Poesia Nascimento
"Sou muito privilegiado por me receber em seu colo e a dor que estarei provocando em meu nascimento, certamente será uma dor de felicidade sua por me receber e minha por ser seu filho"
O tempo de Natal é iluminado, não somente de luzes, é um período em que todos se unem para celebrar uma vida, celebre junto das pessoas que você ama a sua vida também, e que esta época brilhe para todos.
O espírito do natal não é o compre, compre, compre. O natal é a pausa demorada para refletir e comemorar o aniversário do Deus que se fez homem para morrer pelos homens e salvá-los.
A melhor forma de comemorar o natal é conectando-se com Cristo, com os seus ensinamentos e com o propósito do seu nascimento.
Nunca se tratou de festa de Natal com marcas famosas,panetones ou comércio aquecido, mas de Cordeiro, Sangue, de um Rei Eterno para um Reino Eterno, com um povo que pertence a eternidade; é reconhecer o Grande Eu Sou, de qual natal estamos falando?
Nossos padrões de comportamento passivo/agressivo nascem conosco. Em grande parte são determinados pelos padrões de nosso nascimento. [...] Quando estamos no útero, ficamos mergulhados na energia que se torna o alicerce de nossa identidade.
A verdade é que o amor é apoio e doação, não agressão e exigência. É protetor, não esmagador. Para a maioria de nós, a entrada na vida foi um procedimento médico padrão. Como resultado deste processo, concluímos inconscientemente que o amor é doloroso, confuso, invasivo, agressivo e às vezes violento.
O respeito e a educação na chegada e na partida devem ser os mesmo por uma questão de civilidade universal.
Costumamos dizer que não estava em nosso poder determinar os pais que nos caberia, dados a nós pelo acaso; mas nos é possível nascer por nosso arbítrio.
Havia 40 milhões de probabilidades de nascer outro e foi você. Esse é o único milagre que existe lá em cima. Provavelmente viemos do nada e vamos para o nada. É preciso se comprometer com a vida.
Engana-se quem pensa que nascemos uma única vez. Todos os dias temos a difícil tarefa de dar vida a uma parte nossa que o tempo matou.
A mulher, quando se torna mãe, desnuda o segredo da criação. O ser mãe revela-se no ato do nascimento e leva a mulher a verdadeira consciência do seu papel divino ao dividir com Deus o dom supremo da sua obra maior.
Mulheres sentem a dor do parto de um filho duas vezes: quando ele nasce e o dia que ele sai de casa.
Que o espírito natalino seja frequente, que Cristo seja sempre lembrado, considerando que o seu nascimento foi um presente e que o seu sacrifício foi para que o seu povo fosse salvo, portanto, que o amor se torne cada vez mais evidente, que o amar o próximo não seja falso, que o mal não seja tão recorrente e que o coração seja imensamente grato.
Tem dias que minha saudade vai lá na maternidade. Exatamente quando saíamos e eu te carregava em meu colo. Você era real agora em meus braços. Minha fantasia sobre quem você era e como seria em pessoa se acabaram. Você que mudou a minha vida.
Todo ser humano ao nascer brilha no céu uma estrelinha nomeando a determinação do que seremos ou fazeremos na terra, quando eu nasci ia passando a estrela do trabalho; só pode!
Sublime chegada. Espera de uma vida tão aguardada. Quando chega uma vida nova, de esperada se torna o maior presente.
Ter nascido há dez mil anos atrás não foi um privilégio de Raul Seixas. A diferença é que nem todos nós sabemos demais.