Poesia de Respeito
Tudo que um bom homem quer é uma relação onde existe respeito das duas partes, filhos, uma casa, trabalho e bom ambiente, mas fecho os olhos e quando abro os olhos me deparo solteiro, na casa da mãe, sem filhos e sem trabalho, preso no tempo e no espaço, onde a vida é urgente com pouco tempo, tempo esse que gasto no quarto com lágrimas nos olhos onde não consigo orgulhar a mãe, orgulho esse que também é um sentimento negativo que pode criar barreiras infinitas, infinito é o tempo que gasto a pensar na mulher que não me quer, mulher essa que so pensa em bens materiais, material esse que nunca sera dela a não ser que ela de algo em troca, troca essa que deixa muito a desejar porque tem de tirar a calcinha para agradar, agrado que faz perder a dignidade e é mais uma jovem perdida, não so pelo que não alcançou mas também pelo que fez e tambem pelo nada que ela ganhou!
Será que a gente respeitaria mais aos outros e a nós mesmos se soubéssemos que cada um de nós possui uma espécie de deus interno? Pois, se formos parar para pensar, estamos criando nossos mundos, assim como Deus, e estamos em processo de desenvolvimento para descobrirmos quem somos e não quem são os outros, assim como também não sabemos quem realmente é Deus. Em outras palavras, mesmo não sabendo quem são os outros, nós os respeitamos, pois, sabemos que é deus, mas simultaneamente não sabemos quem é deus.
Às vezes a gente se preocupa tanto com que o outro pensa a nosso respeito e nos esquecemos que os nossos sonhos, nossas metas e escolhas nao precisam fazer sentido pra ninguém!
Respeito é apenas respeito. Na velocidade que absorvermos este conceito, mais fácil se torna a execução de nossas tarefas.
Que exista burocracia, isso não é problema. O terrível é que o respeito a ela seja maior que o respeito à razão e à Vida.
Seja bom, respeito é essencial. Devemos aprender a lidar com as adversidades de cada um, pois cada ser humano é único.
Estar com alguém que te respeite e te valorize é o mesmo que estar com demência e amnésia em dias de problemas, brigas e perturbações, você finge que não entendeu e logo depois deixa para lá, pois isso não seria mais importante, mas sim quem você ama é.
Respeitar é não se opor até nas decisões mais difíceis, é entender que às vezes as suas intenções não bastam, que o seu querer não é o suficiente, mas que o seu amor é tão amor que sobre quase tudo ele entende e se não entende ele finge só para não deixar de amar!
Quando você dá o seu sobrenome a esposa e filhos, não faz uma cópia de você, portanto respeite as diferenças. Cada um sabe o melhor para si.
O Homem pode viver em harmonia com o Meio Ambiente respeitando os limites e usufruindo de tudo o quê ele proporciona de forma judiciosa para que as riquezas naturais não se esgotem.
Eu gostaria que fosse fosse mais respeitoso comigo, eu não sou apenas uma dona de casa, eu sou a sua casa.
A mulher não gostaria de ser dura pra mostrar autoridade e respeito, mas que a respeitassem para poder ser frágil e delicada como o homem gosta.
Só existe um único limite para o amor: respeito. No mais, é sentir. E quem não consegue enxergar a liberdade que o amor possui (as suas cores e seus sabores), nunca amou. Não sabe o que é amar.
Existe um paradigma a respeito da comunicação que deve ser quebrado. Assumimos que nos comunicamos, mas nossa comunicação não é perfeita, e, no que diz respeito à boa comunicação, não existe milagre; o que existe é o esforço de todos os envolvidos no processo!
Sonhar é uma das habilidades mais enigmáticas da vida humana, a muito se especula a respeito, e a alma entusiasmada, assiste suas imagens e seus dramas e não se lembra dos sons que as regem, felizes alcançaremos a liberdade destas construções em melodias harmonizadas, superando as conversações do subconsciente coletivo, certamente estas sim, trazem uma grande influência, no papel de ordenação destes.
Quando o respeito para de existir, logo o amor se acaba, deixando apenas as rotinas como nossos carcereiros!
Em qualquer grupo social onde “se escolhe a quem irão respeitar”, existem muitas maneiras de um anfitrião, e seus respectivos associados (ou parentes), “expulsarem” um visitante: uma delas é, mediante o doloso cinismo, deixar "claro" por atitudes e insinuações o quanto a presença deste é passiva de tratamento desrespeitoso, ignominio, de forma reiterada. A porta já está aberta, não irão diretamente mandá-lo se retirar, mas a deixa foi dada, mas é o respeito próprio que move as pernas de tal visita em direção a saída para, talvez, nunca mais voltar, bem como outros convites recusar.
Dentre os meus maiores sonhos, está aquele em que empatia e respeito estão disponíveis, gratuitamente, na banquinha da esquina...