Poesia de Respeito
Em nome do poder, do domínio e do progresso, os homens passaram por cima do que há de mais elementar do ponto de vista de uma ética humana: o respeito, tanto ao próximo quanto à natureza.
Quando não há agradecimento, reconhecimento, pelo que você fez ou faz, automaticamente fica nítido que você teve ou tem obrigação de fazer o que você fez, que "ingratidão".
O Outro! Ah! como é difícil essa coisa incógnita de querer que o Outro seja igual a nós mesmos, que; pense, respeite, haja, sinta, como nós. Ora! o outro é apenas o Outro e por mais que queiramos não conseguimos, molda-lo, muda-lo, ou se aceita e convive.... ou se isola, mas por mais que nos amamos,nos entendamos e somos auto suficientes, em isolamento ninguém vive. Estabelecendo então regras para uma boa convivência, aceitamos o que não é do nosso agrado, impondo nossa opinião, limites e o quanto podemos suportar das relações nos nossos dias, dos seres tão diferentes e necessários a cada um de nós o "Outro".
A história escreveu, à pena de indescritíveis sofrimentos, de muito sangue derramado, de dores profundas, vindas das chagas das almas de cada homem que sonhou, acreditou e lutou para que o mundo possa ser sempre um lugar melhor de se viver, com igualdade, fraternidade e respeito!
Todos nós, independentemente do mais e do menos, temos o direito e a liberdade de nos relacionarmos com o mundo e com o que há no mundo.
Naturalmente como nenhum jardim floresce sem ser regado, nenhum sentimento cresce ou permanece sem ser cultivado.
Quando esquecermos as diferenças e tomarmos boas atitudes individualmente pensando no Mundo como um todo, como nossa casa, e respeitarmos todas as culturas, etnias e religiões, evoluiremos em décadas,o que precisaríamos de séculos, encontraremos tempo de paz, equilíbrio ambiental e climático e sem dúvida, representaremos afinco a única espécie racional.
Querer impor qualquer tipo de princípio a outro é o mesmo que querer obrigá-lo a andar com sapatos dois números abaixo do seu.
Em minha simples sabedoria, recuso-me a acreditar que alguém seja capaz de discernir e esquadrinhar a mente e o coração humano tal como Deus faz, pelo simples fato de uma palavra dita, uma brincadeira feita ou uma ação realizada. Isso pertence unicamente a Deus. Somos o que Ele diz que somos e não o que os outros acham que somos. Até porque existem pessoas "boas" que são más e outros que parecem "maus", mas que são bons. Admiro o Rei Davi pela contrição que havia em seu coração, isso o tornava um ser NOBRE, homem segundo o coração de Deus. E assim a gente vive um dia por vez.
Que possamos amar ao nosso próximo sem sombra de preconceito. Cada um do seu jeito, com muito amor e respeito.
Você diz que é sozinho(a) e não deve nada à ninguém? Errado! Deve sim, deve à si mesmo... principalmente respeito!
"Desde que as palavras comecem á fazer sentindo, com elas vem o aprendizado do que é certo e errado pra muitos erros não á justificativa"
Os pais que se dizem modernos, estão precisando urgentemente aprender o poder da palavra Não... A aprender hierarquia, demonstrar aos filhos que não são iguais, e sim que existem pais e filhos, e os filhos obedecem e respeitam e não ao contrário, como certas novelinhas de tv andam ensinando... Esta faltando princípios básicos nas famílias, como educação, respeito, demonstrar caminhos do bem e principalmente Deus. E umas palmadinhas nunca fez mal a ninguém...
Se não é capaz de olhar-se no espelho e notar-se tão dotada de vícios e virtudes quanto eu, então não me respeita, tampouco me tem afeto, já que em teu reflexo só vislumbra teu narciso.
Se um menino de 15 anos bate em uma professora, ele merece uma punição e não um ensinamento dizendo que isso foi errado!
Aquele tapinha que a criança dá no rosto do pai ou da mãe e não é repreendido e acham graça. Pois é,pode ter consequências sérias.
As mentes fracas são hipnotizadas pelo senso comum, enquanto para as melhores ele é um tédio. Já dizia Oscar Wilde: “As pessoas morrem de senso comum, um momento de cada vez.” Logo, se liberte desse domínio, seja diferente sendo você. Falamos tanto em amor próprio, então vamos ter amor por a nossa individualidade, e tenhamos respeito pelas nossas opiniões também. Porém que elas sejam nossas porque nós queremos e não porque é o senso comum. Seja livre. Seja Você.
Não ouso definir o que seja "bom senso", porque é um conceito subjetivo e, que reclama apenas o respeito mútuo, entre os que convergem e os que divergem.
Me amarro em pessoas que sabem emitir opiniões sinceras, mas sabem ouvir e analisar opiniões contrárias, com respeito.
Nenhuma mulher merece ser tratada como um pedaço de carne, mas elas precisam agir como se não fossem!