Poesia Infantil sobre Amizade
Amizade querendo ou não também é sinônimo de aprendizagem. Aprendi que quando você mais precisa, quem você menos espera te vira as costas, e te ajudam aqueles que você nunca imaginou que sequer se importariam com você. Aprendi que em momentos de tristeza você pode colocar um sorriso no rosto e dizer que está bem, e assim todos vão acreditar em você. Menos seus melhores amigos. Basta uma troca de olhares e eles sabem exatamente o que está passando dentro de ti. Aprendi que o silêncio pode dizer muita coisa, e que palavras podem não significar nada diante de um abraço. Aprendi que uma mão amiga vale bem mais do que mil mãos que te empurram. Aprendi que ouvir o outro pode ser o melhor remédio ou o pior veneno. Aprendi que o “para sempre” em amizade, existe. E a nossa história ta aí para provar. Teu Malbec!
Quer saber quem é realmente amigo! Na primeira dificuldades em uma amizade, ele já mais vai te abandonar, e sim estar ao seu lado...
Quem mim dera pode com as palavras descreve algo tão sublime como o amor, ou fala sobre uma amizade verdadeira que nem o tempo, nem a distância é capaz de desfazer, tal coisa são para poucos mortais, a esses mortais denominamos poetas...
Mas amizade é assim mesmo não é só passar a mão não, é mostrar o que é certo e o que é errado. um dia iremos nos ver e como eu sempre digo irei te dar aquele abraço.
É que nem sempre é amor, nem sempre é amizade. A verdade é que nem sempre as coisas são como pensamos e nem como entendemos. Nesses últimos dias, tenho tido pouco tempo, pouco tempo que ainda sendo pouco custava tanto a passar.
A amizade não esta em uma grande multidão, não conhecemos nem a si mesmo com plenitude, quanto mais uma multidão que nos cerca com muitas gargalhadas e dizendo que nos ama.
A amizade não precisa ser levada de uma maneira tão dramática. Deixe seu amigo ir e vir, tantas vezes quantas ele quiser, assim também você vá e volte. Se permita conhecer mais pessoas. Verdadeiros amigos sempre voltam e enchem nossa vida de alegria de novo. Se eles não tivessem ido, não faria nenhuma diferença. Amigos não são bolsas tira-colo.
[...] O valor talvez não exista, a amizade talvez não cresça e mesmo que tudo ainda pereça; Um dia todos nós iremos chorar.
"O valor de uma amizade não se vê nos grandes momentos, e sim nos pequenos detalhes. Amizade é tudo, e algo mais.."
A amizade verdadeira vai além do companheirismo, ela completa o vazio da nossa ociosidade nos fortalecendo diante das tribulações da vida.
O mais difícil, não é sustentar uma amizade por longos anos. O difícil é, não deixar a amizade se desfazer em apenas um dia...
Devo ter disturbio mental... Não sei fazer as coisas pela metade. Tem que ser amizade completa, e no amor dedicação total
Conhecemos os amigos pelas suas atitudes e não por suas palavras, pois a amizade se constrói na prática e não na teoria.
Quando nos possuimos irmãos neles ja temos o prazer da amizade, mais quando fazemos uma doação ganhamos varios irmãos e amigos, pois o importante nao e o quanto e sim como e dado pois sempre sera aceito com amor.
A amizade é como o futuro. Precisamos construí-la com todo amor e dedicação se não quisermos que tudo seja em vão.
Descobrir que amizade não é apenas ter passado a infância ao lado de alguém, pois nem sempre essa pessoa continua sua amiga. Amizade é muito além disso, é confiar, acreditar, passar momentos juntos, rir ou chorar, se for preciso, é ter medo de perder, felicidade; é simplesmente amor só que um que nunca acaba. É tudo e muito mais.
O que podemos brindar hoje, a não ser a amizade, porque Deus aqui deixou os médicos para curarem os males do corpo e sem dúvida os amigos para curarem os males da alma.
Levamos uma vida inteira para construir a paz,a harmonia, a amizade e apenas um momento para destruir tudo isto de uma só vez! Devemos pensar melhor nos nossos atos, palavras e até olhares....
O amor á vezes chega disfarçado de amizade, ele vem com todo charme oferecendo o mundo, mas no final ele tira a máscara.
No jardim da vida a amizade é uma flor rara e delicada, que nasce entre a dor de um amor perdido e a alegria de conquistar um amigo.