Poemas Sociais

Cerca de 2059 poemas Sociais

⁠A Teoria da Complexidade diz que quanto mais complexo é a assimilação e entendimento de um conteúdo, menor é seu potencial de visibilidade. Sendo que o inverso também é real.
Ou seja, a complexidade é inversamente proporcional ao potencial de visibilidade.

Inserida por julianokimura

⁠As empresas privadas necessitam fazer mídia para divulgar seus produtos, por questões obvias; de outro lado, é dolorido assistir órgãos públicos e empresas corporativas fazendo muito barulho nas redes sociais, com o dinheiro do povo, cuja finalidade única é de vender suas imagens.

Inserida por JBP2023

"O debate sobre o ‘pobre de direita’ — que poderia envolver uma compreensão mais clara e esclarecedora sobre a questão das ideologias —, está cada vez mais obscuro e cheio de preconceitos nas redes sociais.”

Inserida por DiogenesSindicalista

⁠FUJA DOS ESCAPISMOS
Todos os dias quando você acorda, percebe que sua vida é uma miséria criada por você mesmo. Na vida dos sonhos tudo era lindo e maravilhoso. Porém, para alcançar a genuína liberdade, é preciso pagar um preço significativo ao longo da vida, um tributo valioso e inegociável. Não adianta usar os anestésicos sociais para fugir da vida.

Inserida por evermondo

⁠Se tem uma coisa que detesto no instagram são moças que são pobres Classe D e C e querem se vestir e postar fotos como moças filhas de Classe Média A e B que são bancadas pelos pais ricos e tem assessoria. Seja quem você é, mostra a tua vida real, não seja status que não existe.

Inserida por Saulodias

⁠Estar adequado, ser aprovado, aceito ou ter crédito não equivale à verdadeira liberdade; tais aspectos são meramente construções sociais. Liberdade vai além disso. Desprenda-se das opiniões alheias.

Inserida por evermondo

Eu tenho a teoria de que, quanto mais a pessoa posta sobre alguma coisa, menos real é e menor a chance de dar certo.

Tiago Leifert
Ferreira, Caroline. Tiago Leifert conta que prefere manter a vida íntima longe das redes sociais. CNN Brasil, 17 set. 2023.
...Mais
Inserida por pensador

⁠Nem só de vídeo postado no YouTube viverá o cristão, mas de outras atividades produtivas ou momentos únicos!
(Aos presos na bolhaounateia tecnológica)

Inserida por ProfessorMarcos

" Toda vez que estiver deslizando o DEDO na tela não se esqueça disso. A vida é muito CURTA para passar uma boa parte dela SUPERFICIALMENTE."

Inserida por LuBorgesOficial0

⁠" Aquilo que você chama de GRANDIOSO nada mais é do que um grau comparativo PADRONIZADO pelo século que você VIVE."

Inserida por LuBorgesOficial0

⁠SAGRADO
O sagrado parece estorvar cada vez mais uma sociedade de ideologia secular que não quer respeitar a criatura (de soberania sagrada) e usa para tal fim o subterfúgio de reduzir o humano ao seu papel social, ao seu aspecto funcional ou à pessoa na qualidade de máscara, aspectos sobre os quais o Estado tem poder de propriedade. O sagrado transcende os papéis e dá-lhes consistência.

Inserida por antoniojusto

⁠A tecnologia nos aproxima cada vez mais e nos faz ficar mais on-line, conectados, disponíveis e contraditoriamente, ao mesmo tempo, nos deixa afetivamente muito distantes, cada vez mais abandonados no nosso mundo.

Inserida por migueltrindadesantos

Trabalhar na internet é ter o privilégio de se deparar com situações que você só acredita vendo e, vendo, não acredita. O digital é lindo.🙂

Inserida por stephaniebenvindo

Sabe porque as pessoas parecem mais felizes em vídeos de rede social? Elas estão vivendo, ao invés de ver outras pessoas viverem.⁠

Inserida por maisumrefem

⁠Vivemos mergulhados num jogo de engodos; é comum aparecer um monte de estrelas ofuscadas nas redes sociais; há sempre um cabotino fazendo barulho, buscando luzes e aplausos; uns conseguem enganar parte do povo; outros são como colibris, aparecem e logo saem de cena.

Inserida por JBP2023

Não só de Likes viverá o perfil, mas também de toda postagem que procede da criatividade do influenciador.

Inserida por lirioreluzente

Na sociedade não somos julgados pelas nossas atitudes, e sim por quem somos⁠.

Inserida por Eric_Lopes99

São dois os pilares do respeito: o bem ou o mal que um indivíduo pode causar a outrem.

Inserida por Eric_Lopes99

⁠A massa aderiu uma vida tão fútil e despropositada, que frequentemente estão a agarrar-se a vida de outros para entreter-se, e da superficialidade para consumir e debater por semanas.

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠O desiquilíbrio social e a escassez de oportunidades educacionais e trabalhadoras, direciona grande parte da juventude consumista sem recursos, a ser um produto descartável e efêmero, das poucas classes privilegiadas.

Inserida por ricardovbarradas