Poesia sobre a Primavera
O grande comprimento e a graciosidade dos seus cabelos, fios numerosos, fazem menção a grandeza dos seus encantos, sedosos como a sua pele, brilhosos semelhante ao brilho existente na viveza dos seus olhos, do amor de Deus que reflete do seu sorriso, proporcionando um romantismo e uma paixão grandiosos, a emoção de uma arte aprazível de van Gogh com seus traços emotivos, sinceros, amorosos, então, uma venustidade de lindos cabelos compridos, belos fragmentos do seu espírito expostos, inspiração demasiada vestida de realismo, que aviva o físico e a alma, o que torna admirá-la ser algo incrível, uma linda primavera que se destaca.
A tristeza com o recolhimento das folhas e frutos no inverno é compensada com os brotos e frutos na primavera!
Naquele abraço, amortecia as suas dores. Enquanto o amor tecia, em seu peito flores. Fez-se primavera!
E é esse sorriso que me faz levantar, viver, uma hora acaba, eu sei, mas se é o meu motivo de viver eu morro? Eu morrerei? E quando eu não puder mais ver o riscão branco de seu sorriso na sua boca, ficarei eu em pé? E quando eu não puder admirar ti ás margens, o que faria eu? Se pudesse escolher ficaria ou iria embora?Se soubesse? Deixaria eu á mercê de meus demônios internos ou seria meu anjo e me iluminaria? Você seria minha primavera para sempre? Ou quando partir eu terei que viver para sempre no inverno?
Se a pessoa que esta com você não sabe lidar com seu 'inverno', com certeza ela não merece lidar com a sua 'primavera'...
Que o dia chegue escavando alegria e deposite em nós aquela felicidade que deixamos no horizonte. Que o tempo goste de simplicidade e despiste essa saudade teimosa que insiste permanecer no inverno e nos traga primaveras redefinindo o momento exato em que deixamos àquelas estrelas, aquela vida pulsante na superfície dourada de um céu que só fazia chover salvação. Que o seu sorriso continue na ressonância da minha mais ínfima lembrança, surgindo dessa forma inesperadas alegrias que caminham desencontradas, longe de você. Assim, nessa totalidade, talvez hoje a saudade seja carcomida por uma imensa perspectiva de primaveras que anseiam por nós.
Tenho todas as belezas do mundo ao meu alcance, porque tenho dentro de mim um jardim florido, perfumado e repleto de cores. A primavera sempre brota luz e encantos em cada canto do que sou.
As flores saúdam o belo. Chegando o término desse ciclo que dá início ao colorido para a vida. Continue plantando em suas jardineiras, plantando em seu jardim, muitas flores e árvores. Flores do amor, da paz , da esperança, dos sonhos... árvores do descanso, dos bons frutos. Árvores que trarão sombras do refrigerio. O tempo não para, e em todo tempo, plante o belo, para que em todas as estações usufrua sempre do melhor da vida.
O que fazer na solidão se não aquilo de mais precioso que é conhecer a nós mesmo... Uma busca profunda pelo nosso próprio eu interior.
A vida? É como as estações do ano, no outono as folhas caem para surgirem mais fortes e incríveis na primavera! Não perca a fé, a primavera pode surgir na sua vida, mesmo fora de tempo. Apenas acredite!
Uma borboleta incomoda muita gente, duas borboletas incomodam muita gente, três borboletas... Pode ser indicativo de primavera mais cedo.
Já é noite de setembro e a calma se faz nos ermos de onde um perfume sutil nos traz a sensação de que tudo é apenas paz e beleza. Que assim seja, esqueçamos as contrariedades e que a noite seja de bom descanso, sonhos e a alvorada um pouco mais colorida. A primavera logo pintará todo o horizonte, ela está logo ali, não a percebe? Já deu motivos para um sorriso leve e uma espera pelos perfumes que prepara como boa alquimista que é. Tudo se repete num ciclo eterno, maravilhoso, com tempo certo sob a batuta do invisível ser que a tudo comanda. O coração bate mais pausadamente, há esperança no ar !
Ainda que vivamos entre pedras; ainda que soframos desamores, a vida se fará em frutas, a vida se fará em odores, a vida se fará em cheiros, a vida se fará em cores, a vida se fará em festa, a vida se fará em flores.
Sentimentos verdadeiros são como raras pérolas valiosas no oceano de nosso coração e só doados a quem mereça.
Somente quem já atravessou vários invernos sabe que não é qualquer ventinho de outono que vai atrasar a primavera.
Que o teu dia acorde sorrindo, bocejando doçura, florindo delicadeza, como se fosse uma dessas perfumadas manhãs de primavera.
E é só quando você chega que a vida corre em mim mundo em flor. Suavemente, você perfuma os meus dias e me envolve no encanto da primavera.
Tome um banho de rosas, se vista de pétalas, perfume o seu sorriso e faça do seu olhar um jardim. Espalhe a semente da primavera em você e veja o mundo florir como um colibri, através da sua alegre e doce presença.
As flores desabrocham, a lagoa é dívida entre azul e verde, os passarinhos cantam e as passarinhas batem as asinhas...
Assim como as estações precisam se retirar para entrada de outra, assim é o Homen e seus ciclos de Renovação e transformação.