Poesia Identidade
Subir a escada do equilíbrio faz nossa verdadeira identidade, nosso eu primordial ascender em direção ao Verdadeiro Deus.
Minha identidade me diz que palavras alheias não me definem, sentimentos não me aprisionam e decepções não me matam.
Tamanho é documento, extrato não é pagamento, identidade não é só uma cédula com data de nascimento e expedição, é teu caráter, tua atitude, tua coragem, tua concepção do que aprendeu, aplicou, questionou, descartou, revisou, reciclou; como incentivador te convido a escrever e encher de sentido o que vem desmedido acima da linha do coador.
A revelação que temos da nossa identidade com Cristo, é o que determina os pequenos, ou os grandes saltos em nossas vidas.
A expatriação requer habilidade, a perda de identidade é mais comum do que se possa imaginar, e pode causar problemas de saúde sérios como a depressão.
A tua identidade é regida pela moralidade de teus princípios, e não, manipulada pelas vãs palavras de quem não vive a realidade dos teus dias. Se importe menos, viva mais.
A opinião é sua e a boca também. Minha identidade não muda e meu mundo não gira em torno de ninguém.
A cultura é fundamental para identidade de um povo, mas, se ela nos impede de nos colocar no lugar do outro e pensar antes de reagir, torna-se escravizante. Para o mestre da Galiléia, por detrás de uma pessoa que fere, há sempre uma pessoa ferida
Ser uma boa pessoa é uma parte muito importante da minha identidade, mas ser uma pessoa genuinamente boa consome tempo e é complicado.
Perca certas "amizades", mas não abra mão da sua identidade, do seu caráter, da sua honestidade; prefira andar com os poucos SINCEROS, a estar no meio de muitos FINGIDOS que se fazem de amigos mas torcem pelo seu fracasso.
Nunca perca sua verdadeira identidade, não deixe de viver e ser você da sua forma e jeito, tudo um dia ficará pra trás.
Na era da globalização onde tudo e todos têm que ser igual, quem tem sua própria identidade “livre” é rico e dono de si. Esse sabe o verdadeiro sentido da vida.
Na busca de nossa própria identidade é necessário antes passar pelo caos, pela noite escura da alma, pois nesse estado o ego aprende a esperar para que novas potencialidades se manifestem. É um momento cheio de conflitos, de ansiedades e de confusões. Mas que precede um novo nascimento e que nos mostra que nossa vida permanece eternamente fértil e eternamente incompleta.
A nossa identidade pessoal é o quê define a autoridade das grades sociais para demarcarem o espaço da liberdade que desejamos usufruir na nossa própria mente
O Evangelicalismo, derivado do Protestantismo, apresenta uma grande crise de identidade em sua não aceitação como seita católica.
A imprensa está em crise de identidade ao deixar de lado sua peculiar função de comunicação informativa e introduzir uma comunicação de entretenimento e propagandística de diversas ordens sobre o noticiário.
Entenda uma coisa sobre identidade: Ela diz quem você é em seu DNA. Se precisas justificar tudo o que dizem ao seu respeito, é porque nem você reconhece sua identidade.
A expansão da consciência é um movimento de desapego da identidade, que ao sair da mente operante e limitada, capaz apenas de dar novos pontos a partir dos pontos já dados, se vê complementente livre, num espaço onde a natureza onipresente, não é aquilo que foi construído, mas a capacidade de criar a partir do vazio.