Poesia de Perdão
"A mais autêntica forma de perdão é a que concedemos a nós mesmos, quem não consegue se perdoar tampouco será capaz de perdoar o próximo."
Se não for pela demência será pela doença, quando a alma recusar o perdão exigido por Deus para ser praticado com o próximo.
Quando o sentimento é profundo e reciproco se for ferido o perdão fica difícil de obter mesmo persistindo na convivência, haverá sempre um espinho a espetar para que não esqueça o quê o feriu.
O natal é a renovação da graça do Senhor, a redescoberta da amabilidade, do perdão e da conquista ao próximo. Só é natal quando nos despojamos de nós mesmo, para que o VERBO de Deus de faça em nós.
É muito fácil magoar alguém, difícil é reconhecer as atitudes erradas e pedir Perdão, porque o orgulho mata a parte Humana dentro da Alma.
Todos os conflitos serão resolvidos no Juízo Final. O Perdão é uma estrada de ferro que está sempre em construção.
O primeiro que perdoar é o mais forte, e não há fraqueza no perdão. O primeiro que diz a verdade é o mais corajoso, e não há nada que supere a verdade.
O perdão é a chave que abre as algemas da mágoa, onde contra a nossa vontade nos aprisionaram. Perdoar não é esquecer é nos libertar.
A noite chegou! Aproveite para descansar, perdoar e esquecer. Use o pincel do perdão para dar uma nova cor ao dia que está por chegar, e sobre a tela de um novo dia desenhe um novo amanhã.
O amor é uma escolha que se feita gera perdão, respeito e solidariedade prática, amor não se reproduz sem ação.
Eu não te peço mais desculpas, pois sei que não sou merecedor delas. Perdão? Não peço mais, pois estou cansado de errar, mas grito aos quatro ventos: você sempre será muito especial para mim, e mesmo em meu silêncio sempre te envio muitos beijinhos.
Quem pede perdão aprendeu o que é Amar... Quem perdoa aprendeu o que é a Graça... Quem esquece aprendeu o caminho da Paz...
Antes de ter pena dos que quiseram pecar a vida inteira e só na hora da morte pedem perdão pelos seus pecados, tenhamos realmente pena dos que vivem evitando pecar e sempre pedem perdão porque são induzidos a acreditar que pecaram.
Ressignifique a sua história de vida e pratique o perdão com você e com as pessoas que passaram por ela para harmonizar o seu passado e seguir em frente com mais equilíbrio para realizar as suas missões.
Não peça perdão por seus devaneios e atitudes que alguns consideram incoerente, nenhum ideal é absoluto nem aplicável a todas as pessoas, às vezes realmente precisamos nos perder para compreendermos o que realmente precisamos, não há problema algum desde que encontremos o caminho de volta.
Melhor passar a vida construindo o perdão do que ver a vida passar sendo devorada pelo ressentimento.
O arrependimento é mais recorrente que o perdão, iremos nos arrepender mais que perdoar e às vezes, vamos nos arrepender de perdoar, o que também é um erro que deve ser perdoado, sendo assim, o erro é uma recorrência que não garante o aprendizado.
Quero antes de morrer que Deus me dê alguns segundos para agradecer pedindo perdão por tudo e dizer com fé: foi bom estar com vocês e agora estou voltando pra casa do nosso Pai.
Jamais implore perdão se suas próprias ações fizeram-o errado. Carregue consigo a amargura do arrependimento!