Poesia sobre Trabalhador
Existem homens ateus e à toa; o trabalhador sábio é aquele que, para ambos, aponta as obras de Deus.
O que brota das mãos de um trabalhador do bem, que exerce o amor próprio e o próprio amor ao próximo, é o que o mundo em sociedade espera de cada um de nós.
Povo brasileiro, trabalhador e perseverante sempre, que rema contra o maremoto denominado "poder político". A nossa política sempre dificulta as coisas, mas brasileiro que é brasileiro não desiste nunca!
Enquanto o pequeno trabalhador sustentar o luxo das elites não se poderá falar nesse país de justiça social.
Trabalhar arduamente, isto é, ser um grande trabalhador, é o caminho mais fácil e rápido para alcançar-se a riqueza... e o cemitério!
É no trabalhador que reside a força capaz de mudar o rumo da história, onde seus direitos são respeitados e sua dignidade conquistada.
Trabalhador! São todos aqueles que vivem com dignidade,sempre buscando o melhor para sua família e amigos!
Em termos tributários no Brasil, o governo é ainda o grande agiota para todo o trabalhador brasileiro.
O povo trabalhador brasileiro não busca esmolas nem migalhas do poder publico que esbanja recursos públicos em politicagens de partidos. O povo trabalhador roga ao estado, por trabalho, maiores oportunidades, digna moradia, saúde, escolas e o minimo de segurança para que possam exercer a cidadania diante da liberdade de escolhas. O Brasil é e sempre foi uma nação rica, o seu povo uma nação crescente de miseráveis e os veteranos e sempre iguais políticos de influencia uma legião de perversos amotinados que fazem mau uso da coisa publica em prol de suas pessoais vergonhosas vantagens, enriquecimento ilícito e privilégios.
Com o novo salário mínimo o trabalhador brasileiro vai poder tomar um café reforçado nos primeiros dias do mês; nos últimos, um café com esforço.
O FGTS – Fundo de Garantia do Tempo de Serviço há tempos é uma garantia a serviço do trabalhador. Bem lá no fundo, mas é.
Quando o trabalhador fica impedido de trabalhar por alguma doença adquirida, ele recebe o benefício temporário do auxílio doença. Quando restabelece sua saúde o trabalhador volta ao trabalho. A mesma coisa deveria ocorrer com o preso que recebeu o benefício da prisão domiciliar por questão de doença. Tão logo, esteja bem de saúde ele deveria retornar ao presídio para cumprir lá a sua pena. Afinal, muitas ocupações de trabalho se assemelham a uma prisão. Desejo que Maluf restabeleça sua saúde e retorne ao presídio.
O homem trabalhador, tem que acreditar e valorizar a força de pessoas como ele, só assim conseguiremos mudar a política.
"Criolo"cavalo preto bonito!Bravo nos coices e mordidas,amável,trabalhador.A força na maromba destruiu suas virilhas.Só saudades.
"Ser homem é ser honesto, sincero, humilde, trabalhador, ser homem é enfrentar os desafios que a vida lhe propõe, é lutar pelos seus sonhos sem perder a fé. Ser homem é está presente, da valor, ser protetor, saber aproveitar os bons momentos que a vida lhe dispõe, ser homem é construir uma história na vida das pessoas que fazem parte do seu mundo, das pessoas que ele ama, bem como, a família, os amigos etc. Ser homem é amar a ti mesmo, ou seja, ser homem é deixar o seu legado na terra, é honrar o seu verdadeiro papel, e amar a DEUS a cima de qualquer coisa".
O trabalhador mal remunerado, sobrevivendo com salário mínimo, arrisca-se a ser preso pela prática do jogo... de cintura.
Na época da eleição, se essa crise não amainar, vai haver trabalhador desempregado tentando descolar uma grana vendendo batom pra boca de urna.
Luto é o estado permanente do trabalhador brasileiro: luto de manhã, luto de tarde, luto de noite para ganhar uma merreca.
Que vida indigesta do trabalhador: não tem nada que presta, pois o que lhe resta é apenas o trabalho, que manifesta o seu cansaço e cangalho, se ele mesmo não for o seu espantalho.
O grande trabalhador na vida é o tempo. Ele Caminha sempre num passo certo e não faz nada por saltos e pulos, antes faz todas as coisas por graus, gradações e sucessões e as mudanças que opera, ao prencipio imperceptiveis, tornam -se pouco a pouco perceptiveis e acabam por revelar- se.