Poesia de Dever
Cumpra o dever do seu coração, deixa o orgulho transformar em uma linguagem que só a alma pode decifrar.
Sei que estamos todos muito mal. Mas temos certas responsabilidades. Nosso dever cívico vem em primeiro lugar.
A mulher rígida é a escrava do dever, a mulher maravilha, a mulher perfeita, ou ao menos pensa que está no caminho da perfeição. Por ser escrava do dever, acha que precisa se privar dos prazeres da vida e não se dá o direito, de maneira nenhuma ao prazer, já que o prazer faz com que ela sinta uma enorme culpa, pois foi treinada para dar e fazer e não receber.
Um problema nunca dever ser visto como um obstáculo maior do que nós. Dessa forma ao invés de solucioná-lo, nos tornaremos por medo, seu prisioneiro e nunca sairemos da sua prisão. Portanto, um problema deve ser visto por nós como um desafio a ser superado através das nossas grandes ações: fé, determinação, força e coragem!
Política não tem nada a ver com inteligência. Aliás, um sábio apenas cumpre com o seu dever de cidadão, vota em silêncio.
Mesmo diante da omissão daqueles que se furtam ao dever de interditar os arbítrios estatais, as deslealdades e abuso das prerrogativas funcionais, o terreno institucional democrático há de mostrar que a “lei é pra qualquer um, seja quem for”, como cantou Dominguinhos.
Erramos porque somos humanos! e é nosso dever apreender com eles, porque eles sempre irão aparecer em nossas vidas. Mas temos a capacidade de prevê-los antes que os mesmos surgem e temos a oportunidade de apreender com eles mesmo não acontecendo connosco.
Meu dever é descrever notoriedades e facetas, nascentes das belezas, daquilo de que é capaz o ser Divino ao se transformar.
Por viés espiritual ou racional, refletir é um dever inerente a todo e qualquer indivíduo, ainda que por quaisquer razões o recuse. A consciência é também uma responsabilidade preestabelecida pelo nascer.
a superação sob os obstáculos e adversidades do dia a dia, nos trás a certeza de dever cumprido, sabendo que os elogios da sociedade são para os poucos que resolvem enfrentar os soberbos, trazendo a esperança de dias melhores para a sociedade
Todos têm livre arbítrio para exercer a vida a sua maneira. A mim, cabe o dever de usar o livre arbítrio sempre para fazer o melhor na minha vida. Aos outros, o direito de escolha.
Nesse momento de pandemia, construir laço de solidariedade e fraternidade é nosso dever, perante os outros. Seja humanitário na atual conjuntura mundial.
Resistir à injustiça é um dever do indivíduo para consigo mesmo, porque é um preceito da existência moral; é um dever para com a sociedade, porque esta resistência não pode ser coroada com o triunfo, senão quando for geral.
De acordo com a Convenção de Bruxelas de 1978, é dever da educação ensinar às pessoas desde a infância a respeitar os direitos dos animais e aprender a amá-los.
A calmaria do Iracema me faz refletir sobre a vida; logo vem a convicção do dever cumprido, cuja essência sempre foi a profunda dedicação laboral e amor às causas sociais.
O dever de cada um dos angolanos face a Independência é preservar o sonho daqueles que tombaram para ver esta terra em paz e em glória.
Se você ganhar na competição saiba que seu dever é continuar treinando e melhorando, se você perder a competição sabe que a tarefa é a mesma.
A lei tem a tendência e o dever de acompanhar a evolução da sociedade, tipificando as condutas nocivas aos interesses da coletividade, revogando condutas socialmente adequadas de acordo com as transformações sociais.