponto de chegada o ponto de despedida o ponto de embarque o ponto do desembarque, o ponto final o final do ponto.
Abandonai tudo que nunca foi seu, para se perder na natureza. E poder dela extrair o êxtase. Para poder sentir o verdadeiro sentindo do que é de fato viver.
(...) na Europa se trabalha muito, há pessoas que ainda não entenderam isso. Lá é "qualidade de vida" e não "facilidade de vida".
O viajante precisa bater em todas as portas estranhas para entrar na sua. É preciso vagar por todos os mundos externos para, no final, chegar ao santuário mais interno.
Eu não tenho nenhuma religião em especial esta manhã. O meu deus é o deus dos caminhantes. Se você caminhar o suficiente, provavelmente não precisará de nenhum outro deus.
O verdadeiro lar do Homem não é uma casa, mas a estrada, e a vida em si é uma jornada a ser percorrida a pé.
Eu acredito que se Deus existe ele não criou a lua só para que os humanos a admirarem, acredito que herdamos (divinamente ou não) a capacidade de ir muito além dos espaços limitados do alcance das mãos ou até mesmo da visão. Eu vejo isso tudo como um desafio, Deus colocou a lua lá em cima e sussurrou para humanidade: — Por que vocês não tentam pegar!
A estrada da vida não é tão longa como dita na letra da canção. Para muitos, é um circuito ovalado; percorrem várias vezes o mesmo trecho, caem reiteradamente nos mesmos buracos, derrapam sempre na mesma curva (fechada e traiçoeira). As fatigantes subidas íngremes provocam a desistência dos mais fracos. A vida é cíclica, quase tudo se repete: da beleza da paisagem ao perigo da viagem.
Uma parada que eu me amarro de fazer é pegar o busão e ficar olhando pra fora, vendo a vida acontecer, evitando ao máximo de mexer no celular. (Tô até meio bolado agora de tá parando pra escrever isso enquanto tô aqui, e talvez perdendo alguma coisa lá fora). Peguei o 557 e sentei no fundão, na última fileira, do lado esquerdo. Tentei abrir a janela pra colocar o braço pra fora e sentir aquele ventão na cara, mas não deu pra abrir muito. Fiquei meio bolado porque só abriu até um certo limite curto. Olhei pro lado direito, para a outra janela, pra ver se abria mais, e notei que nem tinha janela, era só o vidro. Parei de reclamar.
Viajo em pensamentos, com memórias de um passado que se tornou ausente, deixando de viver o presente pois nada mais o deixa contente e vive com a ansiedade do que o futuro lhe resguarda, quem sabe encontrar novamente sua amada?
Perdi a chance de conhecer a Catedral de Notre Dame. Não adie viagens turísticas, se você pode viajar agora. As belezas que você pode ver agora, pode não existir amanhã.
É lógico que se quiser chegar a algum lugar, terá que sair de onde você está. O ilógico é você querer que essa viagem não te custe nada.
Saindo de Atlanta para o oeste, pretendia inventar uma vida totalmente nova para si mesmo, na qual estaria livre para mergulhar na experiência crua, sem filtros. Para simbolizar o corte completo com sua vida anterior, adotou um nome novo. Não mais atenderia por Chris McCandless; era agora Alexander Supertramp, senhor de seu próprio destino.
Se essa aventura se revelar fatal e nunca mais tiver notícias de mim, quero que saiba que você é um grande homem. Caminho agora para dentro da Natureza Selvagem.
Quando tiver que fazer as suas malas, não se esqueça da sua grandeza. Ela deve ser a primeira coisa que você deve levar.
Eu que me considerava o cara mais racional do mundo, quando me vi estava disposto a largar tudo pra entrar naquela viagem perigosa e intensa que ela proporcionava.
A ideia de conexão direta com a fonte, ou seja, com o universo, nos remete a frequências elevadas como é o caso de atitudes de gratidão. Ao sermos gratos potencializamos nossa conexão com o universo!
A estrada era macia, ninguém queria estar lá, portanto nós desejávamos aquelas estradas desesperadamente. De um lado e de outro, os campos ondulados pareciam toalhas de mesa postas com pressa.
Éramos donos do que víamos: até onde o olhar alcançava, era tudo nosso. E tínhamos um deserto inteiro para olhar.
De vez em quando precisamos esquecer os problemas e deixar a roda dianteira da moto nos levar para onde ela está apontando.