Poesia Sinceridade

Cerca de 2106 poesia Sinceridade

⁠Em um mundo onde 99% dos seres humanos só te procuram por interesse, há uma raridade em encontrar pessoas sinceras e sérias. _Mestria

Inserida por RogerioAJuniorRAJM

Quem é muito sincero pensa ter coisas demais a dizer. Quem é pouco sincero pensa ter coisas de menos.

Inserida por danmelga

Ser sincero não implica dizer tudo que lhe vem a boca indiscriminadamente, da forma que lhe convém, no tom da sua ira. Tampouco ser omisso ou maquiar a realidade. Ser sincero antes de tudo é ser ético, criterioso, humano. É saber manusear as palavras, com habilidade cirúrgica, adequando-as de forma consciente a situação e a quem serão dirigidas.

Inserida por ednafrigato

⁠Não é questão de ser Feio o bonito, ter sorte ou não ter. É simplesmente ter caráter e ser humilde.

Inserida por MarioC

Nada devo ao amor, pois sou inteira, entrega. Nada devo ao amor, pois sempre presente, fui leal, sincera. Nada devo nada a ti amor, pois saio ilesa dos teus testes e provas. Realmente sei o seu valor, amor, sou tua mensageira, embaixadora e devota. Apenas queixo-me da falta de ti, que causas em mim.

Inserida por Jossana_Rocha

⁠Podemos muito bem dizer que adoramos a Deus, ainda que não sejamos perfeitos. Porém, não podemos dizer que O adoramos se nos falta sinceridade .

Inserida por pensador

⁠Ser verdadeiro te custará a permanência de muitas pessoas em sua vida, mas manterá as que você realmente precisa.

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠Se você fosse cuspir todas as besteiras que já falou em toda sua vida, estaria cuspindo até agora

Inserida por William-Shakespeare

⁠Há tempos já eramos obrigados a usar máscaras para sobreviver, mas só agora elas ganharam forma física.

⁠Se fôssemos sinceros com tudo que vivemos, perceberíamos que as maiores angústias são vividas no seio da família.

Inserida por LucianoSobral

⁠É precisamente o amor, esse sublime sentimento, que, com enorme alegria espiritual, hoje celebramos. É a autenticidade de uma relação fundamentada no amor recíproco, sincero e leal que nos faz acreditar que tudo é possível quando amamos. Parabéns! Vocês são, antes de tudo, vencedores!

Inserida por rmds1977

Dentre milhões de segundos vividos, diante de tanta loucura, chega um momento que desenlaçamos a sanidade mental. Apegada a insultar-me à frente de minha reputação, invitando a carregar todas as culpas, me assombro por aquilo que não fui. Para quê? Por que insistimos em nos deteriorar-se o tempo todo para tentar amenizar nossas dores (?), ou responsabilizar o outro por toda infelicidade (?). “Somos donos do nosso destino”, e por tal forma jamais podemos errar (?). Equivocar com nos mesmo está tudo bem, com o outro... jamais (?). Aceitar que o outro errou, tudo bem, que eu (você/nós) erramos... jamais (!). Quem são os sensatos que vivem na teoria do 8 ou 80? Ou então os alucinados que descobriram que pode existir o 8,1 ou o 79,9? Qual o discernimento correto? Somente o que foi protocolado cientificamente (?)... frente disso, assumir-se responsável torna-se extrema sensatez. Pois independente do que cativas, o que te salva hoje, pode te adoecer amanhã. E nada mais moral que aceitar que não somos perfeitos e que por mais esforços que tenhamos, sempre alguém não vai gostar de você, mas a vida não se resume a estas pessoas... pois enquanto existe um toxico, existem inúmeros atóxicos, assim depende de como e quando as conhecerás. Não nascemos para agradar ninguém, logo por múltiplas decepções nos fechamos, intuitivamente confiando, a quem vem se importar. Sendo assim, não valerá carregar o fardo deste infortunio, como caso, amanhã ou depois tudo que viveres, te fortalecerá.

Inserida por vanessaschiavo

Chega um momento em que você percebe que possui um segundo coração, batendo fora do seu corpo, alguem mais importante que a si mesmo, a verdadeira razão de viver. Há uma em um milhão como você. Um sonho em um milhão tornado realidade. Confesso que realmente não sei por que, mas eu sei que brilha como eu.

Inserida por ValdirVitorSabinoIII

Se fosse para mim escolher de todos os sorrisos do mundo, eu escolheria o meu, pois sei que é um sorriso sincero.

Inserida por ValdirVitorSabinoIII

⁠A terapia na psicologia é a própria filosofia posta em prática: você só terá acesso às respostas das suas questões se você fizer perguntas sinceras de si para si mesmo.

Inserida por romuloalbuquerque

⁠⁠Há pessoas que te julgam desde o primeiro momento em que batem os olhos em você. Analisam teu cabelo, porque geralmente é o que está de imediato ao alcance dos olhos. Depois sempre vai haver algo em teu semblante, em teu rosto que será julgado. O teu corpo? Ah, o teu corpo tem que ser perfeito. Não pode está muito gorda, nem tão magra. E finalmente tua fala, tuas ideias, teu jeito de ser, de se expressar. Tudo é colocado em análise. É claro que este contato, este olhar de observação, curiosidade sobre o outro é normal em todos os encontros e reencontros. Porém, aos olhos do "perfeito julgador", torna-se uma arma destrutiva. Pois após o julgamento, sempre vem um comentário inconveniente, desnecessário, e até cruel às vezes . É neste momento em que os munidos de extrema "sinceridade" a usam de maneira equivocada, ou quem sabe, de maneira bem consciente para destilar todo o seu veneno. Acreditem, é neste momento em que toda a amargura e descontentamento de suas almas são expostos. Pobres almas, dignas de pena.

Inserida por barbaramelosiqueira

⁠Quando você quiser saber quem é que realmente te conhece, é só lembrar daquela pessoa diante da qual você sorri ou chora com a mesma sinceridade.

Inserida por neto_curvina

⁠A verdade é o interior de uma casa, o conhecimento é a porta, quem o detém é o proprietário, e a oratória é o endereço, e nem todo mundo gosta de visitas.

Inserida por WesleySilvaSantos

⁠Não tente manter uma amizade com quem você não pode confiar. O mundo mudou, mas a confiança ainda está em voga. Seja amigo de pessoas que quando você olhar nos olhos e observar as atitudes, a confiança e a sinceridade sejam perceptíveis.

Inserida por brunocmacedo21

⁠Não quero pessoas cuspindo nas minhas cinzas e nem colocando flores, apenas sorrindo com sinceridade pelas boas lembranças que as obriguem a mostrar os dentes em meio a uma ou duas lágrimas raspadas com as mãos.

Inserida por acvomotta