Poemas sobre o Brasil
Se eu quiser escrevo qualquer estilo de poesia. Como eu só tenho compromisso comigo, eu escrevo aquilo que quero e me faz sentir confortável. Não detenho a palavra e tampouco a poesia. Querer ser poetisa absoluta eu considero obsessão. Quem me define como poetisa na verdade é o leitor. A poesia é uma maneira de resistir...
O melhor filtro para saber se é ou não poesia é o seu próprio olhar. Se lixe para a opinião do outros. O quê é poesia para mim pode não ser para você, e está tudo bem.
Uma oração, uma boa reflexão, poesia e água não se negam a ninguém: todas devem ser compartilhadas com generosidade e gratuidade.
É tão incrível a sensação de um texto escrito, quando as palavras lhe chegaram aos ouvidos narradas pela voz do coração.
O sonho é o impulsionador de nossa vida. Por ele conseguimos força para lutar! Quando paramos de sonhar, deixamos de viver.
Quando alguém especial entra em nossa vida traz muita alegria, mas quando parte sem dizer o motivo é como se levasse um pedaço de nós.
Se você não acredita em sonhos, guarde sua incredulidade para você e não compartilhe do seu pessimismo. Quem tem FÉ não só acredita, mas já visualiza acontecer.
O conhecimento não pode servir para autopromoção em um meio onde a ignorância é por falta de oportunidade.
Quando uma decepção traz dor, as lágrimas nem sempre servem para se afogar, mas para expulsar o amargo do sofrimento, ajudando na renovação da alma e curando o coração.
A humildade é o alicerce para a construção de um sonho e o trampolim para se chegar a qualquer lugar.
A carreira de escritor é uma semente que se planta e vai regando todos os dias, até germinar, crescer e transformar-se em uma linda árvore; somente depois vêm os frutos, cujo sabor será agradável conforme a semente que se plantou.
Quando estiveres em dias internamente obscuros, lembre-se que o sol brilha todos os dias, afastando a escuridão e te chamando para fora; para a luz e para recomeçar tudo de novo.
O medo de saltar o abismo pode ser o receio de não ter como voltar, achando que se quiser retornar, tudo terá desmoronado. Mas se não permitir-se ver o que tem do outro lado, jamais vai saber. E vai achar que todos que ultrapassaram esse abismo buscando um coração acabaram voltando com uma pedra na mão.
Existem momentos que o coração se aperta de tal forma que o choro se torna uma válvula de escape para liberar os sentimentos que nos consome a alma.
Escrever pra mim às vezes funciona como um desabafo da alma. Em outros momentos prefiro chorar, pois chorar é bom... Também é uma forma de desabafar.
Permita-se conhecer alguém... Porque muitas vezes o medo de encontrar alguém desconhecido, é o medo de descobrir quem está escondido dentro de você.
Temos que nos esvaziar da ideia de sermos obrigados a alguma coisa... Somos a liberdade que o intelecto tem para viajar aos mais longínquos campos do mundo interior.
Nada como manter a clareza nas palavras e a pureza dos sentimentos... Acho que se soubermos colocar nossas palavras de forma a descrever verdadeiramente o que sentimos, nos fazemos entender de forma clara e precisa.
A música tem o poder de marcar momentos e entrar para nossa história. Ela nos influencia de várias formas. Ela nos diz tanta coisa e acaba sendo uma senha para buscar os arquivos da nossa memória.
A guerra de mundos em nós mesmos é fruto das indecisões existentes e do confronto com o céu e o inferno interior, moldando as atitudes e levando a um modelo preestabelecido que impede o autoconhecimento e a felicidade.