Poesia sobre Homem
Deus só pensa no homem quando tem que decidir como é que vai destruí-lo. Quando ele não tem tempo, faz uma guerra, um furacão, mata um monte. Em mim ele pensou.
O problema do homem é a superioridade de mostrar que ele é melhor do que seus semelhantes, é arrogante e tolo, porque não sabem que essa superioridade é precisamente o que os mata querendo diminuir os outros só os torna baixos, eles pensam ser O MELHOR é a vantagem. Pelo contrário, é totalmente errado e, no final, acabam sendo os baixos, os inferiores e os perdedores de quem eles mais desprezam na vida.
O homem não tem uma vasta gama à sua escolha, ele não adquiriu esse status; se quer liberdade não tem segurança, se quiser segurança; será escravo.
Nem só de ilusão vive um homem, se não respeita a sua realidade não saberás da valor a suas conquistas
"O homem de espírito nobre converte em experiência todos os acontecimentos; entre essa experiência e sua razão há uma união estreita cujo produto são suas ações. Constrói porque ama e não para ser amado, estima a glória e despreza a ofensa, obedece e manda com o mesmo semblante e pelo mesmo motivo. Sabendo que a razão não é um dote inútil da natureza, faz-se piloto de seu próprio destino. A verdade é seu culto , então contente se aproximar-se dela quer possuí-la . Na sociedade dos homens brilha como um astro cuja claridade lhe dirige os passo com um movimento regular. É o amigo do homem sábio e remédio do vicioso. O tempo marcha não adiante dele, mas com ele, e ele apercebe-se dos anos mais pela força de sua alma que pela debilidade de seu corpo. Por isso, não sente a dor e considera-a como uma amiga que deseja romper seus laços e ajudá-lo a sair da prisão."
Não há nenhum Deus a dar a morte a um homem com o desejo de ressuscitá-lo. A ressurreição é uma hipocrisia religiosa para a limitação da liberdade de consciência do homem, porém necessária para a sobrevivência de Deus.
"" A malandragem do homem foi estabelecer que a mulher teria que ser submissa, durante muito tempo eles se aproveitaram disso, agora olha a louça para lavar meu bem, hoje é seu dia e amanhã também...
“Achismo ou acheologia (é a "ciência" em que o homem acha e pensa tudo do jeito dele pronto e acabou, não dando o braço a torcer), definitivamente não combina com o cristianismo!"
O verdadeiro homem é aquele que dar valor aos seus principios,que trabalha, luta pelos seus objetivos, respeita sua esposa, dar valor a familia. Esses outros de farras,bebidas, drogas e pegação, não passam de idiotas.
"Tolo é o intimidador... Ele usa de palavras que não atingem o homem e a mulher bem preparados e não aceita respostas à altura"!
A quem ouse falar de igualdade, mas já no nascimento a vida nos impõe privações. Reputa o homem a nada, destrói o sorriso sincero e impõe um frustrado, nos mostra a beleza de tudo e só depois ensina que tudo se consome com o tempo, nos diz que o conhecimento não se pode ser roubado, mas nos mostra com o tempo que toda sabedoria é vã. Não temos controle sobre para onde iremos nem sabemos onde estamos, o mal que não queremos fazer fazemos e o bem que queremos fazer não fazemos e assim além de errantes nos tornamos hipócritas. Hoje a dor não coube mais no peito por isso resolvi borrar tais linhas.
É inevitável que um homem que queira sempre agir como boa pessoa em meio a tantos que não o são acabe por se arruinar.
O homem não se desvia de sua tendência natural e, se obteve êxito seguindo um certo caminho, não se persuade a abandoná-lo.
Ele não era um homem idolatrado em seu mundo real. Ele precisou forjar em outro mundo a vida perfeita. Ele obteve sucesso. Amigos, família e amores profanos. Mas ele ainda não se sentia feliz, pois ele percebeu que comprar a felicidade não era isso que ele queria. Um dia o homem de ferro em uma de suas viagens pelo mundo, encontrou a mulher de papel que também não era feliz em seu mundo real. Juntos, eles criaram o paraíso perfeito. O amor nasceu em seus jardins. Ali brotou a flor do verdadeiro amor. Ambos se cuidavam e se importavam um com o outro. Eles foram beijados por todas as estações, mas ao fim do verão o amor do homem de ferro esfriou e derreteu toda a sua ilha. Suas flores desceram rio a baixo do mar. Sua casa foi engolida pela pelo chão. A mulher de papel permaneceu há dias sob a ilha vazia, na luz da esperança de ser resgatada pelo homem de ferro. Ela deitou sob a luz das estrelas e gritou com todo o seu coração. Suas lágrimas desceram por sua face e cobriu todo o seu corpo. Os versos e poesias de amor que ela tinha em si se desbotaram ao fim da noite de verão. O outono chegou e o homem de ferro retornou ao seu trono em seu antigo castelo, ele voltou para a sua felicidade forjada, pois ele tinha um amor maior pelo poder e tinha medo do amor real.
Se você observar o crescimento de uma pessoa verá que é verdade "O homem nasce bom e a sociedade o corrompe"
Os direitos do homem já há algum tempo se transformaram numa ideologia que mascara a ausência de um projeto político.
O Homem está literalmente destruindo a carne (corpo) e adulterando sua essência (alma) e é por isso que a humanidade está nessa turbulência caótica e totalmente corrompida . Aí a pergunta que não quer calar: - PAI porque me abandonaste? Muitas vezes agimos como seres irracionais em todos os sentidos e desprovidos da fé fizemos desse mundo essa paisagem morta...
..."O homem é um ser adverso e não racional, porque a perversidade só existe na irracionalidade do homem." ... Ricardo Fischer