Poemas sobre Violência

Cerca de 1530 poemas sobre Violência

O que mais angustia os moradores das favelas não é a condição ruim de suas casas e a pouca comida, mas a falta de paz devido à violência.

Inserida por carlos_alberto_hang

Os bárbaros adorariam que todos nós entrássemos no jogo deles. Desse modo teriam provas da existência dessa guerra que só existe na cabeça deles.

Fernando Aramburu
Pátria. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2019.
Inserida por pensador

...Que não condenamos as armas, e sim, os homens que a criaram, os que a propagam, os que a usam, defesa ou ataque elas matam.

Inserida por klayton_velho

Algumas pessoas fizeram escolhas tão negligentes na vida, que acabaram se tornando adultos que só compreendem a linguagem ‘do grito’. Quando são abordadas gentilmente, esbravejam, retrucam, reclamam, e muitas vezes sem perceber, adotam uma postura desagradavelmente agressiva. E assim fazem porque não aprenderam a linguagem da paz quando crianças, crescendo em lares onde os palavrões eram comuns e as surras gratuitas eram constantes. Na adolescência, escolheram a fuga das drogas. Na idade adulta, optaram por estilos frontais excesso. É lamentavelmente triste, mas quem está nessa condição, ainda precisará passar por situações extremamente complexas para perceberem o valor da paz. Quem só entende a linguagem da violência, atrairá mais violência como forma de aprendizado.

Inserida por admiradoresdotony

“A onda de resolver tudo na base da bala é vassala, arcaica e démodé. Um vinho de rótulo raro e uma caixa de bombom caro ameniza qualquer desatino e abre um sorriso de menino. “

Inserida por Peralta71

Ontem a bala vinha do revólver do assaltante, hoje, vem do "cidadão de bem" intolerante

Inserida por Iaponira

Nunca ninguém matou alguém por amor, isso é uma mentira dos tangos. Só se mata por cobiça, por despeito, ou por inveja, pode acreditar. O amor não tem nada que ver com isso. // Livro:
O verão das bonecas mortas

Inserida por Paticunha

Teoria do Homem Aranha na polícia:
_Se você não abordar o suspeito, ele poderá matar seu parente na próxima esquina!

Inserida por matheusphilippi

Tantas línguas estrangeiras para as pessoas que gritam palavras no final nem sequer escaparem da violência do seu
próprio entendimento.

Inserida por MirlaSantos

⁠Era um sonho de consumo seu, que agora se realizava. Todos os barracos pareciam luzes de Natal lá do alto. Nada de pobreza, nada de violência.

Inserida por pensador

⁠Não são as onças, não é a Ilha das Cobras, nem nossas aranhas, os dinossauros do Acre, ou os jacarés. O que torna nosso país perigoso é uma forca no pescoço que ninguém fala, ninguém escuta e ninguém vê.

Inserida por moloki

⁠As pessoas dormem tranquilamente à noite porque existem homens brutos dispostos a praticar violência em seu nome.

Desconhecido

Nota: A frase é atribuída a George Orwell, mas não há fontes que confirmem essa autoria.

Inserida por pensador

⁠A agressão física é a arma daqueles que não tem capacidade mental para dialogar

Inserida por cris_cris

⁠"As vivências permeadas de atos violentos, no seio familiar, geram riscos e podem afetar o desenvolvimento dos jovens".

Inserida por psicologomaroelbispo

⁠A política nacional evolui, a passos rápidos, da rapinagem aos cofres públicos à matança dos desafetos.

Inserida por SAINTCLAIRMELLO

⁠Os que matam inocentes serão inocentados. Os doentes serão abandonados. Os que não olharem para frente serão pisoteados. Os bons combatentes serão desarmados. Os que lutam arduamente em prol da justiça e da liberdade serão amordaçados, apedrejados... Mas somente os que matam inocentes serão inocentados

Inserida por WendelBonatti

⁠A tua ajuda chegou atrasada,a tua guerra - cedo demais. A tua verdade já não serve de nada. Ontem; tu tinhas o mundo, hoje; já não tens nada mais. Revolta e comoção em meio a tanta violência. Vinheram repentinente. Não tiveram clemência.

Inserida por WendelBonatti

⁠Não existe paz individual…
Não existe progresso intelectual e tecnológico em uma sociedade,que não se trasmute em tragédia, se esta evolução não vier acompanhada de uma cidadania plena e efetiva nesta mesma sociedade, focada em valores coletivos e universais de solidariedade e equidade.

Inserida por ADRIANOGARCA

⁠A intolerância política, religiosa, social, e tantas outras é o estopim aceso para a explosão da violência no país.

O mais legal da realidade é que ela não dá a mínima para nossas opiniões. O Brasil é o único país do mundo que acabou com a corrupção, segundo o governo atual, e o único que não tem violência passiva nas universidades, segundo sondagem entre bolsistas (11%).

Inserida por JorgeGuerraPires