Poemas Sociais
"Através dos conteúdos dos posts publicados nas redes sociais e das suas quantidades de curtidas, também pode-se avaliar o grau de inteligência e de cultura de um povo."
Hoje com a internet e especialmente com as redes sociais, o mundo está unificado e aproximado muito mais pelas afinidades que pelo espaço geográfico. A distância geográfica é hoje um mito do passado e as informações circulam nas mãos e mentes daqueles que enxergam o novo mundo que já começou!
Assim, a expressão de nossas ações e pensamentos depende do quando visualizamos deste novo mundo e do quanto acreditamos que longe é um lugar que nunca mais vai existir...
"Ao mesmo tempo em que as redes sociais podem aproximar, também podem distanciar pessoas; infelizmente!"
As redes sociais concedem a oportunidade de por para fora os grandes sábios e mestres que existem dentro de cada um. Mas ao desligar o computador a impressão que se tem é que já deu meia-noite, acabou o encanto.
Suspeito que quem defende a redução da maioridade penal como uma solução para as mazelas sociais que envolve a violência, continua acreditando que o Brasil foi realmente descoberto por Pedro Álvares Cabral
Nossos conflitos éticos e morais, eventos políticos, fragilidade econômica, desigualdades sociais, subserviência institucional e crise de identidade cívica são filhos bastardos de nossa inépcia em reconhecer a relevância da Educação na construção de um projeto de nação.
Que o Natal nos traga o melhor! E dentre os melhores, a amizade. Independente de redes sociais, de cabos virtuais, de trocas repentinas de olhares, sem olhar, que a amizade fique. Independente de encontros tortos, de caminhos inusitados, de pessoas que nos aproximam sem perto estar, que a amizade fique. Independente do tempo que passa tão rápido, mas que a velocidade dos minutos não mine o ficar da amizade, porque só a verdadeira amizade é que fica.
A estupidez é uma faceta dos seres humanos e permeia todos os grupos sociais. Seu limite é a intolerância, que é uma faceta da estupidez.
Você escolhe ficar e descobrir o lado mau de algumas pessoas ou sair das redes sociais e permanecer na ignorância.
Vá a praia, tire sua foto com seu melhor sorriso, poste nas redes sociais, mas aproveite o momento, não esqueça que está lá por você e não para os outros.
Em tempos de Redes Sociais, a popularidade canibalizou a notoriedade. Não é à toa que vemos personagens extremamente vulgares se comportarem como influenciadores digitais. Além disso, se revelou o aspecto de submissão intelectual de uma classe de brasileiros, que ainda se comporta como indígenas reverenciando totens. Bajulam juízes midiáticos, procuradores televisivos, políticos de ocasião, jornalistas de primeira página, escritores caça prêmios, etc. A maioria deles, muito mais de sofistas banais do que pensadores de profundidade. Extinguiu-se a relevância social como pré-requisito para o reconhecimento público. A Internet não deu voz aos imbecis, como dizem por aí; a Internet revelou o que ainda somos: uma tribo em busca de entidades que ofereçam sentido a nossa ignorância.
Sempre acompanhei tua vida pelas redes sociais, parece ser feliz e isso me deixa feliz ou penso que estou, me sinto confuso, parece que a minha felicidade esta mascarada, quero estar feliz pela tua vida mas quando na verdade estou me corroendo, queria que fosse eu ou queria que fosse ninguém no meu lugar, chego até me imaginar em certas ocasiões, e lugares. Vivendo e sentido aqueles "sabores"!
Há pessoas necessitadas em todos os aspectos (espirituais, emocionais, sociais, financeiras, etc.). Não precisamos ser os "salvadores do mundo", mas de alguma forma devemos mostrar interesse em cooperar para melhorá-lo; e só podemos construir um mundo melhor, capacitando pessoas! Necessitamos de pessoas melhores para termos um mundo melhor!
Estudantes de ciências sociais devem temer aprovação popular: o Mal está com eles quando todos os homens falam bem deles.
A demasiada exposição de sorrisos caricaturados e bem treinados nas mídias sociais, são alimentados por vaidades sem prescendentes na história humana. Afinal, as pessoas vaidosas amam mandos e riquezas, simulando justiça e integridade, sendo seguidas e admiradas por tantas outras que justamente precisavam dessa riqueza e justiça social.