Poesias sobre rosas
O príncipe e sua rosa
Entre milhares de rosas você me escolheu, me examinou através de uma lente mágica... notou que faltavam algumas pétalas, e ainda assim decidiu me regar, cuidar de mim, e me amar.
Segurou meu coração em suas mãos quentes, derreteu as tristezas, e semeou a esperança e a paixão pela vida.
Nutriu, em mim, o melhor dos sentimentos que havia se perdido, após um gélido e extenso inverno. E com um olhar doce me mostrou que não há nada a temer quando estou em seus braços.
E a cada dia aguardo ansiosa a chegada do meu pequeno príncipe, e o espero ainda mais colorida, perfumada e bonita para lhe ofertar a delicadeza, maciez, e perfume do mais puro amor.
NOSSA SENHORA DAS ROSAS
Nossa Senhora quero pedir-te
Se eu não puder ser uma rosa
Que seja uma simples folha
Para atenuar a dor dos espinhos
Quando me picar minha querida mãe
Nossa Senhora das rosas rogai por nós
Amém
Ela é assim: a dona do seu mundo, cor-de-rosa, lilás, estrelinhas por todos os lados... Ela é pura purpurina, alegria, toda rosa chiclete! Ontem mesmo enquanto ela andava, caiu sobre ela, uma chuva de confete! Que lindinha... que fofolete!
"Uma rosa nunca é só uma rosa. Rosa no vaso é decoração, rosa no jardim é natureza, rosa no cabelo é delicadeza, rosa pra namorada é declaração."
Não sou orquídea ao vento. Sou rosa carmim e comum. Necessito de jardineiro fiel, que sinta minha "raridade" e beleza no perfume e espinhos.
Mesmo o mundo não sendo cor-de-rosa, sempre terá pessoas com alma leve, querendo contagiar a gente com o bem...
Independente da cor que pintem o mundo, o meu vai continuar cor-de-rosa, purpurinado de estrelas e bordado de poesia.
Por mais que eu machuque minhas mãos nos espinhos de uma rosa, valerá a pena pra sentir o seu perfume!
‘’Para você flores coloridas perfumadas e bonitas, nuvens cor de rosa macias e gostosas, ventos leves e suaves com pequenas gotículas de água gelada, girassóis amarelos cor do sol, radiantes ao te ver, felicidade incapaz de ter fim, vida para amar , eterna vida pra ama-los uma abraço forte e um apertado’’.
Para amar uma rosa, é necessário amar não só sua beleza, mas também seus espinhos. Um amor que está restrito ao que é bom, não é profundo o suficiente para ser chamado de amor... O verdadeiro amor só é verdadeiro porque permanece, sempre, apesar de qualquer coisa...
Meu quarto é o melhor lugar do mundo: era o meu plano. Paredes rosa, lembram minha infância. Ursinhos fofos, mostram que uma parte de mim ainda é meio criança. Mural de fotos, registra todos que amo e não posso tocar. Cama de casal, deixa o espaço que só um pode ocupar. Meu quarto não é o melhor lugar do mundo: era a realidade.
ARCO-ÍRIS... No céu o arco-íris. Embrulho em sonhos rosa, fitas verdes de esperança, dou dois laços de alegria, para colorir teu dia.
vermelho (adj.): é a maçã do seu rosto quando encontra aquele moço. é a rosa que eu comprei, mas não te dei. é um dos tons do vinho que combinamos de tomar. é o que a criança aprende como “cor da paixão e do amor”, e isso eu desaprendi quando conheci a cor dos seus olhos.
Acho que sábado é a rosa da semana; sábado de tarde a casa é feita de cortinas ao vento, e alguém despeja um balde de água no terraço: sábado ao vento é a rosa da semana. Sábado de manhã é quintal, uma abelha esvoaça, e o vento: uma picada de abelha, o rosto inchado, sangue e mel, aguilhão em mim perdido: outras abelhas farejarão e no outro sábado de manhã vou ver se o quintal vai estar cheio de abelhas. Nos quintais da infância no sábado é que as formigas subiam em fila pela pedra. Foi num sábado que vi um homem sentado na sombra da calçada comendo de uma cuia carne-seca e pirão: era sábado de tarde e nós já tínhamos tomado banho. Às duas da tarde a campainha inaugurava ao vento a matinê de cinema: e ao vento sábado era a rosa de nossa insípida semana. Se chovia, só eu sabia que era sábado: uma rosa molhada, não? No Rio de Janeiro, quando se pensa que a semana exausta vai morrer, ela com grande esforço metálico se abre em rosa: na Avenida Atlântica o carro freia de súbito com estridência e, de súbito, antes do vento espantado poder recomeçar, sinto que é sábado de tarde. Tem sido sábado mas já não é o mesmo. Então eu não digo nada, aparentemente submissa: mas na verdade já peguei as minhas coisas e fui para domingo de manhã. Domingo de manhã também é a rosa da semana. Embora sábado seja muito mais. Nunca vou saber por quê.
Você é como a rosa mais linda no topo de uma roseira, eu enfrentaria todos os espinhos para apanha-la, cuida-la, ama-la e tela-la somente para mim.
Uma rosa dizia: "Sou a maravilha do universo, * será possível que um perfumista tenha coragem de fazer_me sofrer?" *Um rouxinol cantou: "Um dia de felicidade prepara um ano de lágrimas"
A mulher pode ser nobre como uma rosa ou bela como uma fada... mas não será poderosa enquanto não for amada.
Deverás tratar-se de sua mulher como se trata de uma rosa para que ela não morra e não corra o risco de perder suas lagrimas que, escorreras em tuas pétalas
As pessoas me julgam , e querem me mudar. Já tentaram transformar, um cacto em rosa ? Isso é natureza, e não um jogo de sete erros !
...Mais eu gostaria mesmo é que sua semana fosse tão maravilhosa quanto ao desabrochar de uma rosa, que exala seu perfume, como de costume quando o sol começa a esquentar, ou como seu singelo beijo que me deixa lá nas nuvens, lugar onde o cheiro do seu perfume custuma a me levar!