Poesia Medicina
A automedicação é uma atividade próxima do charlatanismo, mas que, muita vez, resolve o problema do doente.
Fomos feitos para ser pessoas inteligentes por toda a vida. O cérebro deve funcionar bem até nosso último suspiro.
Veja o tempo perene em seus pensamentos, deixe a tempestade dançar de forma agradável para sua mente... Depois sorria num clima agradável!
Ainda que seja meu trabalho como neurologista diagnosticar a doença e pensar no tratamento da doença, eu sempre quis tratar a pessoa tanto quanto a doença e fico muito feliz que o meu médico pense da mesma forma. Eu não sou apenas um trabalho para ele. Eu sou uma pessoa reagindo a uma situação. Dessa forma, eu me coloco entre a visão biológica e humanista.
Onde está escrito que cientistas, autoridades sanitárias e médicos não podem ser tão corruptíveis quanto os políticos?
O “Direito Médico” compreende o estudo sistematizado de algumas áreas do Direito em intersecção com as Ciências da Saúde.
Existe uma ditadura velada, quando um grupo de bacharéis submetem um grupo, aceitarem suas opiniões, quando alegam ter formação cientifica para isso.
Nenhum saber esta livre da corrupção. O poder politico faz ciência ser selvagem, como cientistas e mestres se transformarem em bestas feras.
Há ciência naquilo que fazemos, sim, mas também há hábito, intuição e, às vezes, simples adivinhação. A lacuna entre o que sabemos e o que buscamos persiste. E essa lacuna complica tudo o que fazemos.
Uma das qualidades essenciais do clínico é o interesse pela humanidade, pois o segredo do cuidado do paciente está em cuidar do paciente.
Existem vários distúrbios mentais e psiquiátricos considerados incuráveis, ainda hoje mas a partir da fusão entre a arte e o psique da medica psiquiatra brasileira Nise Magalhães da Silveira, minha amiga, existe uma reorganização da loucura e por conseguinte uma melhor qualidade de vida aos portadores destes males da mente.
A ciência sozinha não consegue curar ou ajudar as pessoas. A ciência nos trata como uma coisa só, mas as doenças são individuais. Cada pessoa é única, e as doenças estão conectadas com seus corações. Precisamos de artes, não somente de medicina.
Pelo aluno dá pra se ter ideia do futuro profissional. Alguns médicos só têm diploma, não sabem bulhufas de nada, e costumam matar muito mais do que a própria doença.
Se a saúde é fundamental, e se a saúde também é um direito humano fundamental, e um dever do Estado, então, pelo meu singelo raciocínio lógico, isso significa que os planos de saúde particulares estão tentando se sobreporem a esse direito, com a nossa permissão, e com a omissão do Estado, é claro. Ou estou enganada?
Tenho pra mim que o homem e a vassoura tem alguma ligação psiquiátrica quase imperceptível. Me parece que o homem que gosta muito de varrer pode ter algum problema psiquiátrico ou até mesmo uma tendência absurda a surtar. Eu tenho reparado isso há alguns anos, mas não estou generalizando, pode haver exceções, embora eu não tenha visto nenhuma até agora. No entanto, se você conhecer um homem que gosta de vassora gratuitamente, é bom prestar muita atenção antes de se envolver maritalmente, vai que surta, né. Eu, por exemplo, logo quando conheço alguém fico de olho nele e na vassoura, eu, heim, melhor não me arriscar.
Se antes da internet já era difícil encontrar a pessoa certa, imagine agora tendo que clicar com o seu dedo torto num perfil dum site de namoro. Eu tenho clicado com a cabeça da falange proximal do dedo médio, mas nem assim tem dado certo.
Pra variar, nova variante, e não é volks, é ômicron, oh, meu Deus! Parece que essa covid veio pra ficar. Espero continuar sobrevivendo.
Parece que td que dá lucro hj em dia é tido como uma coisa saudável, até doença. E salve-se quem puder, ou quem é capaz de raciocinar por si mesmo.