Poesia sobre Arte
É preciso ter uma certa sensibilidade, uma visão poética para enxergá-la nesta noite agradável como se ela fosse uma bela poesia na sua versão física sob uma cor sóbria, romanticamente, expressiva, que denota uma arte que com muita maestria vivifica.
Momento temporário, profusamente, aprazível, o romantismo simples na sua essencialidade, fragmentos lindos, um salto do lúdico para a realidade que pode ser eternizado na mente, se for gentilmente percebido, contemplado, veementemente sentido.
Uma dádiva ver a vida de um amor poético refletida lindamente num realismo repleto de encantos que se alimentam fartamente do romantismo e ainda que seja algo visto por alguns instantes, continua sendo significativo por gerar uma sensação cativante de regozijo.
Mulher espirituosa, que esbanja espontaneidade, demonstra de verdade quando gosta, sendo uma pessoa amável, sorridente, carinhosa, daquelas que pedem desculpas se erra, é bem humorada na maior parte do tempo, mas, dependendo do caso, fica estressada e é melhor nem chegar perto.
Leva em alta conta as várias formas de arte, expressadas com muito amor, simplicidade, sentimentos honestos, sejam doces ou amargo, pensamentos sensatos e confusos que provoquem o seu imaginário e, principalmente, que conversem com seu âmago intenso e amável.
Graciosa e ri com muita facilidade, até por nervosismo, porém, não deve ser subestimada, pois reconhece falsidade e também não age por impulso, não confia assim tão fácil, graças a Deus, ama demais a si e o seu mundo pra permitir que seja mal frequentado.
Estou diante de uma bela escultura, moldada precisamente no amor e na fogosidade, curvas atraentes, formas delicadas, uma vitalidade ardente, demasiada, que percorre por toda sua estrutura por intermédio do calor da sua alma.
Afetado por este deslumbramento lúdico que provoca, usando seus traços graciosos e o seu sorriso iluminado, sou rapidamente tomado pela inspiração alimentada por sua graciosidade física e a sua essencialidade amável.
Em conformidade com estes versos, chego a conclusão de que é uma arte que se mostra naturalmente viva, uma mulher de muita venustidade que com a sua simples presença cativa corações e ilumina olhares.
CIRANDAR
Cirandar nos torna unis e ao mesmo tempo livres. A essência do cirandar com as crianças está na verdade e na alegria do perceber, em que juntos, nos fortalecemos em vínculos, aprendizados e desenvolvimentos. Somos Um.
Dinheiro nenhum neste mundo pode comprar algo que está faltando... Dentro de você.
Há coisas que você pode comprar, e há coisas com as quais você pode sonhar — pois mesmo para o dinheiro há um limite. Por exemplo; ele não compra talento. Você pode comprar a instrução do melhor professor de pintura, mas você não pode comprar a arte que floresce dentro dele.
Atenciosamente, admiro os teus lindos cabelos que tocam gentilmente as tuas costas, que componhem a tua aparência fascinante, tão bela e calorosa à semelhança de uma arte de cores quentes da renascença num tom vibrante de amor, que demonstra muito mais do que beleza.
Com esta tua essência admirável e estes traços bem feitos, basta que estejas presente para cativar sorrisos gratos e olhares de apreços, daqueles que contemplam a simplicidade, alcançando um regozijo verdadeiro mediante a atenção que é dada a cada detalhe com o devido respeito.
Peculiaridades que deixam claro que és de fato muito valiosa, existência indispensável, uma benção grandiosa, que gera um entusiasmo atípico, bastante almejado, espelho do teu íntimo, veemente e amável, portanto, estar ao teu lado é simplesmente aprazível, é ser profusamente avivado.
Nem todas as paixões são gostosas de engolir ..
" Talvez aquela paixão nunca vá embora
Eu não sei até onde ela pode me levar
ou se já me parou..
Mas sei muito bem onde quero estar e onde quero chegar ..".
Espetáculo de cores
Na grande tela celeste
Tons azulados misturados aos tons de giz
Neste cenário de verde campestre
Dão cores ao cinzento da vida
Deixando, a minha face tristonha, feliz.
Decerto, o teu encanto é atemporal, uma importância que só aumenta com o passar do tempo, conquistando o emocional, adentrando pensamentos, tornando-se parte essencial de marcantes momentos.
Demonstras uma natureza clássica, sendo bela, cativante e repleta de vida, assim, bastante admirada que nem uma arte renascentista ou uma música antiga que toca a alma todas as vezes que é ouvida.
Desta forma, a tua existência inspira ricamente com uma postura simples e sincera, além de uma venustidade evidente, portanto, uma inspiração poética com fundamentos consistentes.
A espontaneidade expressada na junção de belas cores e numa graciosidade admirada, sendo contrastes emocionantes que a arte facilmente promove, dessarte, criações amáveis que partilham uma mesma fonte com tamanha afabilidade.
Trata-se de uma mescla artística entre algumas tintas e uma bela natureza, que de maneiras diferentes estão vivas, mas que através de uma concepção poética são percebidas claramente unidas numa única essência reluzente.
De fato, um belo banquete para os olhos e um frescor para o espírito, provocados por artes que se misturam e iluminam amavelmente à semelhança de um sorriso de ternura resplandecente que cativa olhares e inspira mentes.
Sentimentos trazem a vitalidade de um viver sincero de quem é de verdade entre seus erros e acertos, principalmente, se estiver envolvido de algum jeito com a arte ou tiver no mínimo um apreço genuíno por ela em todos os seus detalhes.
O sentir que faz encantar-se por uma bela pintura bastante admirável, ler com atenção os versos profundamente vivos, ouvir uma melodia amável, sair pouco da realidade, sonhando e refletindo com as várias formas de artes.
As emoções que sentimentos fazem toda a diferença durante os momentos que vivenciamos, pois estes sem elas não teriam sentido, não seriam memoráveis e tão significativos, consequemente, não deixariam saudades e seriam inevitavelmente esquecidos.
Uma frase muito conhecida diz que "Penso, logo existo", eu ousadamente acrescento "Sinto, então vivo", pois acredito que pensar em viver sem sentimento, é o mesmo que apenas existir, não usufrindo devidamente o tempo de vida até a hora de partir.
As vezes na rua é onde se encontra sabedoria.
"As vezes vou para rua com modelo de motivos errados e volto para casa com princípioscorretos..".
Sinto francamente bastante apreço por lindos campos floridos de boas vibrações, fortalecidas todos os dias pelo sol com a sua grande luz, como se esta fosse a sua demonstração sincera de amor pra uma natureza tão singela e muito inspiradora que prontamente é avivada e a sua beleza torna-se um contínuo esplendor que divinamente agrada com cada vívido girassol.
Os girassóis são encantadores com uma precisão muito satisfatória de detalhes, que renovam ânimos, deixam olhares radiantes, corações emocionados, almas exultantes, portanto, tais florescimentos amarelos são simplesmente amáveis, impactantes com uma essência de muita vitalidade, confortante, mostrando uma resplandecência de felicidade.
Então, está bem claro que o encanto que van Gogh tinha pelos girassóis era inevitável e não foi sem razão, tanto que lhe serviram várias vezes de muita inspiração, retratada em algumas obras da sua arte que até hoje transmitem força, resistência e graciosidade, uma parte das bênçãos do Senhor a partir do primor amarelo na existência de um belo e simples girassol.
Somos todos prodígios de personalidades mortas, que morreram pelo mundo e que carregam em si a vontade de continuar sendo o que eram antes.
Somos a dor da perda e a relutância em deixar o passado se esvair.
E nossos trabalhos como as estrelas que vemos no céu, o reflexo de astros que já se foram.
- E, assim, a arte se cria.
Eu vi um pássaro,
estava tentando comer uma uva,
pintada na imagem em um quadro,
Talvez não fosse fome de frutas,
fosse fome de arte mesmo.
§
Versos que desvendam as frações escondidas da alma
Versos são tesouros, palavras em ebulição,
Que desvendam as frações escondidas da emoção.
No âmago da alma, brotam como uma canção,
Expressando o indizível com toda sua devoção.
Alegria radiante, como o sol a brilhar no céu,
Versos bailam e sorriem, trazendo um doce mel.
Transbordam de contentamento, num suspiro sincero,
Elevam o coração, fazendo-o voar como um pássaro livre e leve.
Tristeza profunda, que invade com seu manto escuro,
Versos entristecidos, ecoam no silêncio mais puro.
Palavras são lágrimas, que escorrem na página,
Expressando a dor que sufoca, como uma gaiola sem passagem.
Paixão ardente, como fogo que consome o ser,
Versos apaixonados, transbordam de prazer.
Inflamam os sentidos, incendeiam a mente,
Unem corpos e almas, em um abraço eloquente.
Desespero lancinante, que dilacera a alma em pedaços,
Versos desesperados, sussurram segredos e embaraços.
Expressões desesperançadas, buscam uma luz tênue,
Para aliviar a angústia, em um mundo tão sórdido e incerto.
E assim, meus versos, como fios de uma tapeçaria,
Desvendam as emoções em sua mais pura poesia.
Que eles toquem tua alma, deixando sua marca profunda,
Nestes teus olhos discretos e profundos, noto muita verdade, fico temporariamente sem rumo, contemplando o brilho reluzente da tua vívida essencialidade, uma parte muito importante do teu mundo, da qual, poucos são dignos, existe uma notória sensibilidade, tudo é sentido com intensidade tanto a tristeza quanto o regozijo, evidente peculiaridade, ainda que nem sempre faça sentido.
Além de notar que possuis traços graciosos e muito precisos de uma arte majestosa com um coração ardente pulsando no peito, uma bela obra divina que está à mostra esbanjando vida no vigor amável dos teus cabelos, na delicadeza da tua pele, no formato do teu belo rosto, um amor que cresce cada vez mais como um fogo impetuoso que não esmorece e sim aquece e traz bastante conforto.
Salutar de vez em quando poder sair mentalmente do lugar através do sentir caloroso a partir de um observar atento, que fará marcas sadias na mente com sonho, imaginação ou pensamento, uma apreciação de lapsos do tempo que darão origem a inspiração, avivamento e uma grande santificação feita de bons sentimentos e um frescor de muita gratidão que fazem diferença, uma notória renovação.
Eu leio dicionários porque gosto de garimpar palavras.
A palavra, por si só, tem tanta beleza que não é necessário um contexto para usá-la.
Então descubro palavras, quase obscuras, em desuso, estas são as minhas preferidas.
O cheiro de laquê no meu cabelo
a fadiga satisfatória do meu corpo inteiro
Memórias que me fascinam
que me envergonham
me ensinam
O cheiro das luzes ao som da fumaça
e lembrança que passa
que voou.
Do empenho e da rotina de quem, legitimamente
constante e sorridente
se preparou.
A felicidade estampada
a criança com sincera risada
e a descrença, velada, superada
da força que revela sem ter mentido
sem ter mentido em nada.
A abundância que cresce
a coisa toda que, como um filme, se esvanece
numa confusão tão tranquila
pra quem sempre e nunca pronta
já se apronta na fila.
A satisfação, a crítica;
mas um amor tão sincero por toda a mística
de quem misteriosamente e sem saber por que
vive assim, sem querer
de maneira tão doce, às vezes tão cítrica,
a imensidão que só há numa vida artística.
Estive recentemente caminhando por um caminho mágico construído a partir dos meus pensamentos, quando cheguei até o Frio de um lindo cenário histórico abraçado ao Calor do romantismo, desfrutando de ocasião apaixonante na França, andei por alguns ruas de Paris, admirei a grandeza da sua bela arquitetura, vi um pequeno bando de pássaros voando num vasto céu acinzentado, a loucura neste caso era aconchegante, presente sincero do meu imaginário que estava apenas começando, conduzido por um ímpeto entusiasmante e sinceramente incansável.
Repentinamente, lindos versos apareceram diante dos meus olhos, expondo palavras inspiradoras e vívidos sentimentos, em seguida, vi belos quadros por todos os cantos, lúdicos, um pouco de realismo e alguns românticos, um melhor do que o outro numa primazia incrível, logo, graciosas esculturas começaram a dançar ao som de uma música vivazmente sedutora, entrei profundamente em um deslumbramento muito singular, experiência bem diferente de outras neste maravilhoso lugar.
Após presenciar aquele marcante espetáculo, cheguei às proximidades da ilustre Torre Eiffel, grande estrutura que não foi o bastante para se destacar mais do que a grandiosa beldade que estava na sua frente, cujo charme era abundante, suavidade na pele, cabelos sedosos, serenidade no seu semblante, coração intenso, curvas de uma arte interessante que fez parar o tempo, nada mais importava por alguns instantes, o que trouxe um silêncio demasiadamente deleitante como se eu estivesse sob um forte encantamento, por isso que fiz estes versos, para sempre que eu quiser voltar para este imaginado momento.