Poesia Decepção
Foi na decepção que entendi o valor do perdão. Me perdi nessa de querer estar certo, tirando o direito de fazer escolhas de quem tem a mesma liberdade que eu.
Na trilha da decepção, flagrei no caminho abrigo pra me proteger, são vários iguais a eu e a você vivendo sem saber o porque, dissolvo parte do crânio com urano, metano formando um arranjo, no fundo do osso se esconde o que somos, filtramos o que gostamos, tem sempre alguém te afetando, exemplos tenho desde o cordão umbilical, imagine que você é real, parte do mundo carnal, frase que me fez perceber o valor do amor perante o rancor, a inveja, quem é que não deseja ser do bolo a cereja,fartura sobre a mesa, ver no espelho a beleza? Liberdade pra quem tem compromisso com a cidade, fazer por completo o que tem sido feito pela metade. Da humildade a vaidade, dualidade.
"Decepção é uma coisa maravilhosa, nos mostra como não devemos nos comportar em relação ao outro e ao mesmo tempo, nos dá oportunidade de exercer o perdão e a empatia..."
A palavra de ordem é esperança, pois de expectativa e decepção o dicionário do dia a dia já se fartou.
Que a dúvida me traga discernimento emocional, que a decepção me ensine que não sou dona de nada, que o choro que teima em molhar meu rosto, lave minh'alma e meu trajeto inteiro...e que no final das contas, me descubra humana, falha e plena de possibilidades."
Quando as lágrimas quentes da decepção banham meu rosto, e a névoa da desilusão turva por alguns momentos meu espírito... É nesse momento em que paro para analisar a quantos e quantas esse mesmo sentimento eu causei . E relevo .
"A decepção não mata mas nos ensina uma lição. O quanto nos enganamos com as pessoas à nossa volta."
"Mesmo que a decepção dilacere as entranhas, temos que nos maquiar-se de enterrador. Por mais que a dor nos obrigue a ser mais cauteloso, entretanto jamais devemos perder a pureza de fazer o bem."
Se afastar é a melhor coisa a fazer. Quando sentimos ruins com decepção, isso não e bom, pior quando não damos o troco ou fazendo isso, parece que somos os errados e ficamos com o inimigo querendo revidar e ir a forra.
A decepção surge como uma consequência inevitável da natureza humana, que falha, erra e não corresponde ao ideal que projetamos. A prudência, então, seria não depositar esperanças nas pessoas, pois isso frequentemente resulta em frustração.
Decepção amorosa não é se decepcionar com a pessoa e nem é o fato de ter sido traído. E sim perceber que ela desceu num ponto tão ruim que mente para si mesma.
Pensava que por trás de cada decepção, havia sempre apenas uma lição, mas percebo que há muito mais...
A pior frustração e decepção que uma pessoa poder ter, é a de tentar ser perfeito, e cobrar a perfeição das pessoas a sua volta. Sem compreender, que na simplicidade do amor, e da compaixão está o segredo da felicidade e do pleno contentamento.
A auto-depreciação e decepção começa quando nos vestimos pro agrado individual ou coletivo de uns e outros...
A decepção deve ser sempre conosco, primeiramente, por não avaliarmos corretamente que poderíamos nos decepcionar.
Admiro pessoas de princípios e valores, pois a cada decepção descubro que tais pessoas estão sumindo
Admiro e respeito pessoas de caráter, pois a cada decepção descubro que tais pessoas estão sumindo
Use a decepção alheia como uma oportunidade para aprender e crescer na vida, pois quando outras mais vierem, mais forte seu coração será e maior será a sua compreensão.