Poesia sobre Trabalhador
Um sono pesado pega o trabalhador em casa, só não pega a alma dele quando está assistindo o último capítulo da novela.
A CNT é a prova que o trabalhador tem benefícios em caso de dissídio, de dependentes familiares e indenização por acidente ou moléstia profissional; a Bíblia também, além dos benefícios da vida eterna.
Há dois tipos de salário: um para o trabalhador que constrói a sua vida honestamente e o outro de quem tira proveito da honestidade de quem trabalha com a vida recompensada.
Sou um péssimo cobrador e um excelente trabalhador para não deixar nenhuma dívida familiar ou pendências financeiras em relação às minhas responsabilidades como pai, marido e avô.
Assim como um trabalhador rural afia a sua enxada para cortar o mato, nós cristãos afiamosa Espada do Espírito para cortar as ervas daninhas do mundo.
Contente-se com o seu soldo, porque tem muito trabalhador se matando pelo seu dinheiro acumulado debaixo do seu toldo, onde a sua família mal pode tomar um chá de boldo para celebrar um coração feliz e solto.
Observe uma profissão qualquer: quando o trabalhador faz tudo com atenção, dedicação e gratidão, a sua produção é perfeita.
A Anitta não é apenas uma artista. Ela é empresária da carreira dela, ela é um operário em cima dessa indústria. Isso eu acho que é um dos diferenciais dela, porque eu não vejo que todos os artistas se enxergam como trabalhador.
Pode crer que seja qual for sua função laboral, ela é tão importante quanto qualquer outra, pois faz parte da teia que tece a sociedade.
Independente do momento que estamos passando, com crise política, econômica e ideológica. O trabalhador sempre será trabalhador. Lutemos por justiça e direitos que favoreçam essa classe sofrida que muito faz por nosso país.
O aumento da produtividade dependerá cada vez menos de "homens fazendo" e mais de "homens pensando"
O capitalismo do século XIX era realmente uma coisa abominável, com um nível de exploração inaceitável. As pessoas com espírito de solidariedade e com sentimento de justiça se revoltaram contra aquilo. O Manifesto Comunista, de Marx, em 1848, e o movimento que se seguiu tiveram um papel importante para mudar a sociedade. A luta dos trabalhadores, o movimento sindical, a tomada de consciência dos direitos, tudo isso fez melhorar a relação capital-trabalho. O que está errado é achar, como Marx diz, que quem produz a riqueza é o trabalhador e o capitalista só o explora. É bobagem. Sem a empresa, não existe riqueza. Um depende do outro. O empresário é um intelectual que, em vez de escrever poesias, monta empresas. É um criador, um indivíduo que faz coisas novas. A visão de que só um lado produz riqueza e o outro só explora é radical, sectária, primária. A partir dessa miopia, tudo o mais deu errado para o campo socialista. Mas é um equívoco concluir que a derrocada do socialismo seja a prova de que o capitalismo é inteiramente bom. O capitalismo é a expressão do egoísmo, da voracidade humana, da ganância. O ser humano é isso, com raras exceções. O capitalismo é forte porque é instintivo. O socialismo foi um sonho maravilhoso, uma realidade inventada que tinha como objetivo criar uma sociedade melhor. O capitalismo não é uma teoria. Ele nasceu da necessidade real da sociedade e dos instintos do ser humano. Por isso ele é invencível. A força que torna o capitalismo invencível vem dessa origem natural indiscutível. Agora mesmo, enquanto falamos, há milhões de pessoas inventando maneiras novas de ganhar dinheiro. É óbvio que um governo central com seis burocratas dirigindo um país não vai ter a capacidade de ditar rumos a esses milhões de pessoas. Não tem cabimento.
Basta olhar a foto na primeira carteira de trabalho para o aposentado verificar que o trabalho envelhece o homem.
Penso que para os insensatos, o trabalho é de todo ruim. Mas, para os sensatos, há proveito em todo trabalho.
Existe três grupos de trabalhadores. Um grupo que simplesmente trabalha. Um grupo que trabalha com o foco no que vai vai levar da sua passagem pela organização. E um terceiro grupo que tem seu olhar voltado para o que vai deixar de legado.
Ame seu trabalho, não pelo retorno financeiro que ele lhe presta somente, mas por compreender que tu és, através dele, uma célula no corpo da humanidade em desenvolvimento, e uma célula deveras importante.
Se você não está preparado para pedir demissão ou ser demitido pelo que acredita, então você não é um trabalhador, muito menos um profissional. Você é um escravo.
Um bom observador da vida jamais se curva ao egoísmo. Ele entende que seu entorno foi construído por muita gente, por isso, ele sabe que não sobreviveria sendo indiferente.
Entre as politicas publicas de educação vigentes o estado assistencialista propõe as universidades estaduais e federais criadas para colaborarem com a inclusão social, cultural e educacional das populações de baixa renda a oportunidade de adentrarem no sistema profissional de trabalho, reduzindo, assim, as desigualdades e proporcionando aos jovens uma educação superior gratuita e de qualidade. No entanto, na pratica não é isto que acontece, ainda. Pois as grandes partes destas vagas são preenchidas por jovens das classes medias e media alta que tiveram a oportunidade, tempo e meios para cursarem um ensino médio privado de altíssima qualidade bem distante da realidade da pedagogia publica ofertada de forma gratuita pelo estado. A exemplo disto temos um desfilar de sobrenomes muito famosos e conhecidos das classes acadêmica, artística, militar, estatal, politica, governamental e empresarial nacional. Quando o problema não se agrava, pela entrada compulsória de grande parte da população da base da piramide social pelos sistemas de cotas, que deriva na curta vida acadêmica e o expurgo natural dos beneficiados por uma inexistência de politicas publicas de educação, cultura e de trabalho, que possam criar oportunidades para a população estudantil cotista se manter nesta difícil plataforma em que muitas vezes são por períodos de tempo integrais dentro do sistema de ensino universitário gratuito. Uma resultante, por conseguinte é padrão. A maior parte dos profissionais do mercado nacional de todas as regiões trabalhistas são originários das universidades particulares que de uma forma meio que oportunista promovem formações a distancia, facilidades de tempo e períodos, pagamentos parcelados e cursos cada vez mais deficitários.
"É por meio do trabalho que o homem produz, constrói, se realiza e se estabelece socialmente, proporcionando à coletividade não apenas atender às suas necessidades, mas evoluir".