Poemas sobre Violência
Costumo comparar a travesti a uma ilha, só que ao invés de estar cercada de água por todos os lados está cercada pela violência.
A intolerância política, religiosa, social, e tantas outras é o estopim aceso para a explosão da violência no país.
O mais legal da realidade é que ela não dá a mínima para nossas opiniões. O Brasil é o único país do mundo que acabou com a corrupção, segundo o governo atual, e o único que não tem violência passiva nas universidades, segundo sondagem entre bolsistas (11%).
O combate ao Bullying é indispensável para que o curso da vida não seja obstruído pelos males da violência.
Ser radical politicamente é tentar resolver nas raizes dos problemas sociais. Não confunda radical com intolerante. Assassinar pessoas, ou agir violentamente não é ser radical, e sim é ser covarde e imbecil, um INTOLERANTE pode ser o adjetivo correto. A raiz do problema não está em pessoas, mas sim em idéias, e não se acaba com ideias, ou ideais, assassinando pessoas e nem com violência.
Pra onde foi aquele VOCÊ que antes me fazia feliz?
De onde surgiu esse VOCÊ que agora me deixa triste?
Precisamos de poder. O poder vem do dinheiro. Sem poder através do dinheiro, o homem o busca através da violência.
O ser humano tem sonhos, meio de nossa projeção de vida. Quando isso se conflita com a realidade, por inúmeros motivos, há uma tendência de auto violência seja ela simbólica , seja física.
Atuar com agressividade, grosseria e rispidez tem efeito de cano de escape para um íntimo repleto de angústias, além de produzir autoflagelo.
A agressividade crescente, manifestada tanto física quanto verbalmente, assim como através de atitudes com o intuito de chocar a sociedade, muitas das vezes é decorrente da falta de espaço ou coragem das pessoas em expressarem as angústias que carregam dentro de si.
Já aprendemos que a convulsão dos Estados-nação, sua violenta derrubada física, não leva a um futuro brilhante, mas a pior perdição, a pior violência.
Temos a obrigação de defender nossas escolas e alunos contra falas, mensagens e expressões que tendem para violências. Essa missão de defesa é de todos que acreditam no poder transformador que a educação exerce nas pessoas.
Se um dia você tivesse uma filha e ela dissesse que a pessoa que ela ama tá machucando ela, o que você diria?
Em todas as agressões que você recebe, responda com amor. Somente ele é capaz de sanar toda a violência da humanidade.
Eu amo meu românce
"...Amo o que eu amo; onde eu vou dançando, contrariando você no espaço como tempo no românce é um forte abraço..."
O sistema carcerário do Brasil não reeduca mas, destrói a esperança, estigmatiza e sujeita à devasta justiça com as próprias por aqueles que perpetram atrocidades contra vidas humanas às escondidas do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Defesa e dos Organismos Internacionais.
Trecho de Peça de Defesa elaborada em Processo de Extradição.
Quando um cavalo endoidece, dá-se-lhe um tiro e tudo acaba, mas aos cavalos mansos, mata-se todos os dias.
- Nós matamos o cão tinhoso
Para combater o violento é quase impossível não se tornar violento também. Esse paradoxo que deve ser compreendido. A violência é justificável tão somente se for empregada como instrumento de defesa e preservacão da vida humana. Não há diálogo com quem só quer monólogo. Com violento, só a violência gera compreensão.