Poesia sobre Arte
Amar e ser amado, nada mais é do que uma bela arte divina, mas ter você, é o mesmo que desejar o impossivel acontecer.
"Por mim, defino a arte como sendo água. e assim sendo, ela também possui os seus três estados. Literatura e pintura vejo como líquido, arquitetura e escultura vejo como sólido e a música como gasoso. a partir dessa associação eu digo que o homem não pode viver sem arte, da mesma forma que não resistiria sem água. O verdadeiro artista é aquele que apesar de viver rodeado por fontes jorrantes, no final, morre de sede!"
"Aquele que um dia fora amamentado pela própria arte, agora: expele grandes ideias, transpira puros inventos e suspira vívidos pensamentos. Se este não cria, pinta, encena ou escreve... Morre logo de insuficiência!"
As mais belas obras de arte, surgem dos sentimentos expressos pelo artista e não pela sua sede de perfeccionismo
Fechar os olhos é uma arte que todos carregam dentro de si, quando-o fechados você vê o que na realidade queria ver quando-o abertos.
A poesia é a arte de moldar as palavras a fim de expressar aquilo que se sente, mas não se sabe explicar.
Você sabe qual é o meu escritor ou escritora predileto? Todos são, a arte de escrever é para todos, entretanto poucos exercem com majestade tal ofício muitas vezes não reconhecido pelos outros e sociedade.
A essência da arte está em sua interpretação. É ela que dá vida a tudo. O que seria de uma bela obra se não houvesse quem a apreciasse?
Ler, ver, ouvir, viver, aprender. Some isso à sua criatividade para criar belas coisas. A arte não é egoísta. Ela vem de tudo ao seu redor.
A pintura é a arte visionária da expressividade humana em suas angústias e anseios externamente pincelados.
A arte de inventar amores. Aprendi com Cazuza e pratico até que alguém seja capaz de me convencer a parar, me fazendo amar sem pensar.
A arte da aceitação é uma das virtudes mais difíceis depois da nobreza...somos frutos do perfeito que não deu certo...as forças chegaram...e devagar tomam conta de mentes...são duas as forças que se chocam no tempo...a conspiração foi lançada há tempo...metade a metade...as forças da coesão são grandes...mas ...não invencíveis...porém se juntam...em uma dessas forças acreditei a vida toda e ainda acredito...mas está tomada por imperfeitos...mas vejo que lá no fim ela vai emergir.
Toda obra de arte já foi um rascunho torto na mente de alguém que acreditou poder dar vida ao impossível.
Eu busco na arte, encontrar minha felicidade, pois não preciso de cigarro e nem bebidas para ser feliz, só preciso do sorriso da platéia, para dominar todo o espaço vazio que existe dentro de me.
Com o poder criativo da arte cênica, até as lágrimas destilam mentiras com o fim de exaltar outro objetivo, formando com isso, um contrassenso para motivar audiência junto aos supostos e inescrupulosos interessados.
Toda a obra de arte é uma personalidade. O artista vive nela, depois dela ter vivido longo tempo dentro dele.
Mas é assim, tudo indo bem ou tudo indo mal, a arte de sorrir deve ser dominada, e jamais deve-se parar de pratica-la. Afinal, sorrisos contagiam sorrisos, e certos sorrisos tem certos poderes...
A arte nos ieva a amar e amar nos ensina a fazer a arte...um depende do outro...se você, pois, não tiver amor, nada será fácil de aprender.
"Eu preciso de uma arte onde o ego e a vaidade não sejam os únicos a brilhar em cima do palco. Nem que não se considere arte, essa dança precisa fazer o bem e trazer felicidade."
A arte de amar é um dom nato, o que temos que aperfeiçoar é o dom de se relacionar, que é amplo, complexo e necessita de empenho. Fácil? Não mesmo, porém é necessário para quem não quer ser apenas mais um neste planeta