Poesia sobre Arte

Cerca de 6791 poesia sobre Arte

⁠A expressão é uma arte, mas nem sempre é bem aceita pelas pessoas, então pinte o que você sente sem deixar os outros confusos, você tem que deixar eles consciente de quem você é.
Dessa forma, eles saberão que você se afastou porque sabia que a amizade não ia a lugar nenhum!

Inserida por SAFIRASOUZA123

⁠Dia do Teatro

Hoje é dia dessa arte
Que é um show à parte
De quem gosta de atuar
Cantar, dançar, improvisar

Hoje pode ser vilã
Pode ser uma princesa amanhã
Pode ser a bruxa malvada
Ou a mais linda das fadas

Pode ser um príncipe encantado
Ou um personagem engraçado
Pode fazer o público sorrir
Ou fazer chorar quando partir

O que é mais importante
É ser bom atuante
É convencer, é ser dramático
Fazer rir e ser enfático

Você pode ser o que quiser
Vista-se do que lhe couber
Quem se veste do personagem de fato
É bom nessa arte chamada teatro

Inserida por thaiscritocomamor

⁠Simplicidade: A Arte, a Escolha e a Graça de Viver Bem

Simplicidade é a arte de viver com o essencial, de valorizar o que realmente importa, de se libertar do excesso, da complexidade e da distração. Simplicidade é uma escolha consciente, uma atitude de desapego, uma forma de sabedoria.

Simplicidade não significa pobreza, nem monotonia, nem falta de criatividade. Pelo contrário, simplicidade significa riqueza, coexistência e originalidade. Simplicidade significa ter espaço, tempo e energia para o que faz sentido, para o que nos faz felizes, para o que nos faz crescer.

Simplicidade é um desafio, uma busca, uma descoberta, o estágio mais elevado da consciência. Simplicidade é um caminho, uma jornada, uma aventura. Simplicidade é um presente, uma bênção, uma graça.

Inserida por fernandesw

IN CONTROS
🍂

Há uma poesia
nos encontros
Pelas vias e
veias da arte
Há propósitos
em todos os lugares
Ciclos de luares e
Entardeceres.
----------------------

Inserida por AllamTorvic

⁠"Não há arte sem sinceridade; toda forma insincera é um falseamento da arte, mesmo que o artista domine perfeitamente todas as técnicas do seu ofício.

Arte é alma".

Inserida por AgostinhodeHipona2

⁠Obra de arte

Monalisa, A criação de Adão, Noite estrelada... Artes de conceituados pintores, mas há uma obra a ser analisada com grande valor o 'Ser humano'.
Quão valioso é sua arte interior, cada qual com seu traço único, cheio de detalhes, se compõe em uma imensa tela da vida. Imagine! Quantas cores teria, histórias, alegrias, tristezas, dores, amores, cicatrizes, laços, mistérios, energia...

Uma infinidade de componentes no mesmo quadro, dançando, cantando, sorrindo, chorando, brincando, correndo, observando, vivendo. Será que tinta faltaria? Olhe ao redor uma exposição gratuita de riquezas nós são disponibilizadas e nem se quer paramos para contemplar, a beleza está ao alcance dos olhos e por vezes não damos importância, na correria do mundo agitado está a criação do autor mais perfeito e detalhista que se ouve falar e não dá pra negar, Que incrível obra de Arte Ele fez!

Inserida por AnthonyMarques04

⁠Aprecio obras de arte e também tenho um fascínio por lutas sangrentas.
Há em mim dois lados distintos; um mais intelectual e outro marginal.

Inserida por lucasalmeidapsicol


"A arte está em conquistar uma mulher, mas o verdadeiro dom está em amá-la com todo o coração, compreensão e dedicação."

Inserida por eraldocosta13

⁠Ah...❤️

Seria apenas uma letra?
Ou uma bela obra de arte?

Tudo que move é sagrado
E remove as montanhas com todo cuidado, meu amor
Enquanto a chama arder, todo dia te ver passar
Tudo viver ao teu lado
Com o arco da promessa no azul pintado pra durar
A abelha fazendo o mel
Vale o tempo que não voou
Uma estrela caiu do céu
O pedido que se pensou
O destino que se cumpriu
De sentir seu calor e ser todo
Todo dia é de viver
para ser o que for e ser tudo
Se todo amor é sagrado
E o fruto do trabalho é mais que sagrado, meu amor
A massa que faz o pão
Vale a luz do teu suor
Lembra que o sono é sagrado
E alimenta de horizontes o tempo acordado de viver
No inverno te proteger,
No verão sair pra pescar,
No outono te conhecer,
Primavera poder gostar
No estio me derreter
Pra na chuva dançar e andar junto
O destino que se cumpriu
De sentir teu calor e ser todo

Viajar em pensamentos
Mergulhar em teu horizonte
Te trazer mais pra perto de mim
Falar das minhas promessas de amor
Chamar pelo seu nome..
Pedir a lua que te guarde
E tu aguarde o nosso encontro
Silêncio...
Histórias...
Poesias em aberto...
Nossa música ao longe...
Sagrado o coração de quem vive
E renasce todos os dias à espera do seu amor...


Meu anjo ❣️

Inserida por FernandaVitalino

⁠Que eu possa enxergar a esperança
No sorriso de um velho
Na arte de uma criança.

Que o amanhecer chegue devagar
Para que eu não tenha medo
De viver, de sorrir, de sonhar

Mesmo não tendo lágrimas, eu choro
Com força e coragem sigo em frente
Duvidando da minha fé, eu oro
Deus me forjou focado, resliente

Inserida por edsoncachoeirense

⁠A arte de viver
Antes de ouvir, torne-se surdo;
Antes da verdade, busque sabedoria;
Antes de entender, integre-se ao caminho;
Antes de compreender, ouça o não dito;
Antes de concluir; observe.
Antes de tudo, entenda a Unidade.

Inserida por cecilialemos


A minha arte tem o prazer e a lágrima de despertar sentimentos sinceros
por isso eu deveria ser levado mais a sério!

Inserida por JULIOAUKAY

⁠Nunca se sabe a representação de uma arte
tanto pode ser do tamanho de um grão de areia, quanto pode ser do tamanho do universo, depende da inspiração!

Inserida por JULIOAUKAY

⁠vaguei pelas sombras alheias
até descobrir o meu verso
viver imersa em arte
é meu lugar no Uni-verso

Inserida por noi_soul

⁠Ela me mandava fotos suadas e cruas,


cada imagem um soco na alma,


eu, desejando a arte como válvula de escape,

em toda sua plenitude,


compor melodias, dar vida às telas,

mas não sou Mozart, nem Da Vinci



no fim, só me restam estas palavras banais e pesadas.

Inserida por adson_guedes

⁠Amor,

No dia 01 de Abril de 1987, Deus estava inspirado e criou a mais bela obra de arte que é você. Ele ficou tão feliz que a presenteou, colocando em ti, o sorriso dEle.

Inserida por LyonRJ

⁠Por qual motivo escolher a música clássica?
Ela me ensinava que a arte tem o poder de restaurar as energias abaladas e acalmar as inquietações que surgem na alma.

Inserida por lucasalmeidapsicol

⁠"A arte de viver é simplesmente a arte de conviver... simplesmente, disse eu?Mas como é difícil!"!Mario Quintana
Conviver, segundo Quintana, transcende a mera coexistência física. Trata-se de uma arte que exige delicadeza, empatia e a capacidade de construir pontes entre diferentes individualidades. É sobre tecer laços de afeto, respeito e compreensão mútua, mesmo diante das inevitáveis diferenças e conflitos que surgem na jornada.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!

Inserida por ROSINEI48

⁠Arte
Ah, beleza bendita! E bendito seja os que foram privilegiados com esse dom e através dele desenha, pinta e borda na nossa imaginação cenários deslumbrantes, belezas indescritíveis.
O artista consegue despertar nas pessoas um outro sentido além dos seis que já temos: o encanto. Através dele nos enamoramos da vida e passamos a vê-la com olhos desprovidos de censura e preconceito, como se tivéssemos a pureza do olhar de uma criança ou de um cego olhando para a vida com o encanto da primeira vez.
Bendita Arte que desperta essa sensibilidade em nós, aguça o olhar e abre a cortina do infinito para abrigar os outros sentidos e nossos sentimentos mais belos.

Inserida por ednafrigato

⁠"Ser feliz é uma arte que se pinta com as cores da bondade, sem manchar o quadro alheio."

Roberto Ikeda

Inserida por RobertoIkeda