Poesia de Moral
Quem trai, é que não ama, mas também é quem não tem caráter, sem moral, profano e de apetite voraz que só a morte pode aquietar.
Quando se está a desempenhar uma ação moral, fazer o correto, nenhum resultado que se seguir é de tua responsabilidade. Livra-te dos grilhões da vã expectativa.
A diferença entre o trabalho escravo e o assalariado não é moral ou ético. É que o trabalhador paga suas próprias contas.
O que você tem de valores materiais ou patente adquirida, não tem muita importância no mundo moral. O que conta mesmo é o valor moral que você tem e sua consciência espiritual.
"Se fizemos o bem, é natural esperar do outro, o reconhecimento, dessa dívida moral, mas esquecemos que nem todos cultivam a qualidade do ato de ser grato..."
Acreditar na versão somente em uma das partes é ser injusto com sua conduta de moral consigo mesmo e falta de respeito com o próximo.
O crescimento moral, intelectual, financeiro e espiritual, são parâmetros para uma vida tranquila, mas as vezes insistimos em querer remediar o irremediável, aí o sofrimento lhe acompanhará até quando perdurar sua teimosia... Desapeque, exclua da sua vida o que não lhe faz bem...
Não passa de um preconceito moral que a verdade tenha mais valor que a aparência; é inclusive a suposição mais mal demonstrada que já houve.
Aquele que pode qualificar a profissão sendo ruim ou bom, ético ou antiético, moral ou imoral, difícil ou fácil de exercer é quem executa a função e não seu instrutor.
A elegância consiste na gentileza e educação, agindo com retidão pela moral, confiante em si mesmo nas palavras e ações, não sendo melhor que os outros, assumindo responsabilidade como obrigação, analisando seu próprio passo para agir com discernimento, buscando fazer sempre o seu melhor dentro da harmonia que engloba todos envolvidos, sem perder o decoro ou cair na vulgaridade.
Quando alguém erra, só não linchando o errado, já será uma grande coisa. O pior, é linchamento moral...do erro cuida a justiça, do resultado, o destino.
O nosso Credo é o Papa, a nossa moral é o Papa, o nosso caminho é o Papa, o nosso amor, o nosso coração, a razão da nossa vida é o Papa; para nós, o Papa é Jesus Cristo: amar o Papa e amar Jesus é a mesma coisa; ouvir e seguir o Papa é ouvir e seguir Jesus Cristo; servir o Papa é servir Jesus Cristo; dar a vida pelo Papa é dar a vida por Jesus Cristo!
Todos têm o Dever Moral de se tornarem Bons naquilo que Repetidamente fazem, mas só os que buscam a Inatingível Perfeição, de fato conseguem.
Na escassez dos princípios civilizatórios, na falta da ética e da moral, a lei deve chegar de forma avassaladora, onde o bom senso, não chega.
A virtude da paciência é a capacidade intelecto-moral de identificar, compreender e aceitar o tempo do outro, ou seja, é a virtude que percebe e aceita os tempos do ofensor, da adversidade, da indiferença, do atraso, da maldade, da incompreensão, da doença e do desamor.
Nada numa existência dói mais do que preferir aprender, sobre aprimoramento moral, pelo sangramento da alma.
Envergonho me por viver neste tempo utilitário, sem ética, sem moral, sem princípios familiares, sem honestidade, sem temor a justiça dos homens e a de Deus. Tempo de declino de humanidades, falência da sociedade e lendas marginais, subjugadas impunes passam a mais valer.