Poesia de Dever
Das desgraças onde naufragam a honra e o dever, em todas as classes sociais, não há origem mais frequente do que o jogo.
Arejar os pensamentos... dar um refresco ao coração... Cuidar do corpo e da alma, é nosso dever, nossa obrigação.
Ninguém tem o dever de narrar a minha história. Mas ninguém tem o direito de apagar a minha história.
Quando o cristão vai exercer o dever do voto em tempos eleitorais, deve lembrar-sedo Salmo 1.1, assim seu voto não será em vão e muito menos pecaminoso.
"A finalidade da Doutrina é preparar a humanidade para que ela saiba cumprir o seu dever rigorosamente, porque se os seres vêm a este mundo é para resgatar faltas e falhas, e aqueles que tiverem que resgatá-las que o façam com coragem, com valor e muita dignidade."
Acreditar nas impossibilidades é um dever, confrontando os ventos fortes e as tempestades, até porque é preciso ser forte, mesmo não entendendo a direção exata do barco da vida.
Ser forte é uma condição, ter coragem é um dever necessário e determinação se torna indispensável para superação.
"Você deve sim reclamar apontar os erros, mas também tem o dever de apresentar a solução, ou mesmo apresentar uma sugestão. Só apontar erros e reclamar não vai resolver".
Eu como ser humano acredito que fui criada a imagem e semelhança do criador e portanto, é meu dever me tornar o melhor ser humano que nesta existência, eu consiga ser!
"Quem equipa o coração para fazer o que é bom e justo, tem também o dever – quando necessário – de descer às barricadas em nome do bem e da justiça."
É melhor o próprio dever de alguém, ainda que executado de forma imperfeita, do que a lei do outro levada a cabo perfeitamente.
Votar na Direita é exercer o dever de cidadão! votar na esquerda é exercer o direito de ser uma mula ignorante.
É feliz o homem que no meio de suas obrigações da rotina: assume o dever de estabelecer a paz no mundo.
O primeiro dever de um historiador é o de examinar com o maior rigor todas as doutrinas a quem recorrerá para elaborar suas interpretações históricas. Sem negligência fazê-lo e adotar ingenuamente as ideias deformadas e confusas que têm grande aceitação popular, deixa de ser um historiador e passa a ser um apologista e um propagandista.
A Internet é Patrimônio da Humanidade que os políticos tentam destruir e nós temos o dever de proteger.
As pessoas podem evoluir, podem mudar de opinião e têm o dever de contar os fatos. Todos nós temos o dever de contar a História certa e aprender com ela.
Quem quer a paz não pode ter ódio na cabeça e no coração, e tem o dever de orientar o pensamento humano para que as ações respondam ao que é humano, justo, moral e necessário ao bem comum.
É dever de todos dentro e fora das redes sociais serem explícitos, buscar viver sem animosidade e serem justos nas situações mais sensíveis ao bem comum.