Poesia sobre Trabalhador
O que brota das mãos de um trabalhador do bem, que exerce o amor próprio e o próprio amor ao próximo, é o que o mundo em sociedade espera de cada um de nós.
Sinto-me como um batalhador, trabalhador, um guerreiro. Sinto-me tendo rasgado gargantas, explodido muros, abrigos e derrubado portões. Sinto-me vitorioso aguerrido ao erguer a bandeira dos ideiais que representei, pelos quais lutei, respirando aliviado após esmagar a tirania despota. Paradoxalmente, ao redor, sinto-me comum, entre comuns. Sinto-me ofegante, mas sem batalha, esperando pelo onibus que me entregará para a rotina sem grandes custos. Sinto-me, apenas, um animal estranho, parte do rebanho.
Quando o trabalhador deixar de lado a reclamação estéril, deixar de ser "coxinha" e se somar a luta, a coisa muda.
"Trabalhador” isso é um adjetivo criado sob encomenda pra conformar o proletariado de sua condição servil e dar um status de dignidade ilusório prefiro ser um "vagabundo” termo pejorativo usado pra denominar aqueles que não têm a mínima vocação pra servo.
Quando escrevo minha intenção é abençoar e não agradar. Por isso sou um trabalhador das letras a favor de meu próximo, ainda que este nem o perceba!
Hoje disse ao trabalhador: tu és valente, tem prestígio e ardor. Mas a minha condição é pobre, disse o trabalhador. Mas o teu coração é enorme. Ponderou Nosso Senhor.
Mais é o chefe escravo de seu trabalhador do que seu trabalhador escravo de seu chefe. A hierarquia é somente algo que não te deixa perceber a dependência de seu superior.
Qualquer homem de bem e trabalhador também está sujeito aos deslizes e erros, porém, consertá-los é uma missão para os grandes.
Durante longas décadas fomos acorrentados por [um] sistema sob o qual nenhum trabalhador podia abandonar o trabalho por sua própria vontade. E o regulamento do passaporte também prendia todos a lugares específicos. E a moradia, que não podia ser vendida, nem trocada, nem alugada.
O trabalhador vive anestesiado da realidade é não percebe a sua escravidão moderna pelos Empresários ganancioso.
"Você prefere ser um EXECUTIVO: estudioso, trabalhador, interage com os outros e os respeita, ser humilde (gosta de aprender), otimista, esforçado etc..ou EXECUTADO: preguiçoso, arrogante, pessimista, sabe tudo, não acredita que através do estudo pode melhorar, não respeita os outros e não acata orientação etc.." Ademar de Borba
Enquanto houver um esforçado e um preguiçoso, um trabalhador e um vagabundo, um dedicado e um reclamão, vai existir o rico e o pobre.
No Brasil é tanto bolsa isso, bolsa aquilo... Pé de meia... Que o trabalhador está ficando de bolsos vazios e descalço enquanto as meias sem pares vão sendo jogadas fora!
Um amontoado de trabalhador sem saber o porque se faz é um recheio de escravos, pra servir o tanto faz, libere as ganâncias geradoras de gulas sem fome.
Nunca entendi porque os demonizadores do empregador, vendem-se como defensores do trabalhador. Esse é um dos raros casos em que a virtude é corrompida.
“O salário só é o elemento mais importante na relação entre a organização e o trabalhador, quando o único elo entre os dois é o salário.”
Falar de mim é fácil, difícil é ser como eu, trabalhador, guerreiro, amigo e que valoriza a família. Isso é raro nos dias de hoje.
A própria legislação trabalhista reforça o papel vitimista de que o trabalhador deve ser “protegido”, ao invés de estimular as empresas a darem mais oportunidades para que o trabalhador seja mais bem pago. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
A dignidade do trabalhador está para além de um trabalho que o dignifica, mas de sua postura diante dele.
Eu nunca viajo. Também, pra viajar, a pessoa precisa de tempo e dinheiro. Trabalhador com tempo só se for desempregado, né? E desempregado não tem dinheiro. Ou seja, é uma conta que não fecha.