Poemas Vazio
De repente o que transbordava ficou tão vazio... E o que era desejado tornou-se um mar de repugnância....
Hoje acordei com uma sensação de ter ganho um soco na boca do estômago e um vazio intenso, com vontade de chorar... chorar...e chorar...e isso não é mais uma de minhas frases comum, e sim um grito ensurdecedor que esbraveja de minha alma.
"Pior que uma prisão sem grade é o grito ensurdecedor do silêncio que ecoa em um vazio com milhares de pessoas"
A ausência de pessoas por quem se sente amor faz um vazio e traz saudades e carências capaz de transformar tudo! E quando esta pessoa reaparece é: sorrisos.
Quando verdadeiro, o amor se encarrega de preencher todo vazio que se encontrava dentro de nós... se encarrega de suprir todas as necessidades afetivas... se encarrega de fazer tudo aquilo que somente o verdadeiro amor pode fazer.
Parece que quando as lágrimas caem elas fazem um barulho enorme, mas não, é o vazio que você deixou em minha vida. E quando elas caem ecoam dor. Queria não sentir. Engulo o gosto amargo delas pra doer menos e ninguém reparar no meu nariz vermelho, olhos inchados e molhados, boca tremula e blusa gotejada.
Nos tempos de amor instantâneo e da volatilidade das relações o vazio é uma constante e o tédio avassalador.
A depressão se aproxima. A busca incessante pelo eu. Um sentimento de vazio. A loucura por algo que não existe. Tudo esta vazio, a solidão perto das pessoas. Nada esta bom. Silencio, solidão, amargura, amor e dor.
Ó meu bem! Me ensine a lidar com o vazio que a tua presença me causa, ao lembrar-te tao longe dos afagos de minha mão...
Se seu extintor está vazio, encha-o o mais rápido do Espírito Santo para combater os foguinhos dos diabos que perseguem vidas familiares.
Era uma vez... "A Sociedade do vazio", nela viviam homens solitários que vagavam por entre uma multidão de seres e coisas. Andavam para lá e para cá com as cabeças sempre baixas, tinham em suas mãos um objeto luminoso cujos dedos em um movimento mecanizado quase que não descansavam. Os olhos dessa gente nunca encaravam os olhos daqueles que a elas se aproximavam. Em seus ouvidos, ao invés de recepcionarem as vozes de quem vêm ao seu encontro, o qual deseja compartilhar as emoções do dia, havia aparelhos que traziam consigo sons diferentes dentro de si e impunham um silêncio. Os lábios estavam cerrados sem expressarem sorriso algum. Suas faces eram indecifráveis. Essa gente não se abeirava, o toque, o entrelaçamento das mãos, o abraço, o encontro mágico dos corpos era quase que inexistente. Quando diziam estar com alguém, em poucos dias se distanciavam, como quem se desfaz de algo sem valor. Os seres dessa terra confundiam as pessoas com as coisas. O que elas eram não tinha relevância e sim o que possuíam, ou aparentavam possuir...
Estou aqui sentada no vazio dos sonhos que nutri e nunca realizei,de tudo o que aprendi e agora já nem sei!
“Quando eu vi você partir, confesso que me bateu uma dor no meu coração, ficou um vazio, um vazio diferente, foi estranho, que nunca ficou um vazio tão grande em meu coração vendo alguém partir, afinal nunca me iludi muito com os humanos eles vêem e voltam sem a maior piedade, mais com você foi diferente esta sendo diferente.”
É no vazio que me alimento de anabolizantes, situacao limpida e perfumada onde encontro no seu nada a resposta para reerguer-me.
- O vazio e seu companheiro, o tempo! - concluiu, satisfeitos. - Que estranha noção essa de vazio. O vazio é repleto de coisas que não vemos. Já o tempo que passa e muda tudo, ele modifica o curso das estrelas e acalenta o cosmo num movimento permanente. É o que anima a gigantesca aranha da vida, que passeia na teia do universo. Intrigante dimensão, esse tempo do qual tudo ignoramos, não acha?