Poemas Sociais
As mídias sociais amplificam fofocas e boatos ao ponto em que não sabemos o que é verdade, não importa qual seja o assunto e no que acreditemos.
Empresas como Google e Facebook são algumas das mais ricas e bem-sucedidas de todos os tempos. Elas têm relativamente poucos funcionários e um computador gigante que ganha dinheiro fácil, certo? Para que elas estão sendo pagas? Essa é uma pergunta muito importante.
Você já mordeu um morango esperando sentir o sabor artificial que experimentamos nos doces e sucos?
Talvez aconteça isso em relação às pessoas. Podemos preferir a versão "mídias sociais" delas.
O Brasil de hoje está muito dividido. Há os que querem mudar o Brasil via redes sociais e os que não querem que o Brasil mude e usam para isso as redes sociais. Duro embate!
Na maioria das vezes, as redes sociais nos enganam. Todas elas mostram-nos relacionamentos perfeitos; casas lindas; jardins floridos o ano todo; belezas irretocáveis; famílias equilibradas, saudáveis em todos os sentidos e com uma paz e cordialidade de dar inveja em qualquer um, fazendo-nos supor que a vida é perfeita e não é. A gente se ilude com esse ideal de vida inventado e acha que a nossa é um lixo. A verdade é que essa realidade maquiada não existe. A vida é um paradoxo repleto de conflitos, relacionamentos enfrentam ciúmes, medos, inseguranças e constantes crises. No interior das famílias existe problema de todo tipo, de várias dimensões e intensidades e ninguém consegue fazer skincare duas vezes ao dia e ficar bonita o tempo todo. A maioria das mulheres, sequer tem tempo pra isso. Muitas dessas belezas perfeitas foram conquistadas da mesa de um cirurgião plástico e se mantém às custas de incontáveis procedimentos estéticos. Eu sou contra? Claro que não, mas essa é uma realidade que não está ao alcance de todos. Então, pare de se sabotar e seja feliz com o corpo que você tem, com a família que Deus lhe deu e o relacionamento que você escolheu. Felicidade sim a gente é capaz de construir no lugar que estamos e com as condições que nós temos.
"Trabalhadores e jovens foram, efetivamente, o inimigo principal, para a ditadura brasileira, cognominada, ironicamente, de "redentora". (O fascismo cotidiano, pág. 50)
A riqueza começa a passar para a mão de quem tem dados. Para o Google e Facebook não somos seus clientes, somos seu produto.
As redes sociais apenas fizeram pessoas solitárias no mundo real, continuarem solitárias, porém agrupadas em bolhas de filtro e câmaras de eco pelas suas máculas.
As redes sociais são os lugares onde os idiotas ficam felizes comentando e vivendo a vida dos outros...
A pessoas adoram fazer e ouvir mexericos... É com isso que as redes sociais ganham rios de dinheiro...
Pessoas mentecaptas, moduladas através de inteligências artificias, pelo zoroastrismo dualista, usado pelas redes sociais, são daivas que se enxergam como daevas.
Se você precisa mostrar o tempo todo nas redes sociais que você é a pessoa mais feliz entre os felizes é porque talvez não tenha tanta certeza disso.
As redes sociais são as maiores sugadoras de energia que existe. Como se isso não bastasse são a maior fonte de inutilidade do planeta.
Felicidade é algo tão sutil que câmera alguma é capaz de registrar. Logo, o que você mostra nas redes sociais é teatro e não felicidade.
O fato de a vida ser tão perfeita, bonita e equilibrada nas redes sociais já é motivo suficiente para duvidarmos, para acreditarmos que aquilo não é real, mas somos tão bobos que sofremos tentando alcançar aquela felicidade e uma perfeição que não existe.
A luta pela Democracia e pela manutenção do Poder Constituinte até pode ser discutida nas redes sociais, nos palácios e nos parlamentos, mas a verdadeira luta sempre foi travada dentro dos sindicatos, instituições, comissões sociais, conselhos comunitários, movimentos “sociais, desportivos, artísticos e culturais”, escolas e universidades..., quem não reconhece essas batalhas, nunca poderá ganhar a guerra.
Não permita que as "lembranças" sejam maiores do que a sua decisão de permanecer distante daquilo que não te faz bem.
Você pode ficar triste sim; sentir medo; ficar angustiado; sentir-se cansado e até pensar em desistir. Isso não significa "falta de fé", significa ser humano! Ninguém deve envergonhar-se por não ser forte o tempo inteiro... Só não desista, pois Deus não desiste da sua vida, Ele insiste!
O tempo passa... Aí você percebe que os seus amigos são basicamente os mesmos de sempre. Descobre que na realidade, o que você fez após eles foi um monte de conhecidos ou colegas.
Amizade é uma troca. Não se sujeite a uma relação onde você sempre ajuda e aconselha mas o outro nunca pode te ouvir. Pessoas assim não precisam de amigos, mas de um psicólogo.