Poesia de agradecimento aos Pais
Os professores são os responsáveis pelo futuro do nosso país, como grande jardineiros, diariamente cultivam, regam e podam as pequenas rosas (os alunos)
"A maior felicidade dos pais é ver os seus filhos encaminhados na vida (Trabalhando -- em atividades honestas e estudando -- o saber é infinito), porque você filho, não dá está felicidade a eles? Com isto você também será feliz"
O mais triste é saber que a intolerância e o ódio que se instalaram neste país são provocados por causas antagônicas, essencialmente deflagradas por inexpressivos condutores de incêndio.
O mais legal da realidade é que ela não dá a mínima para nossas opiniões. O Brasil é o único país do mundo que acabou com a corrupção, segundo o governo atual, e o único que não tem violência passiva nas universidades, segundo sondagem entre bolsistas (11%).
LEMBRE-SE, se seus pais te deram atenção ótimo. Se não te deram não há motivo para AGIR ERRADO e culpa-los. Você deve se valer disso, para ser uma pessoa melhor, porque o MÉRITO será todo teu. Terá 2 motivos para se orgulhar: FOI DESPREZADO E SE ESFORÇOU"
"NÃO É O BONZINHO QUE É BOM. corrigir o filho ou neto enquanto há tempo é bom. Quantos pais deixam a vontade e depois tem que visitar os seus filhos na PENITENCIÁRIA. Lute, corrija, interaja, cobre, de exemplo. Tenha certeza que um dia vão reconhecer, mesmo que não reconheça, não se omitiu"
Qualquer presidente da república é obrigado a manter a ordem social e o progresso de qualquer país; caso contrário, o povo continuará sofrendo os reveses da democracia.
Embora, a doutrina espírita diga o contrário, a gente não escolhe os pais que tem. Ninguém tem culpa dos pais que têm, culpa é imitá-los se não forem bons ou deixar de imitá-los se forem.
Meus pais são super heróis que não usam capa, uniforme ou identidade secreta. A cada ´pagina da vida, vivi capítulos de aprendizagem, reflexões e muito amor.
Logo, neste dia, meu amado pai, logo no dia em que, se comemora o Dia dos Pais. Exatamente, neste dia especial, meu pai, percebo que, não obedeci as suas advertências de não andar com sapatos apertados, apertados demais; que iriam me ferir, causar calos, dores. Hoje, eu não estou somente com pés feridos, mesmo sem dançar, com a alma ferida, coração machucado... a música tristonha, um dia, talvez dois dias, ela não é entoada; mas os mesmos teores das músicas são entoadas novamente, e me fazem perceber que não posso dançar conforme os embalos dessas músicas. Continuo, meu pai, sentada, observando as Danças, as Festas, as Celebrações da Vida. Em dissonância totalmente com os Sons, Ritmos, apreciados pelas pessoas.
Se os pais soubessem do silêncio e o vazio que fica na casa, depois que os filhos vão embora, não ligariam para a bagunça deles!
Filhos são navios que vem de longe, nós pais somos apenas porto, onde por algum tempo eles ancoram.
Quando, em toda a história de seu país, o governante mais justo foi um autocrata, o povo perde seu interesse pela liberdade.
Honestamente falando, a educação disciplinada e rígida, que os pais recorreram outrora para educar os filhos, foi a melhor opção.
Não existe esse negócio de ''pais da igreja''... Apenas um é o pai, e o nome Dele é Jesus! A glória pertence somente a Ele!
Certa vez me contaram uma lenda que, em determinado país, havia certo homem conhecido por sua capacidade de olhar as pegadas de uma pessoa e, a partir das suas marcas, adivinhar seu futuro. De alguma forma, ele apenas examinava para as pegadas de alguém e previa os prováveis acontecimentos do futuro daquela pessoa. Até que, um dia, um homem "iluminado" andou por ali. Horas depois, o adivinho ali chegou e, diante de algumas pessoas, se propôs a adivinhar o futuro do dono daquelas pegadas. Ele ficou ali, parado, por quase uma hora, olhando atonitamente para aquelas marcas, mas nada conseguiu prever. Angustiado, ele começou a seguir as pegadas, pois precisava conhecer tal pessoa, e o que a fazia assim tão diferente. Seria algum grande rei? Seria algum grande mágico? Ele precisava saber, e começou a trilhar o mesmo caminho que as marcas deixavam. Dois dias depois, ele alcançou o homem "iluminado", e conversou com ele: "Eu esperava encontrar um rei, ou um grande mago, mas olho para você e me parece uma pessoa como as outras. Quem é você? O que você fez para que suas pegadas não me deixassem adivinhar seu futuro?". O homem respondeu: "Eu sou alguém diferente, liberto das amarras da mente. Eu tenho uma mente, e a utilizo, mas ela não mais me aprisiona. Por isso, não é mais possível prever meu futuro, pois meu futuro não é cristalizado, não é um quadro morto e paralisado; ele é vivo, e por isso está em constante movimento Porém, não se preocupe, pois eu sou menos que um em um milhão. Você continuará a adivinhar o futuro das pessoas, pois encontrará muito poucos como eu. Ainda são raros aqueles que se libertaram dos padrões cristalizados de suas mentes.". Atônito, o adivinho retornou à sua cidade. Nunca conseguiu explicar esse evento. Mas conta-se que ele, a partir daí, preocupou-se muito mais em se libertar dos seus padrões mentais, do que em fazer a leitura das pegadas alheias.
Um País que não conhece o desenvolvimento, não se pode qualificar como sendo uma Nação, pois, uma Nação é o sinônimo de união e capacidade que o povo deve conservar, para juntamente com os seus mandatários dinamizarem a economia do seu Estado e gerarem o bem-estar social e político da sua Pátria.
Quando um povo sonha com o desenvolvimento e, nada faz para que o País avance, este povo está condenado a viver sobre o sudário pesado da sua inação e falta de comprometimento político e social.
Há nação que só é destruída se for atacada por país inimigo. Outras conseguem ser aniquiladas por seus próprios eleitores.
- Relacionados
- 47 frases sobre Educação Infantil para educar com empatia
- Poesias de agradecimento
- Meus Primeiros Passos
- 59 frases de gratidão à família: um abraço em forma de palavras
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)