Poesia Nascimento
Embora tenhamos total certeza de que não existíamos antes de nascer, não podemos afirmar com a mesma segurança que ao morrer deixaremos de existir.
É curioso como são as coisas: precisamos nascer para descobrir que a vida é ruim. Mas se os nossos pais tivessem percebido isto e não tivessem nos colocado no mundo, teriam nos poupado de todo o trabalho de constatação...
Tudo o que temos é somado a nós, porque quando a pessoa nasce sem nada tudo que ela consegue é mais do que ela já teve.
Quando nasci trouxe para esse mundo o cordão umbilical, e agora entendi porque até hoje tenho que ter a força de Davi para desatar esse nó que é a vida.
Sabe? Acho que vou usar o número 15 como o meu número da sorte. Pois além de ser o número da data do meu aniversário, 15 de março, é também a data de nascimento do meu escritor favorito, Ganymédes José, 15 de maio.
Todos nascemos com nossos desafios. Da lama brota a flor de lótus, que só consegue florescer quando sua raiz está na lama, seu caule na água, e sua flor, no sol. Esse crescimento é necessário para todos nós, que, independentemente de onde viemos e como nascemos, estamos destinados a uma Vida Divina.
Estar aqui, com seu corpo pulsando, suas células trabalhando a seu favor, seus órgãos naturalmente fazendo seu trabalho, já é prova do milagre divino. Nascer é um verdadeiro milagre.
Você não nasceu para viver um roteiro engessado, nasceu para viver um que seja digno de Oscar. Todos nascemos para ser protagonistas, estrelas, seres humanos dotados de capacidades infinitas.
Considero que, quando a pessoa domina a palavra, ela domina o mundo. Passa a fazer parte do mundo. É como se estivesse nascendo de novo.
Se não for para fazer uma boa consulta esotérica, um bom tratamento holístico, uma intervenção espiritual ou apometrica, jamais informe seu nome completo, data de nascimento, e menos ainda cidade e hora exata de nascimento. Se a todas essas informações a pessoa ainda tiver uma foto nítida sua, em fundo branco ou claro, pior ainda. Nas mãos erradas, essas informações podem desencadear acontecimentos devastadores em sua vida, principalmente se você pensar que não tem nada a ver fornecer essas informações.
Os monstros não nascem assim, nunca. Eles são feitos, pedaço por pedaço e membro por membro, criações artificiais de loucos que, como o equivocado Dr. Frankenstein, sempre acham que sabem mais.
A única coisa que não envelhece no rosto são os olhos. Têm o mesmo brilho no dia em que nascemos e no dia em que morremos.
Cada ciclo da vida tem seu sentido, seu propósito oculto. Feliz aquele que o enxerga e o persegue. Infeliz aquele que não o enxerga nem luta na sua procura.
Desde o momento que você nasceu a escolha é sua, ansiar por estar ou perseverar para eternamente existir.
Por vezes, penso que a esperança não pertence unicamente a cada um, que existe como um éter que se infiltra dentro de nós no momento do nascimento.
Quando um cristão abre mão de ver o próximo transformado e o aceita sem confrontá-lo uma única vez em amor, simplesmente perdeu a visão do reino.
Depois que um filho nasce, você não consegue mais lembrar da tua vida sem a presença dele. Você não sabe em que canto ele estava da tua vida, mas ele estava.
No mundo não há nada que tenha nascido só para si mesmo. Todas as coisas nasceram para as outras. Eu existo para você e você existe para mim.
O som da liberdade é o primeiro choro de um recém-nascido que teve a oportunidade de nascer. O fôlego da vida em sua chegada ao mundo.
Deus não nos deu a liberdade ou a faculdade de escolhermos quem devemos amar,ele apenas deu-nos o dever de amar.