Poesia sobre Flores

Cerca de 8245 poesia sobre Flores

Vou levando a vida plantando flores,as ervas daninhas que aparecem no meu caminho vou arrancando e jogando fora,pois quero viver numa vida bela cheia de cores.

Esticando a mão para alcançar as estrelas, muito frequentemente o homem esquece as flores aos seus pés.

Que a vida traga flores e a vontade de ser borboleta. Sair do casulo. Criar asas. Pertencer aos jardins mais lindos. Ter todas as cores em mim.

Não a devia ter escutado... Não se deve nunca escutar as flores. Basta olhá-las, aspirar o perfume. Ela me perfumava, me iluminava... Não soube compreender coisa alguma! Devia tê-la julgado pelos atos, não pelas palavras.

Vou ao encontro de Deus quando caminho entre as flores e, nesse momento de paz, sinto receber a bênção de Deus.

Chega a Primavera, e com ela o espetáculo do desabrochar das flores que comprova: Vale a pena cultivar o melhor e florescer para a vida.

O que agente tem que fazer aqui é oferecer flores, a responsabilidade de quem oferece uma flor não existe, ela existe pra quem recebe, e o que você vai fazer com essa flor é problema seu, eu fiz a minha parte.

Dia 2 de novembro é o único dia em que as flores não tem seu significado de vida, alegria e beleza.

A felicidade é uma menina simples. Anda por aí sorridente com seu vestidinho de flores, pés descalços e laço de fita no cabelo. Chega sem fazer alarde e da mesma forma se vai sem que ninguém a veja.

Bendito seja Deus que nos deu amigos e flores. E fez da amizade a flor mais bela de todos os jardins...

Desconhecido

Nota: A citação costuma ser atribuída a Machado de Assis, mas não há fontes que confirmem essa autoria.

...Mais

Se um dia vieres me visitar, e eu estiver em profundo sono, não chame, dê-me flores e deixe-as secarem comigo.

É junto às flores do campo que a beleza em todo o seu esplendor se reflete nos olhos encantados da vida.

Ser romântico não é apenas voltar ao passado e conciliar com o cavalheirismo, mandar flores, cartas, abrir a porta do carro....Nos dias de hoje ser romântico é fazer tudo isso conciliado a atenção, carinho, amor, é estar sempre próximo mesmo que a distância seja um fator negativo, é estar sempre apoiando, aconselhando no que for melhor, é ser aquele ombro amigo na hora em que precisar, ser romântico é estar preocupado com o bem da pessoa amada, ser romântico é ser uma pessoa melhor e diferente das demais mantendo o máximo a humildade, ser romântico é ser romântico.....

Quero um pé de flores amarelas no meu quintal, são lindas e belas como o sol, se eu fosse uma flor seria igual a elas, lindas e amarelas. Mas, poderia uma flor mudar de cor? Já que vivo de amor...um vermelho por favor.

Meu pai. É a minha fé, que me permite ver um caminho de flores mesmo quando há tantos espinhos disfarçados. Sigo com o olhar sempre em frente e a cabeça erguida, com a certeza de que enquanto avanço com meus pequenos passos a vida dá voltas e daquilo que um dia me machucou, não sobrará nem lembrança, porque em minha alma, a única marca que trago é a que me identifica como sua filha, e enquanto o Senhor for a minha companhia, nada fará eu me sentir sozinha.

As flores do campo e as paisagens têm um grande defeito: são gratuitas. O amor à natureza não estimula a atividade de nenhuma fábrica.

Não te trago flores, joias nem outros presentes materiais. Trago-lhe um coração, carinhoso, espontâneo, parceiro, afetivo e tomador das decisões desse humilde ser. Deixe-o te encantar... E este será seu porto seguro para toda a eternidade.

Uma taça de amor para brindar a vida, um buquê de flores para perfumá-la... um gole de desejo para saciar a sede, um brinde a nós!

Que a bondade prevaleça na grandeza de suas belas flores,que o amor nos aqueça nas folhagens perfeitas e nas suas lindas cores.

Gosto das cores das flores, do azul do céu, do verde das árvores e plantas. Gosto da lua, das estrelas. Amo os animais. Gosto de pessoas de bom coração. Gosto de observar a beleza da vida que se esconde por aqui, por ali e por mais uma infinidade de lugares. Basta querer enxergar.

Desconhecido

Nota: Pensamento por vezes atribuído, de forma errônea, a Clarice Lispector.