Poemas Sociais
Podemos usar camisetas gospel, fazer postagens de versículos bíblicos nas redes sociais, ir na igreja e ter arrepios, fazer caridade, mas se não buscamos conhecer por meio de toda a Bíblia a totalidade do que é o Evangelho, estaremos banalizando o Evangelho todo.
Dos poderes públicos não há que esperar entre nós reformas que atinjam os perigos sociais; é da propaganda dos médicos, que poderá resultar algum proveito para o grupo humano.
Participar das conversas que estão em alta é responder ao burburinho das redes sociais e, como mensageiro, chamar atenção através da sua mensagem. (Artigo "Participe das conversas em alta")
Pela quantidade e variedade de impropérios, xingamentos e pragas, as redes sociais estão cada vez mais antissociais.
Numa época em que qualquer um pode dar conselhos ou dicas nas redes sociais, é importante estabelecer credibilidade.
As relações sociais no Brasil e no mundo são atravessadas pela naturalização do racismo. Só que essa naturalização só é possível se você tiver instituições que reproduzam do ponto de vista ideológico e do ponto de vista político essas relações permeadas pelo racismo.
É impressionante, solidarizar-se com situações de fome, doenças e problemas sociais de pessoas de outras cidades/estados, ou países, sendo então que há pessoas próximo com mesmo problemas, só que o poder de altruísmo/"empatia" de algumas pessoas é falha quando a situação é próximo, próximo não importa, já distante incomoda-se.
Cruéis alguns humanos sempre foram. Com o advento das redes sociais se tornaram covardes também, pois é fácil dizer qualquer coisa que não teriam a menor coragem de dizer cara a cara. Parece que estar do lado de lá de uma telinha, traz uma sensação de "posso ser quem eu quiser, posso tudo, posso destruir a imagem de alguém, posso criticar quem pensa diferente de mim, posso criticar quem é mais bonito (a) que eu, posso criticar quem tem um corpo melhor que o meu, etc, etc". Problema é o depois disso, o criticado vai continuar com sua vida (mais famoso, mais bonito(a), melhor corpo, etc), mas quem critica vai ter que suportar o peso de ser quem é de verdade. Nada mais justo.
Alegre-se com necessidades sociais, fundamente-se na espiritualidade e, agrade às fantasias religiosas.
Uma ditadura se começa reprimindo a liberdade de expressão e cortando os laços afetivos sociais e com o país.
A internet assim como as redes sociais é uma extensão digital da nossa vida social convencional, sendo assim, não precisa de censura ou impunidade, basta que se apliquem as leis convencionais nessa extensão digital !
Admiro a lealdade porque ela não pressupõe obrigação. Fazer o certo independe de convenções sociais.
Quem dera se reclamar de políticos nas redes sociais garantisse consciência política para o povo… Mas as pessoas estão preocupadas apenas em defender o candidato que mais gostam a qualquer custo.
“O Direito está intrinsecamente relacionado com as Ciências Sociais e Humanas, por isso, para a realização da Justiça erudita, impoluta e plena, deve, necessária e perenemente, dialogar com a antropologia, a sociologia, a ciência política, a ciência econômica, a história, a geografia e a filosofia. Pois, como resultado dessa incessante interação, talvez tenhamos, com as futuras gerações, sociedades mais livres, mais justas e mais solidárias - um mundo mais civilizado.”
Muitos transformam eruditos em exploradores sociais, ignorantes em cargas da corrupção e famílias em escravos do diabo, vendo brechas em suas pobrezas espirituais.