Poesia sobre poesia

Cerca de 21509 poesia poesia Poesia sobre

As vezes uma simples fotografia tem o poder de revelar verdades sobre uma pessoa, apesar de nos fazer sofrer, também tem o poder de tirá-las de nossos corações !!!

Fofoca é algo muito legal. Sei coisas sobre mim que nem eu mesmo sabia. - HAHAHAHA' Né mesmo! HAHAHA

Nessa vida aprendi uma lição sobre a amizade: não importa o tempo que vocês são amigos, sempre virão outros melhores do que você.

⁠Que da passagem dos dias saberei um pouco mais sobre minha identidade que nasceu em tempos muito vivos, não mortos. Que o engodo das mesmices afugentem-se do claro eterno que permeia meus quereres aflorados e a noite continue sendo segura com suas madrugadas onde a ancestralidade de hoje possa ser ainda mais compreendida e dessa forma eu em forma tão errônea diante multidões siga as estrelas no encalce dos meus próprios passos. Nesse ciclo de vida hoje eu e todo fatalismo mergulhamos terra adentro para saber mais do pó, tocar raízes um pouco mais profundas e nesse manancial beber de mais verdades nessa construção de poder ser e existir como humano que somos, e no encontro dessas profundidades subterrâneas também possa regenerar minhas composições como tais realidades que são. Meu aceitar humano entoa milhares de coisas que vez ou outra podem não ser aceitas, mas nada importa sobre esse fantástico de observação, atento-me ao fato de ser unicamente sobre minha própria identidade num transmudar de história a cada novo dia, cada novo ciclo. E hoje estar grato à vida que diante momentos tão difíceis que já assolaram a humanidade e nosso planeta encontro-me vivo e com muita saúde para seguir o próximo passo.

⁠As vezes o amor dói, dói muito. O mundo parece desabar sobre você e, sinceramente, isso machuca.

O Natal é sobre passar tempo com a família. Mesmo que tudo que eles façam te deixe ansioso, furioso e louco. Porque esse é o significado do Natal.

A educação da vontade é a luta contra a nossa natureza animal. Domínio da razão sobre as brutais potências da sensibilidade egoísta.

Para alguém intelectualmente honesto, a ignorância sobre um assunto deveria levar a duas consequências: uma, a humildade para dizer 'não sei' e abster-se de opinar; outra, dar-se ao trabalho de consultar, pesquisar e adquirir conhecimento, principalmente sobre matéria que tenha de votar e impor seus ônus sobre a sociedade.

⁠Não acredito que seja sobre oferecer a ausência para provocar a falta e sim sobre oferecer a presença sem que haja a sensação de falta!

⁠“Se considera o mundo negativo, isso já requer uma reflexão significativa sobre a sua presença nele.”

⁠Se não dedicarmos tempo, se não nos focarmos, não podemos esperar ter sucesso sobre o que fazemos...

Se eu fosse um poeta, escreveria versos infinitos sobre a sua beleza. Se eu fosse um pintor, criaria obras de arte inspiradas em seus traços perfeitos. Mas como sou apenas alguém admirador, digo com sinceridade: você é a mais bela princesa que Deus já criou.

⁠Sob nenhuma hipótese maquine sobre o seu próprio erro, nem se torture recriminando-se. Dar voltas no lodo não é a melhor maneira de se limpar.

Aldous Huxley
Admirável Mundo Novo (1932).

⁠Sobre o amanhã, nada sei. A única certeza que eu tenho é que Deus estará lá, e isso me basta.

Tem pessoas que se consideram poderosas e absolutas, esquecendo que não têm sequer poder sobre a própria morte.

Penso na inutilidade do ser, e me pego em pensamentos desconstruídos sobre como gastar meu tempo com o conhecimento.⁠

..."Existe um senhor chamado tempo, que me ensina tudo sobre as voltas da vida, sobre o momento de cada coisa e o lugar de cada um, sobre as dores que não menciono, as cicatrizes que me tatuam e as alegrias que chegam ao final de cada ciclo. Ah, tempo, tempo... poeta tão bonito, compositor do meu destino! Não persigo seus versos, tu que me encantas com suas lições."

⁠Estamos na era do debate. Todo mundo dá opinião sobre tudo. Mesmo sobre assunto que não entende nada. Ninguém tem convicção sobre coisa nenhuma. Todo mundo acha. Eu não acho nada. Eu sei ou não sei.

Às vezes, se tivermos sorte, as estrelas natalinas brilham sobre nós em momentos decisivos. Como reagimos a esses momentos pode selar para sempre o nosso destino.

⁠"Procure diariamente fazer reflexões sobre sua vida. Sempre que puder faça pequenas pausas para saber se você está no caminho certo. Ouça seu coração antes de tomar decisões precipitadas. Quem sabe fazer pausas na vida aprende que Deus quer mostrar o caminho a seguir".