Poesia de Reflexão
"Em tempos de incompreensão e falta de clareza o melhor é medir os passos e refletir o melhor caminho a seguir."
Hoje medito nem que seja por alguns segundos, para refletir sobre quem é Deus, e o que ele já fez na minha vida.
Jesus promovia autoavaliação dos seus aprendizes, levando-os a refletir sobre suas atitudes, crenças e valores. Para isso Jesus usava as parábolas - método pedagógico atualíssimo - que promoveu renovação, transformação, mudanças, nas pessoas daqueles dias e executa os mesmos preceitos em nós, hoje.
"Refletir sobre a vida é como olhar para um espelho em constante transformação, onde cada ruga contaumahistória."
Os 33 anos chegaram e parei para refletir o quanto tenho me esforçado para viver e sobreviver enquanto vivente terrestre, vivendo em um mundo sem explicação, seguindo teorias e contos que geram acreditação do caminho a ser trilhado. Entendo que essa data, é o começo de um novo ciclo, e sinto que nessa nova fase, um novo conhecimento chegou, alegro-me por viver, por existir, alegro-me pelas dificuldades que vivi, alegro-me pelos conflitos e experiências, que tornaram o homem que sou, por isso, deixo registrado, alegre-se por existir.
As escritas, as frases, os poemas e outros tipos de expressão servem para desabafar, refletir e argumentar. Essas coisas me ajudam a falar profundamente e verdadeiramente sobre mim.
Quando a gente bagunças as coisas, as vezes temos que refletir e concertadas afinal somos resposavel pelos nossos atos...
A inspiração durante um momento de reflexão poderá extrair palavras que não só elevará a estima de outras pessoas, como também ajudará em nossa vida diária
Páscoa não é meramente chocolates, e sim, renovação do espírito, reflexão e autoconhecimento para a percepção do verdadeiro sentido: Que é o amor.
Meu anjo, desejo a você e sua família uma Feliz Páscoa! Que tenhamos dias de muita paz, reflexão e alegrias. Um beijo.
A solidão permite a reflexão necessária para o processo criativo. Quem segue a massa, não pensa, só segue.
Na fila da padaria de um supermercado fiz uma breve reflexão. Quando cheguei ao balcão, a atendente logo me informou que os pães estavam no forno e que ficariam prontos em 10 minutos. Pensei, pensei e resolvi esperar. O segundo da fila ouviu e logo se espalhou a notícia para todos que chegavam. Fiquei num local onde eu tinha a visão do tempo regressivo do forno e, portanto, acompanhei minuto a minuto o fim dessa espera. Também pude notar que muitos ficaram na fila por 5 minutos, mas desistiram no meio do caminho. Outros chegaram a esperar até 7 minutos, mas por não saberem que estavam tão perto, também foram embora. Novos clientes chegaram e perguntaram para quem estava no fim da fila sobre o tempo que demoraria e obtiveram uma resposta errada dos 10 minutos quando a verdade já tinham se passado 8. Diante disso tudo, podemos aprender algumas coisas. Na “fila” do tão esperado e sonhado “pão”, não leve em consideração só a opinião de quem está esperando. Nem todos tem a visão correta. Quando tiver dúvida sobre o tempo, pergunte para a pessoa certa. Só Aquele que está preparando o seu “pão” sabe a hora exata. Pode ser que a sua bênção esteja mais perto do que você imagina. Não desista, tenha paciência enquanto estiver na fila!
Guerreiros não estão sempre em guerra e sim em reflexão para alcançar a iluminação devida a cada batalha.
Crítica é para qualquer um, agora senso é resultado de muita reflexão, sem auto diálogo crescente não há liberdade.
Ouvir de alguém que o outro ser humano é um derrotado, um fracassado me impele a reflexão... Derrotado aos olhos de quem? Fracassado? Comparado com o quê? Quais são os parâmetros? Estes não são os valores de quem julga? Para o materialista, sucesso é colecionar objetos, para os espiritualistas momentos.... Tudo é relativo... Não queira impor aos outros os seus anseios, os seus conceitos, cada um deve conduzir sua vida como lhe provêm. Não julgue para não ser julgado.
Sobreviventes não têm tempo de perguntar ‘Por que eu?’. Para os sobreviventes, a única reflexão relevante é ‘E agora?’.
A reflexão pressupõe maturidade intelectual e psicológica, levando-nos a achar que toda boa atitude possa ser considerada fruto dela.
Cada um escolhe a sua maneira de provocar a reflexão no outro e eu escolhi escrever, porém sem usar a sutileza como aliada mesmo sabendo que desta forma poucos são capazes de perceber, nas palavras rudes, a refinada intenção que está oculta nesta minha escolha. Tudo por uma questão de personalidade.
Que na Páscoa possamos fazer uma reflexão sobre nossos aspectos que precisam morrer para dar lugar ao novo e à vida.
Ah! o que dizer das despedidas!?, tão tristes, rápidas e frias, nos leva a momentos de reflexão e tantos outros de solidão, seja ela qual for, despedida sempre será uma triste partida, tem aquela despedida do emprego, da escola, tem também aquela que despedimos dos amigos, aquela outra na qual nos despedimos de um amor, a que deixamos a família para trás, tem também a mais dolorosa de todas, aquela que temos que nos despedir da vida, ou que a vida se despede de nós e aquela despedida de um lugar, cidade ou que assim como agora... de um País