Poesia de Luz
Sempre que tu és magnânimo, sempre que és inspirador: tu estás a produzir luz e as pessoas querem estar perto da luz. Por isso quando produzes luz: tu atrais pessoas equanto mais altruísta, quanto mais inspirador tu fores, mais pessoas querem estar perto de ti; Mais pessoas te querem seguir, esse é o verdadeiro poder, o poder da luz. Muita gente pensa que dinheiro é poder, mas pessoas que verdadeiramente conseguem influenciar eguiar outras pessoas - são os gênios, os filantropos, os criadores de luz; emesmo quando tu morres: a tua luz fica, fica o teu legado!
Na escuridão abundante, até mesmo um pequeno feixe de luz consegue destaque e é capaz de ser confortante como se fosse um sinal reluzente de esperança que invade os pensamentos inconvenientes e os sentimentos conflitantes e com o tempo, a luminosidade vai se expandindo, enfraquecendo o momento angustiante. Lembre-se que é uma noite bastante escura que torna mais forte o brilho das estrelas, e assim, revela uma beleza deslumbrante.
Um bom jeito de começar o dia é na luz da oração, e terminar agradecendo a Deus pelas tantas oportunidades e livramentos que sempre temos ao longo do dia (Nelson Locatelli, escritor)
Deus todo-poderoso, eterno, pai da luz, de quem provém todos os bens e todos os bens perfeitos, imploro vossa misericórdia infinita; deixai-me conhecer vossa sabedoria eterna; aquela que circunda vosso trono, que criou e fez, que conduz e conserva tudo. Dignai-vos enviá-la do céu a mim, de vosso santuário, e do trono de vossa glória, a fim de que ela esteja em mim e opere em mim; é ela que é a senhora de todas as artes celestes e ocultas, que possui a ciência e a inteligência de todas as coisas. Faz com que ela me acompanhe em todas as minhas obras que, por seu espírito, eu tenha a verdadeira inteligência, que eu proceda infalivelmente na nobre arte à qual estou consagrado, na busca de miraculosa pedra dos sábios que ocultastes ao mundo, mas que tendes o hábito de descobrir ao menos a vossos eleitos. Que essa grande obra que tenho a fazer cá embaixo seja começada, continuada e concluída ditosamente por mim; que, contente, goze-a para sempre. Imploro-vos, por Jesus Cristo, a pedra celeste, angular, miraculosa e estabelecida por toda eternidade, que comanda e reina convosco.
Nunca subestime a força que tem uma palavra; pois ela é luz para o caminho daquele que caminha errante e precisa de orientação e socorro.
O ato de ajudar a quem não conhecemos, surge dentro de nós uma luz que ilumina o ambiente esomos totalmente conhecido de Deus.
"Desistir de continuar na escuridão é querer vê luz, é tirar o tampão que não ti permitia ver a frente!"
Tal luz, atingiu meu Coração de tal maneira que o mesmo se partiu, não conseguindo remendar como no passado, apenas deixar o sangue escorrer e assim só arrepender.
As pedras não são o que te faz tropeçar, mas sim a falta de luz. A depressão e a ausência de amor são sombras que nos envolvem, e a morte acontece quando a essência da alma se esvai. Isso nos faz refletir que o inferno é a ausência de Deus, pois sem Ele estamos sem luz, sem amor, sem vida. Deus é tudo o que temos e o que somos, nessa história sem narrador, onde o protagonista não conhece o final e aprende nas faculdades sem livros.
“O que me encanta na vida é a beleza dos seres humanos que buscam a própria luz, sem necessidade de ocultar a luz do outro! A ISSO CHAMO DE SUPERAR-SE A SI MESMO!”
É preciso coragem para atravessar a escuridão em busca da luz; é preciso força para romper as correntes e deixar a caverna para trás.
Economize luz 💡 com alta ou mesmo sem alta, a Natureza chegou no limite. Pela continuação da vida e do progresso, se esforce para economizar luz💡!
De repente, eu ouvi o estrondo da luz, eu vi o vento descomunal, senti a forte presença e acordei meditando no meio da noite num silêncio total.
LÓGICA ESPIRITUAL: Sombras são o plural de sombra, enquanto luzes não é o plural de luz. Portanto, Ele disse: "Haja luz."
Todas as cores rimam com alegria... até o preto, que guarda os segredos da luz em silêncio. As almas, ao contrário, incolores, vestem-se de cor.
A luz azul da lua sussurra segredos que o sol jamais diria. O sol proclama a vida que respira, enquanto a lua murmura os sonhos e mistérios que inspiram.
O amor é como a luz do sol: inesgotável e livre, incapaz de ser perdido ou roubado, destinado unicamente a ser compartilhado e irradiado.