Poesia de Comunicação
Definitivamente, 2024 está sendo marcado como o ano da Inteligência Artificial no mundo do marketing. Essa tecnologia está revolucionando como as empresas se conectam com seus clientes, oferecendo soluções mais personalizadas, análises mais precisas e automação inteligente em diversas áreas. Estamos testemunhando avanços significativos que estão possibilitando uma abordagem mais estratégica e eficiente na criação de conteúdo, na segmentação de público-alvo e no aprimoramento das experiências dos consumidores. A IA está se tornando uma peça fundamental nas estratégias de marketing, permitindo que as empresas se destaquem em um mercado cada vez mais competitivo e dinâmico.
Quando você silencia o que deve ser comunicado, a pessoa envolvida na questão pode saber da pior forma.
A verdade está nas entrelinhas, nelas é que dizemos mais. Preste atenção na fala, mas também perceba as omissões.
Quando se escolhe bem as palavras e se tem cuidado com o modo de se expressar, é possível que coisas "duras" sejam ditas sem que as pessoas se sintam feridas de modo a deixar mágoas a cicatrizar.
As gerações mais novas são interessantes, especiais e têm uma cosmovisão única! Eles precisam ser ouvidos, não apenas porque isso é importante para que a comunicação com eles seja estabelecida, mas porque muito do que eles falam faz sentido.
Quando os filhos compartilham com seus pais todos os seus sentimentos, pensamentos e o que está acontecendo em suas vidas, diminuem as chances de serem enganados ou de enfrentarem problemas. Os pais podem orientá-los e intervir quando necessário. Assim, nossa comunicação com Deus deve seguir essa mesma abertura: compartilhe tudo com Ele, e o inimigo não terá como vencer.
No meu entendimento, as escolas existem para preparar as pessoas para a vida. E, na minha opinião, a comunicação é a habilidade de vida mais importante e básica, que vai te servir em tudo o que fizer.
Uma das muitas coisas que aprendi com meu avô [Mahatma Gandhi] foi a compreender a profundidade e a amplitude da não violência e a reconhecer que somos todos violentos e precisamos efetuar uma mudança qualitativa em nossas atitudes.
A não violência não é uma estratégia que se possa utilizar hoje e descartar amanhã, nem é algo que nos torne dóceis ou facilmente influenciáveis. Trata-se, isto sim, de inculcar atitudes positivas em lugar das atitudes negativas que nos dominam.
Ser violento, geralmente, mostra uma covardia não somente conosco, mas também com as pessoas à nossa volta: soltar os cachorros em quem bate na sua porta é mais um gesto de medo, de fraqueza, do que coragem.
A forma mais eficaz para se destacar no mercado é tornando-se indispensável para o seu cliente e imprevisível para os seus concorrentes.
Marketing não é dizer às pessoas o que elas devem fazer, mas sim mostrar até onde elas são capazes de chegar.
Clientes de alto padrão compram de marcas que representam a forma como eles querem ser reconhecidos no mundo.
Posicionamento não é mostrar que você pode ser melhor que os outros, mas sim demonstrar seu compromisso em ser cada vez melhor para os outros.
Cerque-se de pessoas que se envolvam com as suas vitórias. Envolva-se com as vitórias das pessoas que te cercam.
Faça o melhor que puder para ajudar o maior número de pessoas. No final, ainda haverá alguém denunciando que se sentiu prejudicado por você.
Um posicionamento de marca começa extremamente errado quando foca mais no que quer receber do que no quanto pode contribuir.
Muita gente tem se dedicado mais a tornar suas prisões confortáveis do que a criar uma verdadeira liberdade.
A dificuldade é só um filtro para que as grandes oportunidades não percam tempo com quem não está disposto a se comprometer para merecê-las.
A baixa performance é apenas um reflexo de pessoas que estavam ocupadas demais com os desafios errados.