Poesia sobre Sementes
Temos medo de ervas, de frutos, de sementes que não conhecemos. Medo de qq coisa que não foi exaustivamente estudada e rotulada.
Mas, numa caminhada, pra colher bons frutos adiante, é necessário perder podres sementes no percurso.
Hoje tive a grata surpresa de observar as sementes que lancei, com alegria, mas falo das flores que semeio, e Deus habita a minha paz.
"Algumas das sementes da felicidade: Paciência, compaixão, consciência, amor, observação, percepção, compreensão..."
Nas mãos da fertilidade há sementes invisíveis de amor e no terreno em que cair tesouros escondidos irão surgir.
Pensei que minha vida fosse um lindo jardim, plantei muitas sementes sorrindo, só me nasceram cactos.
"Certas sementes só brotam quando há um incêndio na floresta, por isso resolvi incendiar o seu coração."
Algumas palavras são como folhas secas e outras como sementes, e ao mesmo tempo em que sou árvore sou também terra. Terra que germina as sementes de meu próprio fruto, mas que rejeita aquelas que a brisa traz.
A mão que se estende a oferecer ajuda sem querer em vão sementes irão perder.Mas certamente a mão que se estende a oferecer ajuda com amor a querer fertilidade brotará e sementes multiplicará.
O Homem necessita estar produtivo como a Terra, que faz a sua seleção natural e prepara as sementes boas para sua sobrevivência alcançando a harmonia.
Se só colhemos o que plantamos, então vamos semear as sementes da paz, do amor, da felicidade... Com certeza, nossa colheita só vai ser de bons e belos frutos.
Impossível se saber a quantidade de sementes que contém uma abóbora. Não tente adivinhar. Abra o fruto e este, se mostrará generoso possibilitando a paciente contagem
Cada ação gera uma reação. Por isso, prudente carregar na vida um embornal repleto das sementes do bem, da fraternidade, das boas ações e do amor ao próximo.
Os homens têm as sementes certas e em boa terra plantam esperança, mas deixam a terra ser contaminada pela ganância e a arrogância.
Quem assiste a uma velhice em desamparo, não sabe quais foram as sementes lançadas por sua juventude!
Os frutos que possui hoje são sementes semeadas no passado e fato semeia o bem colheras o bem,semeia o mal e aguente as consequências.
O que lançastes na terra fértil de teu passado, germina sementes que florescerá frutos num futuro onde a colheita será a consequência de tuas atitudes hoje.
E você, acredita em coincidências ou providências? Segue os passos do acaso ou cultiva as sementes de um amor que germina?
Para que hoje seu dia seja abençoado, todas as sementes irão se transformar em jardim de felicidade.