Poesia de Líder
Líder é quem visualizou em qual universo é possivel chegar, e consegue ser o sol que conduz os viajantes
O líder inspirador é aquele que raramente precisa dar ordens aos seus liderados, eles se sentem atraídos pela figura do líder e estão dispostos a fazer o que é necessário.
Um líder de atitude deve conseguir manter a conexão emocional com os profissionais, sempre buscando potencializar as qualidades únicas de cada um.
Líder, muito cuidado pois ao maldizer de alguém que já foi seu subordinado você poderá estar dando um tiro em seu próprio pé.
A autenticidade de uma soberania não se detém a um líder somatótipo, todavia a devoção de sua massa.
Um líder deve ajudar outras pessoas a demonstrarem suas habilidades, competências e atitudes exemplares de liderança como atos de valor e apreço público.
Decidi ser minha, ser livre, ser líder da minha própria vida, não sou egoísta por querer ficar só, mas só quero poupar-me de chorar por tão pouco, de fazer meu coração sofrer um pouco. Aproveitar e colecionar emoções e não colecionar dor!
Uma vez perguntarão a um grande líder humanista, o que é o amor? Ele simplesmente respondeu é a unica força capaz de transforma o inimigo em um amigo.
Líder possui posicionamento. Essa estória de querer andar do lado direito e esquerdo ao mesmo tempo, é coisa de estulto que existe para manifestar sua mediocridade e chamar isso de "inteligência emocional."
O líder precisa inspirar e não deprimir. Aprendi muito isso com os que tive, principalmente com os deprimentes, eles me mostraram muito do que eu não poderia me tornar.
Todo líder terá um Diabo em sua equipe porem a boa noticia é que esse Diabo um dia se enforcará e morrerá sozinho.
Um líder que deseje apenas governar deve ter o apoio da elite do país, já aquele que quer ser lembrado através dos tempos e tornar-se um mito deve buscar o apoio das massas.
O líder deve dialogar com seus liderados pensando não apenas em seus interesses próprios, mas também nos anseios da equipe. Se o líder não consegue fazer isso é sinal de que não é "amigo" dos liderados. Se não é amigo, não é líder.
Ser líder não se resume a focar a própria forma de atuar, deixando em segundo plano a motivação da outra parte envolvida. Uma liderança legítima exige sensibilidade para perceber sua equipe, onde reconhecer seu comprometimento e mensurar periodicamente os avanços não podem estar desvinculados da contrapartida em forma de ações efetivas que coloquem as expectativas das pessoas sempre à frente do já oferecido a elas em estágios anteriores. Sempre que a cobrança por resultados é a única coisa que cresce por parte do líder, não se espere que a satisfação pelo hoje subsista, que se gere motivação para amanhã ou que se preserve o acordado entre as partes, pois que o respeito se mostra unilateral e insustentável.
Um líder deve ter o lúdico poder de moldar as criaturas a sua volta para torná-las originalmente criativas e amplamente interdependentes.
A grande façanha de um líder é conhecer seus liderados e posteriormente ceifar o que de melhor há em cada um deles.
Levar vantagens no mundo dos negócios é coisa de tolo. Um líder não é nada sem a sua vigorosa reputação.
"Almejar ser um líder, sem ao menos dar bons exemplos, é como ir ao pão de açúcar pra ver de perto o Cristo Redentor. Impossível".