Poesia de Desprezo
O tempo do desprezo se aproxima. Desprezo profundo e absoluto. O que proponho é uma solução simples. Alguém tem que morrer pra que outro alguém possa viver.
Até deus tem um brinquedo: é o seu total desprezo pelos seres humanos, caso exista, tal ser apenas se diverte com a desgraça humana.
Sua distância me angustia, seu silêncio me atormenta, seu desprezo me apavora e meu amor adoece de saudades de você.
"A raiva e o desprezo quando expostos, soam como necessidade de autoafirmação. Algo como se atacar a outra parte preenchesse o ego ferido. A verdade que te conforta, certamente é diferente da minha."
Sou um anarca – não porque eu desprezo a autoridade, mas porque preciso dela. Da mesma forma, não sou um incrédulo, mas um homem que exige algo em que valha a pena acreditar.
Seja arrogante, altivo, orgulhoso. Trate as pessoas com desprezo, se sinta superior, humilhe, maltrate e olhe o mundo com olhar de superioridade. Quando a vida te cobrar e creia ela irá cobrar. Mastigue, saboreie e engula sua parte da colheita.
O olhar de desprestígio é o da santa ignorância; desprezo do próprio pobre que julga ser rico ostentando sua desvalia - escravidão - do ralar, tão somente, para mostrar.
Quando autoridades impõem suas vontades sobre o povo, em desprezo aos interesses deste, claro está que se vive uma ditadura e não uma democracia.
Que o teu desprezo não arranque de mim os sonhos, que teu silêncio não seja portas para me abri feridas !
Não subestime o desprezo de um injustiçado; existem pessoas do bem, e boas de coração, piores que vilões das 21h (...).
quando o desprezo chega ficamos frustrado porque da pessoa que vc não espera é que vem o maior desprezo
Tenha desprezo por quem perde a coerência do discurso em nome de permanência ou para galgar um espaço de poder.
Tomara que o meu desprezo te cause orgulho e você não me procure mais. Para me dar a certeza de que eu tenho razão.
O moço, sem sono, não encontra repouso. Apesar de jovem, sente o desprezo do outro. Esperançoso clama por um sono que alivie todo abandono no poderoso pouso do descanso profundo.
A burrice não está na falta de conhecimento específico, mas no desprezo pelo saber e na aversão a quem o possui ou busca adquiri-lo.
Realmente não sei o que me parece mais horrendo: O desprezo ou o descaso com os processos e necessidades alheias!
Ele oferecia-me doses tão altas e constantes de desprezo e ausência, que rapidamente viciei-me nelas, ao ponto da sua presença tornar-se desnecessária e absolutamente dispensável.
Toda generosidade exige uma dose de crueldade e desprezo, a primeira por esmagar o ego, a segunda por não ligar pro seu pedido de socorro