Poemas Sociais
"Não tenho redes sociais porque eu não tenho tempo e nem interesse em cuidar da vida dos outros..."
"Sonhos são realizáveis para todo aquele que supera as condicionantes sociais, psicológicas e intelectuais"
A realidade das mídias sociais é que ninguém tira selfie de suas fraquezas e nem compartilha storys de suas infelicidades.
A verdade é que quase sempre o que se vê é um teatro.
Passe o mínimo dos mínimo de informação da sua vida nas redes sociais para o próximo.
Tem uma pá de zé-povinho que te seguir teus fã são os que compartilhar teus conteúdos que comentar, muitos te seguir só pra sabe da tua vida.
"As demandas sociais das minorias sofreram um grande revés quando os donos do mundo sequestraram suas vozes".
É necessário fazer um alerta: na era das redes sociais deve se ter prudência com aquilo que se lê - menos paixão e mais razão.
As relações sociais abrem mais portas do que qualquer título universitário; treinamentos sobre essas habilidades são mercadorias tão acessíveis quanto sal e açúcar, tem gente que ganha mais com essa capacidade do que com qualquer outra sob o sol.
Somente pela externalização, entrando nas relações sociais, podemos desenvolver a interioridade de nossa própria pessoa.
o mundo foi dividido em dois grupos sociais ,os que lucram com a desgraça,e os que padencem na desgraça...
Em tempos criavamos momentos sem propósito e publicavamos-os nas redes sociais, hoje criamos momentos com o propósito de publicá-las nas redes sociais... será que é esse o sentido da vida .?..
É preciso separar o racismo de outros lamentáveis problemas sociais. A violência, a criminalidade e a segregação social estão presentes em nosso cotidiano, e poucos estão a se importar. A banalização da vida é gritante, em especial, nos bolsões de miséria, nos locais onde o poder estatal ignora fazer presente e gerar condições mínimas de vida digna a seus concidadãos.
Abaixo a lacração. Acima respeito e educação.
As redes sociais não são as vias de mão única para o relacionamento humano do futuro. O quê fará o seu canal de relacionamento dentro ou fora delas é a sua maneira de se relacionar com as pessoas.
Se as pessoas usassem as redes sociais para trocar conhecimento e adquirir cultura o pensamento contemporâneo estaria mais harmonioso e estável, mas a galera vem para cá só atrás de exibir o ego e cultivar picuinhas.
Com as redes sociais o famoso boca a boca mudou. Antes era um pra um, agora é de muitos para muitos.
“Apostar demais na sensualidade, via redes sociais, pode ser uma proposta de uma solidão a longo prazo. Nem tudo que admiramos, desejamos ter, existe um cálculo de segurança em nossas vidas”.
Enquanto o mundo do exibicionismo é alimentado nas redes sociais, dando um alento às desigualdades, a sociedade do espetáculo vai se fortalecendo pelos apuros políticos, pelo colapso das instituições e pela epidemia do medo.
A pobreza e a marginalização não são só questões econômicas, políticas ou sociais, mas são questões humanas.