Poemas sobre Tolerância
Olhe para as falhas e os erros dos outros com tolerância. Você também erra e errar não desmerece ninguém, permanecer no erro sem corrigí-los sim.
A casa de tolerância chamada de Estado para levar o cidadão de bem ao patíbulo no qual é sacrificado.
A tolerância, em sua forma mais verdadeira, significa respeitar a opinião de alguém, mesmo quando essa opinião é incompatível com o que você acredita. É também reconhecer que pessoas diferentes possuem diferentes perspectivas e que não é razoável exigir que todos pensem da mesma maneira.
TOLERÂNCIA
Tolerância, baseada na ignorância ou na desumanidade de não querer ver, não passa de intolerância camuflada ao serviço da autoafirmação desconexa.
"Trate as pessoas com humildade, generosidade, respeito, presteza, brandura, tolerância, justiça e simplicidade. Lembre-se: Jesus tratava os pobres com generosidade e um carinho especial ".
"Seremos pessoas equilibradas e felizes, quando praticarmos a tolerância e desenvolvermos a capacidade de autocontrole ".
Ninguém tem bola de cristal. Para que as pessoas respeitem os limites da tua tolerância é preciso deixar bem claro as atitudes que você não tolera.
Se ao invés de julgamento nossos erros fossem recebidos com tolerância, muitos deles poderiam render-nos ótimas lições.
Ser tolerante não basta é necessário bom senso para identificar o limite onde a tolerância deixa de ser virtude para se transformar em fraqueza.
“Enquanto a mansidão da tolerância aceita tudo passivamente, a estupidez ousada a todos atropela e aniquila, inclusive os mansos de coração.”
O que precisamos, acima de tudo, é de um mundo que respeite a diversidade, que promova a tolerância e que valorize a inclusão.
TOLERÂNCIA
O discurso sobre tolerância tem-se tornado num negócio ao serviço de minorias intolerantes. A tolerância é condescendente e sabe que faz parte da diferença e ao reconhecer-se como tal assume uma atitude de apreciação e respeito perante a vida. Não perde, porém, a capacidade de discernir entre o bem e o mal!
Hiperfocada na INTELIGÊNCIA, COERÊNCIA e TOLERÂNCIA
da FAMÍLIA e da SOCIEDADE, dispensa outros rótulos
Conviver em sociedade exige gestão da emoção, e gestão da emoção exige a arte da tolerância, e a arte da tolerância exige abraçar mais e julgar menos, e não a compulsão de apagar da memória quem nos decepciona.
É necessário cessar a romantização da tolerância ao associá-la ao processo de autoconhecimento. Na moral de toda jornada de crescimento pessoal não é a tolerância que revela seu grau de amadurecimento, na verdade, você determina sua evolução quando reconhece seus limites e os impõe aos que adentram seu território. Conviver não é aceitar tudo. Não podemos aceitar todas as falhas de uma pessoa baseados no conceito popular de que todo mundo erra. Embora haja verdade nisso, o erro do outro não deve ser o motivo do seu desequilíbrio, portanto não sinta-se ruim por tirar pessoas da sua vida (família, amigos, companheiros, o vizinho fofoqueiro, o chefe inconveniente, o desconhecido folgado...). Sinta-se confortável em ser mal visto; seja o marrento, o difícil de lidar, o rebelde, o anti herói ou até mesmo o vilão. Algumas pessoas são como vírus e suas ações não são vistas como incômodas, pois fazem parte da natureza delas. Afastar é sempre o melhor remédio. Nunca tolere uma situação só porque já teve alguns prazeres com a pessoa. No primeiro sinal de desrespeito e desconforto, saia! Seu desenvolvimento exige que você se adapte a certas ausências, nunca fique em um lugar por conta das lembranças, essa é a opção mais autodestrutiva que carregamos na cultura da convivência. Prefira a solidão do que uma companhia que corrompe seus princípios.
✍️Existe um limite para qualquer tolerância a ponto de, se for ultrapassado, colocar em risco a própria saúde física e mental, principalmente naquelas pessoas que já deram a maior parte da sua vida em prol do trabalho e da sobrevivência.
🤦🏼♀️🕉️💌🫣
”As vezes parece não existir um limite para a tolerância, mas a qualquer momento não haverá mais como suportar a insegurança, então neste momento será o fim.”
"A vitória exige paciência, persistência, serenidade, tolerância e sabedoria. Adotando essas condutas, você vai conseguir transformar os reveses da vida em oportunidades para o crescimento pessoal e espiritual ".
O exercício das sagradas virtudes da paciência e da tolerância deve ser constante. Elas nos permitem que tomemos nossas ações com mais assertividade e sem precipitações.