Poesia sobre Sementes
"O vazio é o nascedouro de todas as sementes assim como o silencio é o nascedouro de todas as canções".
Uma flor mesmo que morta, pode estar carregando consigo sementes que poderão fazer florir jardins no futuro.
Tenha esperança no amanhã e observe se as sementes plantadas por você hoje, lhe renderão bons frutos na hora da colheita.
“(...) Era uma vez, duas sementes. Um dia uma delas foi lançada num coração fértil. Ela brotou, cheia de vitalidade, almejando ser uma bela e grande planta que perdurasse por muitos anos. Contudo, não foi cultivada, e desnutrida esmaeceu. Em contrapartida, a outra semente caiu sobre um coração não tão fértil assim, talvez ainda preenchido por raízes de outras sementes que nele, um dia, conseguiram brotar. Tal sementinha, minúscula, ficou lá, quietinha, sem se desenvolver, apesar de receber toda luz que precisara, toda água que necessitara, por dias, por meses, até que seu jardineiro, triste, confuso, desistiu de tratar deste plantio...Enfim, sementes são assim...Talvez esta pequenina um dia brote, mesmo sem ter mais seu jardineiro por perto.”
Os afetos nos são jardins sempre áridos: não basta lançar sementes no coração, é preciso o cuidado diário para que o perfume nos venha falar das flores.
Compreendamos que o grande mérito do plantio, está na sábia escolha de nossas sementes... Em todas as épocas da Humanidade, encontramos evidências incontestes do crescimento e do progresso do ser imortal, evidentemente, aliados às intempéries casuais da experiência expiatória, e às provas dolorosas que resgatam o Divino em cada um de nós... Somos e sempre seremos uma obra de arte, por demais fantástica e poderosa, que aflora do grandioso "Oceano" inacabado chamado Deus... Nele temos a origem de tudo, e como já dissemos, em nossa trajetória, as águas são sempre "límpidas" e "azuis", quando já nos tornamos capazes de ver além dos olhos físicos, onde as luzes verdadeiras já não nos ofuscam, e já nos dão a clara visão do infinito... Infelizmente, muitas palavras do Mestre ainda se fazem incomprendidas, muitos são os conflitos que distanciam a essência dos nossos conceitos egoístas, dissimulados através das gerações, e muitas das nossas crenças ainda estão vinculadas aos precipícios da própria Terra...Portanto, meus amados, façamos a diferença enquanto obreiros voluntários do bem, transformando "rabiscos" em traços representativos, "desenhos abstratos" em obras edificantes, "sonoridades" em sofejos de luz, e "movimentos" em energia continuada..Quando olharmos uma "criança" no seio da humanidade, que também possamos enxergar o futuro com mais delicadeza, com mansuetude no gesto e beleza no coração... Até podemos nos considerar "adultos" em nossa habitação terrena, mas talvez, para o grande Cosmos, ainda sejamos pequenos "infantes"... Temos o Deus que nos orienta o caminho, e o Mestre que nos guia, assim agradeçamos, e infinitamente agradeçamos...
A vida é um campo extenso e fértil ,onde cada um vive a lançar suas sementes plantamos hoje sem dúvida colheremos depois.
Enquanto há tempo, façamos o bem. Nossa vida é um eterno semear, se plantarmos boas sementes colheremos bons frutos. O retorno certamente virá...
Agora que tá vendo eu plantar algumas sementes acha que me entende, Mal sabe que minhas árvores ja brotou frutos e eu estou só testando as terras que as merecem. 🎰🎯💰
Por a vida ser curta a gente não tardia a colher os frutos das sementes que viveu a semear na terra .
Quando a maçã caiu na cabeça de Newton as suas sementes foram plantadas e as macieiras não poderiam ter sido melhor:Stephen Hawking,Nikola Tesla,Steve Jobs,Marie Curie,Albert Eisntein,Michio Kaku e Marcelo Gleisser.
Somos sementes de uma natureza ímpar e responsáveis pelo desequilíbrio e equilíbrio entre as espécies...
Devemos amar todas as crianças, todos os filhotes e todas as sementes para reconstrução de um mundo mais bonito, justo e perfeito no amanhã.
Deixe florescer dentro de você todas as sementes que impediu de germinar por medo de não brotarem... É preciso que você as regue com fé e logo verás que sementes cultivadas sempre florescem...
Para que a colheita seja farta, basta que a seara seja fértil; então cuida para que as sementes lançadas sejam boas.
Não deixe que os discípulos do inferno joguem sementes nos jardins da sua casa, pois depois não vai gostar quando essas árvores começarem a dar frutos.
As sementes enterradas e esquecidas debaixo da terra sofrem a dor de se abrirem e dilacelarem ao crescimento de alguma planta que vai aparecer. Sofre calor frio esforço para de repente aparecer em meio a chuva larvas insetos parasitas. Enfim ela surge meio envergonhada despertando feliz aquele tão esperado momento de primavera ventos suaves e orvalhos refrescantes de alívio e agradecimento por mais um desabrochar de uma nova vida.
Vou lançar meus sonhos ao vento. Assim como se fossem sementes. Sonhos dos mais variados e em cada um deles haverá a esperança de um amanhã bem melhor. A vida é um Jogo! Se eu morresse hoje você choraria? Nesse palco chamado vida, estamos ai pra jogar se hoje você perdeu fica tranquila amanha pode ser seu dia. Como Inês Stanisiere menciona em seu livro, Esperança: "Ter Esperança é mergulhar fundo dentro de mim, até onde os fatos se diluem e os sonhos permanecem quietos. É arrancar essa vontade de estar vivo lá de dentro e trazer a superfície". Limpe os pés quando for entrar e feche bem a porta quando se for partir, Se voltar e encontrar a porta fechada conforme-se com a mudança! Boa noite.
Assim como, um jardim com serenidade recebe as sementes sem questionar a sua origem; recebe também as tuas, sem julgamento. As puras germinarão, florescerão, darão frutos. As outras te servirão de lição.
O sertanejo arretado, ao ver a chuva cair, lança sementes no chão. Cheiro de terra molhada e o verde ao seu redor deixam feliz seu coração.