Poesia sobre o Inverno
Os seus olhos tem a vibe e a cor da tempestade. Mas quem disse que o inverno não é a melhor estação?
O inverno em Brejauba era rigoroso, com uma das temperaturas mais baixa do Estado, e a névoa cobria todo o largo da igreja, que beleza.
Saudades de muitas coisas, da infância, da escola, do inverno, do meu amor. Já sabes o quão importante és para mim garota, mas deixe pra lá, a vida tem que nos dar lições.
O tempo seco "INVERNO", chegou e com ele o sol brilhante e a iluminar sem esquentar vai amenizando os corações como os conselhos sábios de um velho vivido, sem relâmpagos nem trovoadas apenas aquele friozinho a pedir trajes mais pesados para com delicadeza afugentar aquela gripe problemática de enfermidades do fórum respiratório. Nesta altura, teremos saudades do tempo em que o mar do céu traz as águas às nossas casas e as canoas em abraços com surfistas vão navegando pela rodovia e os sonhos de afogamento se realiza quando a meio de um profundo sono as águas passam pela janela cobrindo tudo e todos. O meu amigo administrador ficou em sopas e quando tentava calçar as potas de borracha, as águas já lhe estavam pelo pescoço...
Perder a sombra é ver o inverno chegar e não ter se aquecido, ter acabado a lenha e não ter cuidado do fogo. É sentar-se, como o cão, sobre as próprias pernas, esperando ser chamado para brincar com o dono e o dono aparece com um gato lindo, de raça pura que é levado para sua cama.
O inverno chegou e só agora eu percebi: as minhas ilusões não são suficientes para aquecer a minha cama...
Se a pessoa que esta com você não sabe lidar com seu 'inverno', com certeza ela não merece lidar com a sua 'primavera'...
Quando eu te conheci era inverno, você me acolheu em seus braços, aqueceu meu coração e dançou ao som das suas batidas.
O amor e como vento frio em uma estação de inverno sopra tão gelado sem ao menos perceber que um dia tudo isso se aquece com um bom chocolate quente provando do seu amarga essência para que tudo um dia se torne doce com um mel. Para deixar sua vida mais doce e derreter seu coração por mim sem ao menos que o frio lhe toque novamente
Ontem você me ligou eis que meu coração ansiou para voltar nos dias de inverno. Sua voz principiava cuidados, meus cuidados. Será que é o meu azul que está te fazendo falta? Será que você entenderá que solicitar por você nos desalentos desses dias é minha forma mais louca de amar você? Fico com as músicas, com os versos soltos lidos de algum lugar, com a porta aberta, minhas cores para te dar e uma saudade que se transforma em ventania e, ainda assim, fico impossibilitado de distinguir se é maior o amor ou a saudade que se repete todos os dias.
As flores se foram com os ventos frios do inverno, mas a primavera não, esta permanece oculta na memória inviolável do tempo até a próxima estação.
No inverno as pessoas acabam se tornando mesmo mais atraentes, por que necessita que os demais utilizem muito mais a sua imaginação para enxergar o que há por baixo.
Se o caminho ainda te entrega o inverno e o que restam nas árvores são os galhos secos te proponho a olhar a volta, segurar a mão de quem ama, e continuar. Caminhe calmamente sentindo intensamente o frio que percorre as suas veias. Mas sempre com olhos abertos, bem atentos em busca das cores em dias cinzentos. Eu sei, pode ser que com as vistas embaçadas não veja. Mas em oculto, a primavera está bem ali próximo a desabrochar.
Aaaah julho, chega com amor, faz do meu inverno o clima perfeito para receber no momento certo a minha primavera!
Mesmo depois do inverno mais rigoroso, sempre haverá um novo florescer, a primavera é símbolo de recomeço e coragem.
Colhe a delicadeza dos sorrisos enquanto é primavera nos teus olhos. Apressa-te antes que o inverno chegue e eles percam a vivacidade das cores.
A mentira é como um Boneco de neve, só dura o período de Inverno, até chegar o Verão e acabar com ele.
O homem prefere adapta-se na montanha quando chega o inverno, e novamente adapta-se nela quando volta o verão
“A primavera, ainda sob o vento frio do inverno, aos poucos modifica a cor do ambiente em que vivemos, mas que nem sempre paramos um só segundo para apreciar o que gratuitamente a natureza tem de mais belo em oferecer. Vivemos em um mundo digital, tecnológico e corrido e acabamos por esquecer as coisas simplórias da vida. E o tempo só está passando...”
"Preciso de ti na primavera, no verão, no outono e no inverno. Preciso de ti sorrindo ou chorando, alegre ou triste, calma ou nervosa. Preciso de ti todos os 365 dias do ano e em todas as suas formas possíveis, pois a variável principal jamais se altera. O meu amor incondicional por você."