Poesia de Líder
O verdadeiro líder se mostra adaptável e atento, especialmente em um ambiente empresarial em constante evolução; é aquele que se antecipa e abraça a mudança, inspirando e amparando sua equipe.
Um verdadeiro líder vê como fundamental recohecer os esforços individuais e coletivos, fornece feedback construtivo e demonstra apreço pelo trabalho bem feito. Um grande líder, comunica-se eficazmente, sempre dando apoio, proteção e direcionamento, rumo aos objetivos do grupo
O erro não está no sistema de governo de um país, muito menos no líder, mas no povo e seu comportamento materialista, sua omissão ao não exigir seus direitos e necessidades e que transforma o país num inferno.
Nunca me interessei, aliás, isso até me incomoda, grupos institucionais onde um líder pensa e outros deste mesmo grupo apenas segue as ordens, isso da a entender que um é superior ao outro, afinal quem tem chefe é índio!
Um verdadeiro líder é aquele que conquista a admiração dos seus seguidores, enquanto aquele que ordena é apenas um chefe, um impositor.
Um verdadeiro líder é aquele que lida com períodos de crise de maneira calma, em vez de ser apenas alguém que dá ordens!
Se você tem que se desgastar pra provar aos outros e a si mesmo que é líder, definitivamente você não o é!
Você não é um lider, simplesmente porque você quer ser ou outros querem que você seja, pois liderança não é algo que podemos conseguir, ...ou nascemos com ela ou apenas seremos um seguidor de um lider nato.
O líder é aquele que inspira e aponta o caminho. No Brasil é aquele que geralmente presenteia o eleitor com aquilo que já é dele.
Um líder não impõe. Ele guia, motiva, ensina, demonstra pelo exemplo, aponta o caminho e serve de inspiração para os seus liderados.
O verdadeiro líder não busca poder para dominar, mas para servir e inspirar, guiando com empatia e construindo um caminho comum para o progresso.
Se seu líder não souber te orientar com direcionamento que caiba em sua realidade, você terá que encontrar suas próprias orientações e direcionamento!
O líder de excelência não só lidera pelo exemplo como também se responsabiliza pelos resultados alcançados, independente se estes resultados foram ou não gerados diretamente por ele.
O líder de excelência se reconhece na performance de cada membro da equipe, porque sabe que sua missão é formar sucessores, ou seja, líderes iguais ou até melhores do que ele.
A estratégia é a arte de conduzir um projeto, guiada pela visão clara do líder para alcançar o sucesso.
Líder não manda, líder serve. Pastor não determina, pastor conduz. A igreja não tem chefe, a igreja tem Cabeça – e Ele é Jesus.
Um líder segundo o Evangelho de Jesus (João 13.14) sabe a diferença fundamental entre ser um líder PARA o povo versus ser um líder SOBRE o povo (Provérbios 31.8-9).
Todo líder que não é apaixonado pelo Evangelho se torna em um potencial instrumento do liberalismo teológico.
Tem muito líder evangélico hoje que, se vivesse no império Romano antigo faria uma aliança com os imperadores para se livrarem do martírio, e de quebra venderiam dicas de marketing pessoal e estratégias de alienação do povo no entretenimento dos jogos do coliseu romano.