Poesia sobre Silêncio

Cerca de 12594 poesia sobre Silêncio

⁠Às vezes uma conversa resolve grandes problemas, mas às vezes o silêncio é o que resolve melhor, o discernimento é que dita a regra e o momento.

Inserida por Luizdavi

⁠Por muito tempo, caminhei sozinho, acostumado ao silêncio que ecoava dentro de mim. Mas então você chegou e tudo mudou. De repente, não era mais eu contra o mundo, era eu com você... Você se tornou meu grupo, meu refúgio, e a verdade é que eu daria tudo para proteger isso. Voltar ao que eu era antes? Impossível. Porque agora existe você.

Inserida por italo0140

⁠Quando uma classe nega o seu direito democrático de expressar seus anseios, por meio do seu silêncio, abdicando da luta por melhorias, ela destrói uma conquista resultado de muitos barulhos, promovidos por seus antecedentes: A democracia!

Inserida por joseni_caminha

⁠Nada que eu disser ou fizer vai agradar você, nem mesmo meu silêncio ou inércia, porque a gratidão é algo que vem de dentro. Eu sou apenas a fagulha que acontece, não o fogo que aquece.

Inserida por evermondo

⁠Virtude é uma semente plantada no silêncio. Cresce sem pressa, sem plateia, mas inevitavelmente, quando menos se espera, seu fruto é respeito. O poder tenta comandar corações, mas a virtude os domina sem esforço. Não há grito que supere o som da integridade florescendo em silêncio.

Inserida por karllarocha

⁠Quando alguém não quer te ouvir, não insista. Cala-te. Não vale a pena falar para quem não quer te ouvir. Ouve uma música. Olha o pôr-do-sol. Ouve o barulho do mar. E seja feliz. Porque, dessa vida, só se leva, a vida que se leva...

Inserida por TaniaSoares

⁠A poesia do meu silêncio é definida pelo fato de não ter para onde ir, assim mergulho em mim para não voar em direção ao vazio que me cerca.

Inserida por LuangelysDePaula

⁠"Há momentos em que o sábio não expõe suas opiniões, as vezes apenas aceita calado o que vem, a fim de evitar mais conflito."

Inserida por Rameson

O que conta de verdade é o que permanece quando os rótulos se desfazem — e eu permaneço, igual, inalterado. Não preciso de nada além do que sou.

O que conta de verdade é o que permanece quando os rótulos se desfazem — e eu permaneço, igual a mim mesmo. A única certeza que tenho é a essência do que sou.

⁠Ser, só ser, já é uma plenitude, porque a maior liberdade é não precisar de nada para ser quem sou.

⁠Cuidado, o silêncio cura feridas sim, mas também pode fechar portas que não mais serão abertas.

Inserida por tucafriba

⁠De repente, eu ouvi o estrondo da luz, eu vi o vento descomunal, senti a forte presença e acordei meditando no meio da noite num silêncio total.

Inserida por evermondo

Silêncio, estou feliz! Tranquei a mágoa á sete chaves, assustei o fracasso e vesti roupas de gala na alegria. De hoje em diante não aceito menos que olhares de aceitação e gestos de acalanto.

Inserida por mirian_ferreira_brito

Eu preciso te contar meus segredos. Preciso confrontar os meus medos. Eu preciso lagar-me em teus braços. Preciso de um pouco do teu espaço. Porque meu mundo sem ti é silêncio, e no silêncio não há doce canção, então vem e dedilha as cordas e afina as notas do meu coração.

Inserida por mirian_ferreira_brito

Você sempre me olhava como se quisesse dizer algo. Seus lábios entre abriam, formavam círculos estranhos e mal feitos. E então, seus olhos buscavam um novo alvo, não mais os meus. Desciam até minha boca, talvez. Observavam a parede clara, independente do quão longe ela estivesse. Era nesses momentos que eu sabia que você não diria nada. E que o seu silêncio poderia significar inúmeras possibilidades. O que passava na sua cabeça, cada vez que me via sorrindo ou parecendo cansada? Tinha algum efeito em você? Por que seus olhos não dizem o que você sente? Talvez você seja, apenas, incapaz de sentir. Incapaz de distinguir o que sente, e a profundidade desse sentimento. Talvez apenas fosse orgulho, medo de admitir que você estava, sim, se apaixonando por mim. Talvez, seu tipo ideal não existisse. Talvez tudo girasse em torno de mim.

⁠Um dia, quem sabe um dia, alcançarei o silêncio dos sinceros. Até lá, a ignorância ainda faz prevalecer em mim o grito dos sinceros ao silêncio dos hipócritas.

Inserida por tucafriba

Nossos excessos nos acometem silenciosamente, quando nos damos conta, estamos sem forças para reagir às investidas do mal.

Inserida por ALISON2

⁠O silêncio nos remete ao barulho das sinfonias do inconsciente. O silêncio é música para quem sabe ouvir; é dor para quem perdeu um amor. Pode ser o final de tudo para quem engasgou palavras pronunciadas por lágrimas. Se não houvesse barulho no silêncio, eis que não haveria aprendizado no sofrimento. Um minuto de silêncio e ouvimos os lamentos em cada passo rumo ao incerto. Grite! O silêncio da tua voz me incomoda.

Inserida por LucianoLaurence

⁠O silêncio é a mais completa e frustrante "resposta" à situações, que nem mesmo milhões de palavras seriam suficientes para traduzi-lo...

Inserida por CassioMagalhaes